sábado, 29 de dezembro de 2007
Alteração de treino!
Votos de UM BOM 2008 PARA TODOS!
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Planeamento de época de Natal.
- 16º Semana (17-12-07 a 23-12-07)
- (2ªfeira) – Folga.
- (3ªfeira) – Treino 1 (19h).
- (4ªfeira) – Folga.
- (5ªfeira) – Treino 2 (18h30).
- (6ªfeira) – Folga.
- (Sábado) – Folga.
- (Domingo) – Folga.
- 17º Semana (24-12-07 a 30-12-07)
- (2ªfeira) – Folga.
- (3ªfeira) – Folga.
- (4ªfeira) – Folga.
- (5ªfeira) – Treino 3: Livramento (Ini.) – Livramento (Inf.) (18h30).
- (6ªfeira) – Treino 4 (18h30)
- (Sábado) – Folga.
- (Domingo) – Treino 5 (10h30).
- 18º Semana (31-12-07 a 06-01-08)
- (2ªfeira) – Folga.
- (3ªfeira) – Folga.
- (4ªfeira) – Folga.
- (5ªfeira) – Treino 6 (19h).
- (6ªfeira) – Folga.
- (Sábado) – Folga.
- (Domingo) – Jogo Campeonato: Livramento – Encarnação (10h30).
Resultado do inquérito realizado nesta página:
- "Porque perdemos este jogo?"
- Erros colectivos! - 55% (5 votos)
- Porque não quisemos! - 22% (2 votos)
- Erros individuais! - 11% (1 voto)
- Não conseguiamos mais! - 11% (1 voto)
P.S.: Já está disponível uma nova votação!
ANALISE INDIVIDUAL JOGO 6
- Esta analise individual consiste numa atribuição de uma classificação de 0 a 5 valores e de uma analise escrita que terá como indicação (-) os aspectos mais negativos do desempenho do jogador e como (+) os aspectos mais positivos.
- Jorge (4): (-) Apenas um erro numa hesitação a sair da baliza. (+) Tens uma qualidade enorme e demonstraste-o com algumas intervenções de luxo que deram segurança à nossa equipa.
- Bruno (4): (-) Algumas entradas que até a mim me arrepiaram! Tenta controlar-te e usa a cabeça! (+) Estás a melhorar bastante de jogo para jogo, mais confiança e mais eficiente na abordagem aos lances, estás cada vez mais seguro.
Marco Aurélio (3): (-) Tinhas o jogador mais complicado da equipa adversária pela frente e demoraste muito tempo a entrar no jogo. (+) Depois de acertares a marcação fizeste um jogo bastante regular. - Borges (4): (-) Alguns cortes enrolados que podiam ter comprometido. (+) Estiveste muito bem a marcar, sempre certinho.
- Manuel (5): (-) Não te vou apontar nada.. (+) isto porque finalmente ouvi mandares subir a equipa e com isso diminuíste todas as dificuldades da equipa sentia. Estiveste muito bem parabéns.
- Ricardo (3): (-) Hoje não estiveste nos teus dias e se de todas as outras vezes te tenho elogiado porque tens sido fantástico para a equipa hoje voltaste a ser importante mas em termos individuais não estiveste ao teu nível, faltaram-te as forças, como sei que sabes muito mais quero que continues a trabalhar… (+) As coisas não te estavam a correr bem mas não baixaste os braços e tiveste sempre força.
- Silvério (4): (-) Escondeste-te do jogo em alguns momentos em que andavas perdido. (+) Foste crescendo com o desenrolar do jogo e fico agradado com o facto de começares a recuperar muitas bolas no meio campo! Estás a melhorar!
- Filipe (4): (-) Baixaste o rendimento na segunda parte o que é normal porque correste muito na primeira. (+) Deste uma grande ajuda ao meio campo e ao Marco quando passaste para a esquerda melhorando a performance do teu colega de equipa graças às tuas ajudas.
- Guilherme (4): (-) Frieza na hora da finalização. (+) Estiveste muito bem a atacar e meteste a cabeça em água ao teu adversário directo.
- Pimenta (3): (-) Às vezes pareces desligar-te do jogo! Tens de tentar melhorar fisicamente para aguentar mais tempo um ritmo forte. (+) Sinceramente gostei do teu jogo tiveste bons pormenores e empenhaste-te a ganhar bolas.
- Diogo Pereira (4): (-) Parece-me que a tua forma física não te está a deixar progredir, às vezes pareces prezo de movimentos, principalmente no arranque. (+) Estás numa posição ingrata mas a trabalhar bem e com isso estás a crescer como jogador, precisas de te soltar porque tens qualidade para brilhar muito mais.
- Baião (3): (-) Acompanhar jogadores rápidos está a ser muito complicado tens de trabalhar o posicionamento. (+) Compensaste algumas lacunas que o Marco estava a ter.
- João Eusébio (3): (-) pouco tempo em campo. (+) Mostraste vontade de jogar e isso agrada-me sempre.
- Miguel (4): (-) Apático em alguns momentos. (+) Foi o jogo em que entraste melhor, soubeste jogar de costas para a baliza e distribuíste bem as bolas que tiveste a teus pés fazendo jogar os que estavam ao teu redor.
- Gonçalo (4): (-) Demoraste muito a rematar a baliza quando tinhas oportunidade de fazer um golo. (+) Entraste bem, claramente melhor do que tens estado, espero poder contar contigo para futuros embates.
- Bruno Alves (4) (-) Foste perdendo o fôlego, tens de melhorar fisicamente, para poder aguentar uma partida por completo. (+) Ganhamos muitas bolas no meio campo graças ao teu empenho e ao teu esforço, ajudaste muito quando entraste.
ANÁLISE AO JOGO 6: Lourinhanense 0 – Livramento 2
Pela primeira vez esta época tivemos que nos deslocar a um campo de terra batida, o que nos poderia provocar algum desconforto.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Resultado do inquérito realizado nesta página:
- "O que faltou neste último jogo?"
- Atitude! - 50% (4 votos)
- A ultima vitória subi-nos à cabeça. - 25% (2 votos)
- Tranquilidade. - 12% (1 voto)
- Medo deles... - 12% (1 voto)
P.S.: Já está disponível uma nova votação!
ANALISE INDIVIDUAL JOGO 5
Esta analise individual consiste numa atribuição de uma classificação de 0 a 5 valores e de uma analise escrita que terá como indicação (-) os aspectos mais negativos do desempenho do jogador e como (+) os aspectos mais positivos.
- Rodrigo (3): (-) Lento nas saídas da baliza; Os teus erros dois erros não te deixam ter uma nota melhor que merecias. (+) Tens uma qualidade enorme entre postes e a defesa fantástica que fizeste demonstra bem o teu valor.
- Bruno (4): (-) A tua condição física ainda não te permite abordar o jogo todo com o nível que tiveste, muito elevado. (+) Estás a melhorar bastante de jogo para jogo, mais confiança e mais eficiente na abordagem aos lances, tenta trabalhar a componente física para poderes manter o mesmo nível durante toda a partida.
- Marco Aurélio (4): (-) Algumas bolas lançadas em velocidade. (+) Sobeste ler o jogo de forma inteligente e em determinada altura estavas a jogar de cadeirinha, quero com isto dizer que dominaste na grande maioria do tempo aquele flanco.
- Ruben (3): (-) Alguns erros de marcação não te deixaram margem para grandes feitos. A tua forma física está alguns furos abaixo do que sei que habitualmente demonstras e por isso ficas muitas vezes nas “covas”. (+) Cortes providenciais e a capacidade de “limpar” a bola da zona defensiva sem qualquer problema.
- Manuel (4): (-) Estás a tornar-te um patrão na defesa e como tal falta-te comunicar mais, manda subir a equipa!!! (+) Nunca viras as costas a um lance, imperial e decisivo em todos os cortes, com excepção dos lances de cabeça é o que temos de melhorar.
- Ricardo (4): (-) Escondeste-te do jogo em alguns momentos. (+) Dois jogos consecutivos a marcar demonstra aquilo que já te tinha dito, com as capacidades que tens és muito do pulmão da equipa.
- Silvério (4): (-) Escondeste-te do jogo em alguns momentos. (+) És muito importante quando a equipa joga verdadeiramente futebol porque sabes organizar o jogo. Tens de melhorar fisicamente para que consigas uma entrega ao jogo durante toda a partida.
- Filipe (3): (-) A tua exibição fica manchada pelo erro no segundo golo. (+) Embora não ache que tenha sido o melhor dos teus jogos cumpriste e acertaste nas marcações do meio campo.
- Guilherme (5): (-) Nada a assinalar. (+) Graças às tuas arrancadas empolgaste a equipa e meteste em sentido toda a equipa adversária.
- Pedro Antunes (4): (-) Temos de melhorar a tua resistência porque a tua permanência em campo é importante para a equipa; Finalização (+) Tu e o Guilherme meteram a cabeça em água à equipa contrária, para alem disso as tuas bolas paradas foram sempre bem batidas.
- Diogo Pereira (4): (-) As partes finais do teu jogo foi inferior, baixaste de rendimento, temos de melhorar a tua resistência par responderes às solicitações dos teus colegas nas partes finais das partidas. (+) Jogas bem de costas para a baliza e sei que os golos vão aparecer com naturalidade porque estás a trabalhar bem.
- Baião (4): (-) A velocidade é um aspecto que tens de melhorar! Tenta preocupar-te menos com o contacto físico e mais com a bola que tens de ganhar. (+) Estás a evoluir e ganhar o teu espaço. Estás a adaptar-te bem e dás alguma segurança.
- João Eusébio (3): (-) Entraste numa altura em que o jogo já estava muito partido e isso fez com que demorasses a acertar. (+) Dás energia à equipa quando entras e foi por isso que entraste precisava agitar o jogo.
- Borges (3): (-) Demoraste algum tempo a entrar no jogo e estas a demorar a subir a equipa, tens de tentar aprender com os erros que os teus colegas já tinham feito. (+) Deste à defesa alguma velocidade que lhe estava a faltar.
- Gonçalo (3): (-) Demoraste algum tempo a entrar no jogo; escondeste-te nas discussões de bola. (+) Tens um passe fantástico a rasgar a defesa que demonstra que estás com vontade de evoluir.
ANÁLISE AO JOGO 5: Livramento 2 – Campelense 3
No jogo de hoje fomos a melhor equipa em campo mas por vezes senti que não queríamos ganhar!!!
Na primeira parte fomos claramente superiores com naturalidade chegamos ao golo, começamos a ganhar por 1-0. Depois do golo entramos em chamado “banho-maria” deixamo-nos andar, deixamos que a equipa adversária animasse e começasse a tomar conta do jogo. O nosso guarda-redes ainda consegui evitar o golo num par de defesa quase impossíveis, mas como às vezes, no pior pano cai a nódoa e em determinada altura num cruzamento e com uma enorme doze de infelicidade coloca a bola dentro da própria baliza. O jogo chega ao intervalo com o resultado 1-1. Sofrer um golo mesmo a terminar a primeira parte é sempre inglório mas era uma prova que nunca podemos adormecer e que temos que estar sempre alerta.
Na segunda parte entramos novamente a dominar o jogo e melhoramos em alguns aspectos. Dominávamos em todos os sectores e a equipa que segue em segundo lugar no nosso campeonato estava a ser “vulgarizada” por nós é então que começamos a desperdiçar oportunidades do golo flagrantes com jogadores isolados frente ao guarda-redes adversário e a deslumbrarem-se falhando golos quase feitos. Como quem não marca sofre logo após um destes falhanços sofremos um contra-ataque em que a nossa defesa não alivia a bola e com erros sucessivos o maçador altera-se 1-2. Após estarmos em vantagem e com o domínio do jogo deixamos que as coisas se alterassem felizmente não baixamos os braços e continuamos a ser superiores num livre enviamos a bola a trave com um enorme oportunismo o nosso capitão cabeceia para a baliza 2-2. Crescemos e ciamos situações atrás de situações lances isolados etc, etc… e como quem não marca sofre (parece que já vi isto em algum lado, anteriormente foi igualzinho!!!) num remate de fora da área e aparentemente inofensivo de abordagem aparentemente fácil a bola ao descrever uma “banana” entra por cima do nosso guarda-redes, infelicidade!!! A partida estava quase no seu termo mas ainda demonstramos personalidade e uma enorme entrega, o amor ao jogo e a vontade de sair de cabeça levantada estava ainda presente nas vossas mente mas o relógio “corria” e o final do jogo chegou rapidamente! Coragem miúdos a vossa prestação deixa-me orgulhoso assim como a todos aqueles que nos acompanham!
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Resultado do inquérito realizado nesta página:
- "Quatro bons golos qual o mais bonito?"
- Silvério remate à entrada da area... - 45% (9 votos)
- Manuel oportuno num canto... - 35% (7 votos)
- Diogo em jogada individual... - 20% (4 votos)
- Silvério de cabeça... - 0% (0 votos)
P.S.: Já está disponível uma nova votação!
ANALISE INDIVIDUAL JOGO 3
- Jorge (2): (-) Saídas da baliza; estiveste abaixo da enorme qualidade que eu sei que tens e que todos te reconhecemos. (+) A tranquilidade que dás à defesa!
- Bruno (3): (-) Espaço nas marcações e o demasiado tempo que demoraste a acertar a marcação ao teu adversário directo. (+) Esforçado nas bolas divididas; entrega ao jogo e a capacidade de melhorar com o decorrer da partida. (igual à semana passada)
- Filipe (5): (-) Algumas bolas lançadas em velocidade. (+) A tua evolução no jogo foi impressionante a determinados momentos era uma luta de David e Golias, tu pequeno contra os outros enormes. Que jogo impressionante que entrega a todas as bolas muito bem.
- Ruben (3): (-) Alguns erros de marcação não te deixaram margem para grandes feitos. (+) Cortes providenciais e a capacidade de “limpar” a bola da zona defensiva sem qualquer problema.
- Manuel (3): (-) Continuas a demorar muito tempo a subir a equipa e isso provoca muitas vezes espaços aproveitados por jogadores rápidos. (+) Nunca viras as costas a um lance.
- Ricardo (5): (-) A tua segunda parte não foi tão boa como a primeira. (+) Admiro as tuas capacidades e características, aquele golo é de ficar de boca aberta. BOA continua a empenhar-te no amor que sinto que tens pelo clube, é por isso que sinto que a braçadeira está bem entregue!!!
- Silvério (3): (-) Este não foi um jogo que se encaixasse nas tuas características, mas tens de tentar ultrapassa-las para poderes evoluir, porque eu sei que o podes fazer. (+) Quando conseguiste por a bola no chão tornastes as coisas bem mais fáceis.
- João Eusébio (3): (-) Muito espaço na marcação, acabaste por te perder quando passaste a jogar mais descaído sobre a esquerda. (+) A vontade e a garra com que jogas sempre.
- Guilherme (3): (-) As bolas perdiam-se e muitas vezes foste ofuscado pelo teu marcador directo. (+) Algumas iniciativas individuais.
- Gonçalo (2): (-) Continuas a jogar a medo e isso não te está a deixar evoluir. Eles não te vão fazer mal, confia em ti porque eu continuo a dizer que tens capacidade para muito mais. (+) Estás a crescer e isso nota-se em alguma atitudes que tens, estás mais forme emocionalmente!
- Diogo Pereira (3): (-) Andavas muito só e foste perdendo consistência. (+) Vieste a trás buscar jogo só te falta começar a tabelar para poder finalizar mais vezes!
- Baião (3): (-) A velocidade é um aspecto que tens de melhorar contra jogadores tão rápidos tens de tentar alterar a tua forma de falar pois ninguém gosta de ouvir pessoas educadas a dizer palavrões e ultimamente tens deixado escapar alguns. (+) Estás a evoluir e isso ajuda-te no jogo.
- João Ribeiro (3): (-) Paras com muita facilidade, tens de lutar mais. (+) Entraste muito bem, tendo sido talvez o suplente que melhor entrou. Mexeste o jogo.
- Borges (3): (-) Demoraste algum tempo a entrar no jogo. (+) Acertaste a marcação e garantiste mais segurança.
- Diogo Faria (3): (-) Demoraste algum tempo a entrar no jogo. (+) O campo ainda é grande para ti, perdeste-te algumas vezes na marcação mas lutaste sempre contra isso.
- Roberto (3): (-) Desiste com muita facilidade. (+) Tu sabes jogar mas a tua constituição física não te está a ajudar luta para que possas melhorar mais já que essas melhoras já se fazem notar.
ANÁLISE AO JOGO 4: Arneiros 6 – Livramento 1
Encontrar uma equipa de jogadores bem organizada de elevada estatura e apenas com um jogador que se encontrava na idade de primeiro ano de iniciado penso que foi mentalmente mal encaixada por alguns de vos.
Numa primeira parte em que até entramos bem organizados e onde entramos à espera do que o nosso adversário poderia fazer! Fomos crescendo com a apatia dos jogadores dos Arneiros até que numa jogada rápida de contra-ataque eles inauguram o marcador. Cresceram e nós estávamos cada vez mais retraídos… fazem o 2-0 e nós num remate assombroso do Ricardo e como parece que já vem sendo habito marcamos mais um golo daqueles espectaculares!!! Que grande golo miúdo!
Por breves momentos equilibramos novamente as coisas mas as individualidades do nosso adversário faziam realmente muita moça e nós começávamos a parecer uma equipa em esforço!!! O 3-1 e o 4-1 foram uma consequência disso mesmo até ao intervalo.Arriscamos e baralhamos o nosso adversário no inicio da segunda parte mas a componente física começou a vir ao de cima e os restantes golos apareceram com naturalidade! Deste jogo quero ainda realçar a atitude de alguns jogadores que nunca baixaram os braços, alguns até cujas coisas não lhes estavam a correr bem!!!
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Alteração de nota...
Venho informar que ao publicar a mensagem me enganei na nota de desempenho do Ruben que anteriormente era 4 e na realidade a minha avaliação tinha sido superior o Ruben teve um desempenho de 5. Desculpem o engano!!!
P.S.: Obrigado Mister Romão pelo teu comentário. Como em inúmeras outras vezes tocaram-me bastante as tuas palavras! Deixei-te um comentário para que possam saber que contigo ainda hoje aprendo a cada palavra que me transmites!
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Resultado do inquérito realizado nesta página:
- "O que achas do 1º jogo?"
- Merecíamos mais... - 37% (6 votos)
- Podia ter sido melhor! - 31% (5 votos)
- Globalmente bom! - 25% (4 votos)
- Temos que melhorar... - 6% (1 votos)
P.S.: Já está disponível uma nova votação!
ANALISE INDIVIDUAL JOGO 3
Esta analise individual consiste numa atribuição de uma classificação de 0 a 5 valores e de uma analise escrita que terá como indicação (-) os aspectos mais negativos do desempenho do jogador e como (+) os aspectos mais positivos.
- Rodrigo (4): (-) Saídas. (+) A segurança incrível que transmites à equipa
- Bruno (4): (-) Espaço nas marcações e o demasiado tempo que demoraste a acertar a marcação ao teu adversário directo. (+) Esforçado nas bolas divididas; entrega ao jogo e a capacidade de melhorar com o decorrer da partida.
- Filipe (4): (-) Estás com algumas dificuldades nas bolas lançados para as tuas costas. (+) És “pau para toda a obra” como se costuma dizer, onde quer que jogues estás sempre a bom nível e tens uma inteligência muito grande na leitura do jogo.
- Roberto (3): (-) Muito espaço na marcação, jogaste na parte do jogo onde estivemos pior e isso também não te ajudou. (+) Cortes providenciais e a capacidade de “limpar” a bola da zona defensiva sem qualquer problema. O esclarecimento está a teu favor na hora de atacar os lances.
- Manuel (4): (-) O espaço dado na primeira parte. (+) A evolução para a segunda parte é impressionante sem erros e ainda por cima com um golo de belo efeito. Muito bom!!!
- Ricardo (5): (-) Nada a assinalar; (+) A tua entrega ao jogo é cativante e contagiante, tens uma exibição imaculada compensas aquilo que muitas vezes parece não ter emenda estou impressionado com a tua prestação, foste crucial para a equipa.
- Silvério (5): (-) Algumas falhas de marcação não te permitiram ser perfeito neste jogo. (+) Tens vindo a evoluir de jogo para jogo e aquilo que te tinha dito está a tomar o seu rumo, naquela posição e com a tua qualidade ainda vais fazer mais golos….remata que é golo.
- Bruno Alves (3): (-) Muito espaço na marcação, jogaste na parte do jogo onde estivemos pior e isso também não te ajudou. Os treinos fazem falta e é em ti que isso se tem notado mais. (+) A vontade e a garra que transmitiste no meio campo meteu muitas vezes em sentido o teu marcador directo. Continua a trabalhar porque acho que capacidade não te falta!
- Guilherme (4): (-) A tua principal lacuna, a finalização! (+) Quando a bola vai para os teus pés um sinto-me empolgado porque sei que de um momento para o outro podes desequilibrar o jogo e marcar aquele golo que já mereces, ele vai aparecer com naturalidade…
- Pedro Antunes (4): (-) Sinto que está a faltar qualquer coisa para a nota máxima porque acho que tens umas capacidades enormes e estou sempre à espera de mais. (+) As tuas arrancadas e os belos cruzamentos que tiraste todos de grande qualidade.
- Diogo Pereira (5): (-) Nada a assinalar. (+) Que jogo extraordinário andaste lá na frente por vezes desamparado e nunca deste uma bola por perdida e quando as coisas estava bem tiras um coelho da cartola e fazes um golo do outro mundo. Acho que até o Maradona e o Messi gostava de fazer golos destes!
- Baião (4): (-) A velocidade é um aspecto que tens de melhorar. (+) Entraste bem no jogo com uma vontade e atitude muito acima do que eu estava a espera e mostraste-me que podes ser mais uma boa dor de cabeça se continuares com esta atitude positiva.
- João Eusébio (4): (-) Estás ainda numa fase de transição do futebol 7 para o futebol 11 e isso faz com que por vezes te percas no campo. (+) Entraste muito bem e preencheste o meio campo com o teu trabalho, és carne para canhão.
- Gonçalo (4): (-) Demoraste algum tempo a entrar no jogo. (+) Tens facilidade com a bola nos pés e quando a tratas bem ela obedece-te e sai sempre redondinha…
- Pimenta (4): (-) Demoraste algum tempo a entrar no jogo. (+) Por momentos fizeste-me lembrar o Jardel não só por estares a jogar com o número 16 mas pela facilidade com que atacavas a bola no ataque, estiveste mesmo perto do golo.
- Ruben (5): (-) Demoraste a acertar as marcações. (+) Ajudaste o Manuel a crescer em jogo e deste a tranquilidade necessária à equipa para encarar o ataque com outros olhos, entraste muito bem PARABÉNS.
ANÁLISE AO JOGO 3: Livramento 4 – Alenquer 0
O nosso jogo de hoje faz-me lembrar o teste do algodão… na primeira parte o resultado seria preto e na segunda seria branco.
Na primeira parte entramos como tem sido hábito a dominar o jogo, os primeiros 5 minutos dominamos. Depois destes fomos capazes do pior que já tinha visto até ao momento da vossa parte. Uma equipa desorganizada, desorientada, lenta de processos! Aquilo que mais retive foram passes errados, aglomerações de jogadores na mesma zona do campo, demasiado espaço nas marcações individuais e a equipa partida, ou seja, a defesa, o meio-campo e o ataque com demasiado espaço entre eles. Da primeira parte tenho a salientar de positivo a movimentação nas bolas paradas que nos leva à conquista do primeiro golo da partida. E as boas defesas do nosso guarda-redes que evitaram por duas ou três vezes o empate.
Quanto à segunda parte a história é totalmente diferente! Entraram (os meus jogadores) com uma atitude renovada e com a vontade de procurar e segurar a nossa primeira vitória. Uma segunda parte bem disputada onde mostramos em alguns momentos muito bom futebol! Trocas de bola rápidas e acções individuais de levantar qualquer estádio de futebol.
Nos segundos 35 minutos acertamos nas marcações, jogamos com os sectores próximos, o que permitiu algumas tabelas e desmarcações bastante boas e bem interessantes. Não posso deixar de realçar os 3 golos que marcamos na segunda parte… qualquer um deles de uma qualidade acima da média e golos para todos os gostos. O segundo golo do André Silvério é “estrondoso”, um remate seco à entrada da área para o poste oposto com a bola a fazer uma banana perfeita e a para no fundo da rede! Um golo muito bonito! Realço ainda o primeiro golo do Manuel, com um desvio subtil e cheio de intenção ao primeiro poste num canto muito bem marcado pelo Ricardo, um desvio de fazer inveja a muitos jogadores profissionais, sem deixar a bola bater no chão o Manuel atacou-a e desviou-a para o fundo da baliza, um toque precioso. Não querendo diminuir a importância e relevância dos golos anteriores tenho de admitir que o golo do nosso avançado é mais um momento épico na história do futebol. Sinceramente fiquei boquiaberto com o trabalho individual do Diogo, numa jogada excelente já dentro da área depois de deixar vários jogadores para trás e quando ângulo parecia ser muito apertado e o remate impossível de sair o Diogo dispara em arco fazendo a bola entrar ao segundo poste… numa palavra BRILHANTE!
Depois dos golos não baixamos os braços e ainda tivemos mais algumas oportunidades que desperdiçamos. Para além disso ainda conseguimos trocar a bola em determinados momentos embelezando o jogo e animando as pessoas que agradavelmente viam o nosso jogo. Mas como nem tudo são rosas ainda cometemos alguns erros de marcação que não posso deixar de frisar. Cometemos ainda alguns erros nas variações longas que fizemos, os nossos passes longos ficavam quase sempre curtos!!!
Como já vos tinha dito noutros dias e retirando esta frase de um senhor de idade que sabiamente dizia “Eu sou aquilo que fui…”, e vocês hoje meus amigos mostraram que podem dar a volta por cima e sair de cabeça erguida se se empenharem a fundo.
domingo, 11 de novembro de 2007
ANALISE INDIVIDUAL JOGO 2

Esta analise individual consiste numa atribuição de uma classificação de 0 a 5 valores e de uma analise escrita que terá como indicação (-) os aspectos mais negativos do desempenho do jogador e como (+) os aspectos mais positivos.
- Rodrigo (3): (-) Culpas no último golo sofrido. (+) Segurança; boas defesas, algumas decisivas!
- Bruno (3): (-) Pouca agressividade; espaço nas marcações (+) Esforçado nas bolas divididas; entrega ao jogo.
- Nuno Duarte (3): (-) A forma física não ajudou a apanhar aqueles avançados rapidíssimos. (+) Não comprometeu a defender, cumpriu aquilo que lhe tinha sido pedido.
- Borges (3): (-) Muito espaço na marcação (1º Parte); atacar as bolas aéreas; falta de comunicação. (+) Acerto na marcação (2º Parte); recuperação de posicionamento; empenho no jogo.
- Manuel (4): (-) Tempo de entrada no lance do penalty. (+) Bater longe a bola. Atacar as bolas perdidas com decisão; uma exibição personalizada quase sem erros. Parabéns!
- Ricardo (4): (-) Faltas de marcações momentâneas; (+) Capacidade física (disponibilidade todo o jogo); entrega; uma peça importante no corte de jogadas adversárias e na construção do jogo.
- Silvério (3): (-) Lentidão na transição defesa/ataque; soltar a bola; rematar a bola; faltas de marcação; disponibilidade física na 2ª parte. (+) Organização de jogo; marcação do penalty; vir buscar jogo mais atrás.
- Filipe (2): (-) Este decididamente não foi um dos teus dias, muito discreto, caíste com o decorrer do jogo. (+) Leituras de jogo, as qualidades estão lá.
- Guilherme (4): (-) Fugiste do protagonismo que um jogador como tu tem de ter (+) Velocidade; controlo de bola; situações ofensivas; jogar dos dois lados; ganhaste todos os lances que disputaste em velocidade.
- Pedro Antunes (3): (-) Gestão de esforço; poucas diagonais; poucos remates; excesso de individualismo. (+) Cruzamentos; movimentação; circulação de bola; jogar dos dois lados.
- Diogo Pereira (3): (-) Demoraste muito tempo a acreditar que poderias ser e és capaz!!! (+) Um jogo complicado ao qual não viraste a cara e foste um batalhador é isso que procuro em ti, estás no bom caminho; vontade; oportunismo.
- Marco Aurélio (3): (-) Subidas nos flancos. (+) Entrou bem no jogo; entrega; lutador; movimentações.
- Miguel (2): (-) Lento; o que se passa contigo miúdo, não consigo perceber porque treinas bem e entras em campo pareces derrotado, pouco depois de estares em campo estavas de braços cruzados, isso não é dum jogador que tem as tuas qualidades técnicas! (+) Algumas discussões de bola.
- Gonçalo (4): (-) Algum desnorte inicial. (+) Finalmente entraste e começas a mostrar o teu valor, tens de te impor com a qualidade que tens, não pares de trabalhar.
- Pimenta (3): (-) Entraste desmoralizado!; não acrescentaste nada de novo ao jogo, liberta-te. (+) Algumas discussões de bola.
- Ruben (3): (-) Demoraste a acertar as marcações; cartão amarelo por discutir uma decisão do árbitro. (+) Melhoraste quando passaste para o lado direito; empenhado; vontade de discutir os lances.
ANÁLISE AO JOGO 2: Livramento 1 – Sobreirense 4

Na primeira parte voltamos a entrar bem e a disputar o jogo “taco a taco” com o nosso adversário, sofremos vários calafrios devido a algumas falhas na marcação. Isto porque os nossos adversários se movimentavam muito e bem tanto com bola como sem bola.
Sempre que tentávamos sair a jogar tentávamos faze-lo de forma individual perdendo muitas vezes a bola desnecessariamente e descompensando a equipa que se preparava para atacar.
Na segunda parte entramos bem superiorizando-nos e obtendo algumas situações perigosas para a baliza adversária. Estávamos a ser superiores e a acreditar que a vitoria nos poderia sorrir quando num lance pelo lado direito sofremos uma grande penalidade! Marcamos o primeiro golo! Vencíamos (1–0) e sinceramente estávamos de tal forma encaixados que pensei que a primeira vitória nos iria sorrir! Poucos minutos volvidos e num remate no interior da nossa área, quase indefensável, sofremos o golo do empate! Triste para uma equipa que começava a moralizar. Num espaço de 5 minutos as pernas parecem que quebram (devido às demasiadas individualidades do primeiro tempo), faltam as forças e numa bola lançada em contra-ataque para as costas da nossa defesa o adversário entra na área e o nosso defesa central, até ai intacto numa exibição personalizada, comete uma grande penalidade! Nada a comentar na realidade é penalty, o tempo de entrada do nosso defesa não foi o melhor! (1–2) Desmoralizados e sem capacidade de reacção perante a superioridade do adversário que se tinha moralizado sofremos um golo de muito longe, indefensável, grande golo, reconheço. (1-3) Ainda demos um ar da nossa graça após as alterações mas o nosso adversário estava melhor e nos descontos acaba com o jogo (1-4).
A derrota foi merecida eles realmente foram superiores mas senti que poderíamos fazer mais e melhor por vezes adormecemos!!!
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Treino dia 1 Novembro…
Presenças em Outubro.
Existem alguns comportamentos a rever!
domingo, 28 de outubro de 2007
Bom ambiente…
Aprender a viver inserido na sociedade que nos rodeia faz-nos mais fortes… Sejam sempre amigos!
Já agora encontram-se publicados os resultados do último inquérito e já está disponível um novo inquérito no final da página.
P.S.: Não poderia deixar de assinalar que a minha equipa (Guilherme/Baião/Miguel/Eu) venceu o torneio realizado no último treino! Gostaria ainda de deixar uma palavra para as restantes equipas participantes que foram uns bons adversários: Continuem a trabalhar, mas a minha equipa era realmente a melhor… VENCEMOS!
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Análise individual do Jogo 1

Esta analise individual consiste numa atribuição de uma classificação de 0 a 5 valores e de uma analise escrita que terá como indicação (-) os aspectos mais negativos do desempenho do jogador e como (+) os aspectos mais positivos.
- Rodrigo (3): (-) Defendeu muito “dentro da baliza”; demonstrou pouca autoridade na área; lacunas nas saídas a cruzamentos; tentar adivinhar o lado do livre. (+) Quando sai dos postes sai bem e demonstra personalidade; segurança no encaixe das bolas.
- Bruno (3): (-) Atitude passiva; espera muito pela bola; pouca agressividade. (+) Aumento da concentração o desenrolar do jogo; algumas lateralizações.
- Marco Aurélio (4): (-) Demasiado tempo para soltar a bola. (+) Explorou o corredor; a vontade imprimida ao jogo.
- Borges (3): (-) Muito espaço na marcação; atacar as bolas aéreas; falta de comunicação. (+) Recuperação de posicionamento.
- Manuel (3): (-) Muito espaço na marcação; atacar as bolas aéreas; falta de comunicação. (+) Bater longe a bola. Atacar as bolas perdidas com decisão.
- Ricardo (4): (-) Faltas de marcações momentâneas; atitude anti-desportiva. (podemos ser agressivos e lutadores isso só abona a nosso favor mas nunca maldosos) (+) Todo o jogo; entrega; verdadeiro lutador; energia contagiante.
- Silvério (3): (-) Lentidão na transição defesa/ataque; soltar a bola; rematar a bola. (+) Boas combinações; organização de jogo; algumas variações.
- Filipe (4): (-) Atacar as 2ªs bolas; força para virar o jogo. (+) Atitude; entrega; inteligência no jogo.
- Guilherme (4): (-) Concentração na hora da finalização; gestão do esforço. (+) Velocidade; entrega; controlo de bola; situações ofensivas; jogar dos dois lados.
- Pedro Antunes (4): (-) Gestão de esforço; poucas diagonais; poucos remates. (+) Bolas paradas; cruzamentos; movimentação; circulação de bola; jogar dos dois lados.
- Ruben (3): (-) Baixou muito; Correr “mal”, isto é, por vezes perdia o sentido de área; pouca luta; posicionamento. (+) Vontade; oportunismo.
- Diogo (4): (-) Jogar com os apoios; chutar à baliza. (+) Entrou bem no jogo; entrega; lutador; movimentações.
- Gonçalo (2): (-) Parado; Falta de velocidade; medo ter a bola; medo de disputar alguns lances. (+) Bolas longas; profundidade.
- Miguel (2): (-) Lento; parou muito o jogo; excesso de individualismo numa altura em que o resultado não nos era favorável e tínhamos de procurar a baliza adversária; muitas perdas de bola. (+) Posicionamento; técnica apurada.
- Roberto (3): (-) Velocidade. (+) Marcação; livres; embora tenha entrado numa altura complicada da partida não baixou os braços e mostrou vontade.
Análise ao jogo 1: Livramento 0 – Casalinhense 3

O nosso primeiro jogo deixa-nos com um sabor amargo na boca. Estivemos várias vezes “perto da felicidade” mas deixarmo-la escapar por entre os nossos ainda tenros e jovens dedos!
Tivemos um início de jogo de grande qualidade onde demonstramos boa organização, boas combinações e movimentações inteligentes. Após uma primeira parte muito bem disputada e completamente dominada, com excepção de uma ou outra iniciativa em que o nosso adversário nos incomodou, mas que nós conseguimos resolver com mais ou menos dificuldades. Quase sempre com tranquilidade e vontade de procurar a melhor opção. Esta foi uma primeira parte verdadeiramente alucinante em termos físicos, os primeiros 35 minutos tiveram um ritmo de jogo muito acima da média e se a isto acrescentarmos o calor que se fazia sentir faz-nos compreender de certa forma a baixa de rendimento para a segunda parte. É verdade que foi uma primeira parte muito bem jogada e dominada por nós onde os nossos adversários apenas remataram por duas vezes à nossa baliza sendo uma delas de bola parada. Agora também é de assinalar que não fomos inteligentes para gerir o esforço, nomeadamente no processo mais ofensivo. Digo isto porque com o domínio quase esmagador da primeira parte poderíamos em determinados momentos descansar com a bola nos pés, mas a ansiedade falou sempre mais alto e sempre que tínhamos a bola em nosso poder procurávamos logo os extremos para acelerar o jogo.
Quanto à segunda parte a história é diferente, entramos com a ideia de procurar resolver aquilo que na primeira parte parecia estar perto…. Muito perto…. E aos 4 minutos no primeiro ataque organizado pelo nosso adversário somos surpreendidos pela velocidade do extremo adversário que com alguma felicidade e respectivo mérito encontra “aquele espaço” para inaugurar o marcador. Se o nosso psicológico vinha do intervalo preparado para colmatar a possível falta de energia que poderia vir a surgir numa parte mais avançada do jogo, com este golo madrugador e inesperado que revela uma desconcentração que até ai não tinha sido evidente somos fortemente afectados.
Após este contra-tempo possível mas inesperado demoramos algum tempo a “assentar” o jogo e quando parecíamos novamente querer pegar no rumo dos acontecimentos sofremos novamente um golo num lance de bola parada. Um golo muito mal sofrido tendo em conta que a bola entra exactamente no local onde o nosso guarda-redes se encontrava antes de a bola partir. Se recuperar de um golo já não é uma tarefa fácil de dois ainda mais complicado se torna.Fiel à filosofia perder por um, perder por mil. Arriscamos tudo e passamos a jogar com apenas 3 defesas num campo enorme e já com um enorme desgaste… Dito desta forma parece quase suicídio mas a verdade é que vocês responderam positivamente e não baixaram os braços. A verdade é que começamos a criar novamente perigo junto da baliza adversária mas o risco era enorme e já nos descontos sofremos o 3º golo em jogada de contra-ataque. Nada a fazer a derrota estava confirmada, o nosso adversário venceu-nos com mérito porque soube explorar os nossos pontos fracos e acima de tudo acho que tiveram a sorte do jogo porque fizeram-nos quebrar na parte crucial de qualquer desafio. Embora derrotado sinto-me de certa forma agradado porque me transmitiram uma mensagem de empenho, vontade e garra. Se mantivermos esta atitude (principalmente a da primeira parte) estou certo que conseguiremos ultrapassar as nossas próprias limitações e dificuldades, alcançando o sucesso desejado.
Resultado do inquérito realizado nesta página:
- “O que achas da ideia deste blog?”
- Muito boa – 100% (30 votos)
- Boa – 0%
- Assim, assim – 0%
- Não vou utilizar – 0%
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Jogos do S. C. Livramento
- 1º. / 14º. Jornada (21-10-07) / (10-02-08)
- Livramento – Casalinhense
- 2º. / 15º. Jornada (28-10-07) / (17-02-08)
- Folga(por desistência do Recreio)
- 3º. / 16º Jornada (04-11-07) / (24-02-08)
- Folga
- 4º. / 17º Jornada (11-11-07) / (02-03-08)
- Livramento – Sobreirense
- 5º. / 18º Jornada (18-11-07) / (09-03-08)
- Folga(por desistência do Turcifal)
- 6º. / 19º Jornada (25-11-07) / (16-03-08)
- Livramento – Alenquer
- 7º. / 20º Jornada (02-12-07) / (30-03-08)
- Arneiros – Livramento
- 8º. / 21º Jornada (09-12-07) / (06-04-08)
- Livramento – Campelense
- 9º. / 22º Jornada (16-12-07) / (13-04-08)
- Lourinhanense – Livramento
- 10º. / 23º Jornada (06-01-08) / (20-04-08)
- Livramento – Encarnacense
- 11º. / 24º Jornada (13-01-08) / (27-04-08)
- Aveiras – Livramento
- 12º. / 25º Jornada (20-01-08) / (04-05-08)
- Livramento – Ponterrolense
- 13º. / 26º Jornada (27-01-08) / (11-05-08)
- São Pedro – Livramento
Campeonato Distrital da II Divisão
- SÉRIE 1
- Alenquer
- Arneiros
- Aveiras
- Campelense
- Casalinhense
- Encarnacense
- Livramento
- Lourinhanense
- Ponterrolense
- Recreio Cultura (Desistiu)
- São Pedro
- Sobreirense
- Turcifal
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Análise...
Numa análise às atitudes da equipa gostaria de destacar o primeiro jogo como bastante positivo e o segundo como positivo na primeira parte do desafio e como frustrante na segunda parte!!!
Por último gostaria de vos deixar a minha satisfação com a vossa manifesta vontade em aprender e assimilar aquilo que é analisado! Realçando ainda que os jogos por mim marcados têm como principal objectivo uma constante aprendizagem e um nível de dificuldade manifestamente superior ao que teoricamente iremos encontrar no nosso campeonato. Todas as equipas até agora agendadas foram escolhidas por se encontrarem em divisões acima da nossa. Assim aumentadas as dificuldades podemos evoluir mais e melhor!!! Desta forma destaco que qualquer resultado obtido não terá qualquer importância. O importante são os conhecimentos que se adquirem ao defrontar equipas com um nível alto de aprendizagem e de conhecimentos.
A IMPORTÂNCIA DO CRESCIMENTO É CONHECIMENTO...
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Planeamento de pré-época.
- 1º Semana (03-09-07 a 09-09-07)
(2ªfeira) – Treino 1 (18h30).
(3ªfeira) – Treino 2 (18h30).
(4ªfeira) – Folga.
(5ªfeira) – Treino 3 (18h30).
(6ªfeira) – Folga.
(Sábado) – Folga.
(Domingo) – Jogo Livramento – Torreense (10h30).
- 2º Semana (10-09-07 a 16-09-07)
(2ªfeira) – Treino 5 (18h30).
(3ªfeira) – Treino 6 (18h30).
(4ªfeira) – Folga.
(5ªfeira) – Treino 7 (18h30).
(6ªfeira) – Folga.
(Sábado) – Jogo Livramento – Malveira (10h30).
(Domingo) – Folga.
- 3º Semana (17-09-07 a 23-09-07)
(2ªfeira) – Treino 9 (19h).
(3ªfeira) – Treino1 10 (19h).
(4ªfeira) – Folga.
(5ªfeira) – Treino 11 (19h).
(6ªfeira) – Folga.
(Sábado) – Folga.
(Domingo) – Jogo Livramento – Mafra (10h30).
- 4º Semana (24-09-07 a 30-09-07)
(2ªfeira) – Treino 13 (19h).
(3ªfeira) – Treino 14 (19h).
(4ªfeira) – Folga.
(5ªfeira) – Treino 15 (19h).
(6ªfeira) – Folga.
(Sábado) – Folga.
(Domingo) – Jogo Malveira – Livramento (10h30).
domingo, 26 de agosto de 2007
Inicio de época

Com esta iniciativa, a criação de uma página na Internet, pretendo informar todos os meus atletas assim como os respectivos pais e curiosos das actividades e respectivos desempenhos dos jovens.
Assim sendo informo que a época 2007/2008 de iniciados do Sporting Clube Livramento se inicia no dia 03/09/2007 (segunda-feira).
Gostaria ainda de vos dar a conhecer a mascote oficial das camadas jovens do Sporting Clube Livramento. O Livras, de seu nome, foi um boneco criado e desenhado por mim com a aprovação e colaboração da direcção do Sporting Clube Livramento. Com esta mascote não pretendemos uma desvalorização dos símbolos do clube, nem uma substituição mas sim uma aproximação à juventude. A identificação dos jovens com o meio que os rodeia é essencial para a sua fácil e mais rápida integração. O Livras transmite alegria, vontade, empenho, verdade e simpatia características que todos associamos aos jovens em geral e queremos transmitir ainda mais e melhor aos jovens atletas do Sporting Clube Livramento.