segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

ANÁLISE AO JOGO 6: Lourinhanense 0 – Livramento 2


Começo esta pequena análise com uma palavra de apreço aos meus jovens guerreiros. Isto porque as condições atmosféricas que se faziam sentir neste domingo no campo de jogo era de tremer o dente.
Pela primeira vez esta época tivemos que nos deslocar a um campo de terra batida, o que nos poderia provocar algum desconforto.

Começamos o jogo novamente a dominar, empolgados com tal facto a determinada altura perdemos o meio campo com tanta vontade de atacar e o nosso adversário foi crescendo no jogo. A equipa adversária estava bem organizada e sabia bem como trocar a bola. Falhamos marcações e perdemos o meio campo. Apesar disso continuámos a ser rápidos e claros na hora de atacar e desperdiçamos várias hipóteses claras de golo. O jogo continuava rápido e emocionante, um jogo de parada e resposta. A 5 minutos do final da primeira parte acertamos as marcações que até ai por vezes nos escapavam e numa altura em que apesar do domínio parecia que tudo ia para os balneários com o nulo, num lance de bola parda em que a bola estava perdida na área com um subtil toque de calcanhar do Diogo após um remate de ressaca do Borges fazemos o 0-1. Que momento importante para marcar um golo no final da primeira parte.

Entramos para a segunda parte com a consciência que o nosso adversário iria fazer tudo para chegar ao empate. Com algum desnorte inicial voltamos a organizar as “coisas” e aos 10 minutos da segunda parte fazemos o 0-2 num remate do Silvério, ao recuperar uma bola já na área do nosso adversário e com um remate em força faz o golo. Estávamos agora com uma vantagem de 2 golos e com enorme esforço a deixar as dificuldades para trás.

Como vos tinha dito no início do jogo o querer superioriza-se muitas vezes às boas organizações e às boas estratégias, esta é de certo uma vitória em que conseguimos aliar um pouco das duas últimas mas essencialmente a tudo isto juntamos muito querer e muita vontade de conquistar os três pontos e acabar o ano de 2007 com bela vitória que nos abre as portas para esta época festiva com muito mais alegria. Para finalizar deixo-vos a todos (jogadores, pais e leitores) um sincero voto de BOAS FESTAS, um Feliz Natal para todos e um próspero Ano Novo!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Nos fizemos um bom jogo, tivemos alguns momentos de aflição que conseguimos superar. Fizemos o primeiro golo que nos deu muita vontade de marcar mais por ao menos a mim deu. E agora para o ano temos de começar em grande com muitas mais vitorias. Desejo-lhe um feliz natal e um óptimo prospero ano novo!

Manel disse...

mister fui eu que publiquei o coment em cima

Tiago Octício disse...

Tal como o teu parceiro de defesa neste jogo estiveste bem! Finalmente ouvi a tua voz e isso é bom para a equipa e para ti! Estás um central feito… a tua seriedade em campo é muito importante para todos os teus colegas!

Filipe disse...

a equipa esteve muito empenhada e mostramos o nosso valor!
Um feliz natal!

Tiago Octício disse...

E um bom valor!!! Estivemos bem embora tenhamos que corrigir ainda algumas coisas, mas estamos no bom caminho...:-)

Anónimo disse...

axo ke a ekipa jogou mt bem, mx o tempo n ajudou mt, o primeiro golo foi uma rosca do borges e o diogo encostou, e o guarda redes n ficou mt bem na fotografia, o 2º golo o silverio precionou e o defesa acabou por lhe "dar" a bola e mesmo axim o remate foi bom!! BOM NATAL E BOM ANO NOVO!!!!!!!!!!!

Tiago Octício disse...

Houve bastante mérito na vitória...