segunda-feira, 26 de novembro de 2007

ANÁLISE AO JOGO 3: Livramento 4 – Alenquer 0


Em primeiro lugar gostava de dar os parabéns aos meus jogadores pelo esforço e empenho neste jogo!!!
O nosso jogo de hoje faz-me lembrar o teste do algodão… na primeira parte o resultado seria preto e na segunda seria branco.
Na primeira parte entramos como tem sido hábito a dominar o jogo, os primeiros 5 minutos dominamos. Depois destes fomos capazes do pior que já tinha visto até ao momento da vossa parte. Uma equipa desorganizada, desorientada, lenta de processos! Aquilo que mais retive foram passes errados, aglomerações de jogadores na mesma zona do campo, demasiado espaço nas marcações individuais e a equipa partida, ou seja, a defesa, o meio-campo e o ataque com demasiado espaço entre eles. Da primeira parte tenho a salientar de positivo a movimentação nas bolas paradas que nos leva à conquista do primeiro golo da partida. E as boas defesas do nosso guarda-redes que evitaram por duas ou três vezes o empate.
Quanto à segunda parte a história é totalmente diferente! Entraram (os meus jogadores) com uma atitude renovada e com a vontade de procurar e segurar a nossa primeira vitória. Uma segunda parte bem disputada onde mostramos em alguns momentos muito bom futebol! Trocas de bola rápidas e acções individuais de levantar qualquer estádio de futebol.
Nos segundos 35 minutos acertamos nas marcações, jogamos com os sectores próximos, o que permitiu algumas tabelas e desmarcações bastante boas e bem interessantes. Não posso deixar de realçar os 3 golos que marcamos na segunda parte… qualquer um deles de uma qualidade acima da média e golos para todos os gostos. O segundo golo do André Silvério é “estrondoso”, um remate seco à entrada da área para o poste oposto com a bola a fazer uma banana perfeita e a para no fundo da rede! Um golo muito bonito! Realço ainda o primeiro golo do Manuel, com um desvio subtil e cheio de intenção ao primeiro poste num canto muito bem marcado pelo Ricardo, um desvio de fazer inveja a muitos jogadores profissionais, sem deixar a bola bater no chão o Manuel atacou-a e desviou-a para o fundo da baliza, um toque precioso. Não querendo diminuir a importância e relevância dos golos anteriores tenho de admitir que o golo do nosso avançado é mais um momento épico na história do futebol. Sinceramente fiquei boquiaberto com o trabalho individual do Diogo, numa jogada excelente já dentro da área depois de deixar vários jogadores para trás e quando ângulo parecia ser muito apertado e o remate impossível de sair o Diogo dispara em arco fazendo a bola entrar ao segundo poste… numa palavra BRILHANTE!
Depois dos golos não baixamos os braços e ainda tivemos mais algumas oportunidades que desperdiçamos. Para além disso ainda conseguimos trocar a bola em determinados momentos embelezando o jogo e animando as pessoas que agradavelmente viam o nosso jogo. Mas como nem tudo são rosas ainda cometemos alguns erros de marcação que não posso deixar de frisar. Cometemos ainda alguns erros nas variações longas que fizemos, os nossos passes longos ficavam quase sempre curtos!!!
Como já vos tinha dito noutros dias e retirando esta frase de um senhor de idade que sabiamente dizia “Eu sou aquilo que fui…”, e vocês hoje meus amigos mostraram que podem dar a volta por cima e sair de cabeça erguida se se empenharem a fundo.

4 comentários:

Filipe disse...

Concordo o km tudo o ke dixe sobre o jogo!

Anónimo disse...

Foi uma 2ªparte espetacular

Tiago Octício disse...

Temos que tentar melhor e ser consistentes durante todo o jogo! Aproximam-se jogos complicados e temos que ser fortes!

Anónimo disse...

eu para alem de ter o pulso partido n resisti a fikar nba cama e com respeito aos meus colegas e misters fui ao jogo e so me abetecia entar com a mao patida, na primeira parte, ate porq o jogo n tv a correr bem e keria modificalo. kero dar os parabens ao filipe, ate prq okupou mt bem a minha posiçao (defesa eskerdo).