Fomos amavelmente recebidos num campo que em breve i

Nesta partida encontraram-se duas equipas que tem efectuado uma segunda volta com poucos motivos de sucesso.
Num jogo que nem sempre foi bem jogado permitimos espaços ao avançado contrário que sem sombra de dúvidas foi o melhor jogador nesta partida, de costas para a baliza distribui e dominou o jogo ofensivo da equipa da casa.
Com pouco para comentar nesta partida sofremos o primeiro golo ao minuto 17.
Foi então que acordamos para o jogo e volvidos apenas

É então que começamos a conceder demasiados espaços na nossa defesa já perto do final da primeira parte acabando por sofrer o golo na pior altura já passavam 2 minutos para lá da hora.
Ao intervalo o sentimento era estranho pois todos sabíamos que a equipa estava muito abaixo das suas reais possibilidades e não era pela falta de jogadores que não podíamos dar mais! Numa tentativa de espevitar a partida efectuamos 3 alterações ao intervalo na ideia de lançar mais bolas para o ataque para aproveitar a velocidade dos elementos da frente.
As alterações não resultaram tendo os jogadores fortes dificuldades na habituação ao terreno e ao jogo!!!

Ao minuto 11 do segundo tempo o jovem arbitro que acompanhava a nossa defesa marca uma falta erradamente contra nós, protesto com o árbitro que estava junto do meu banco que me diz para ter calma que o seu colega ainda estava a aprender! Todos nós estamos a aprender respeito o tempo de aprendizagem o que é facto é que marcado o livre o Santa Iria faz o golo! 3-1. Não foi este erro que nos fez perder o jogo, mas quebra uma equipa que sofre um golo no final da primeira parte e outro aos 11 da segunda.
Daqui para a frente fomos apenas uma equipa de “raides” que não mais se encontrou, viveu de lances individuais e apenas uma boa jogada colectiva. Demos por completo o jogo ao nosso adversário que o dominou fazendo do seu avançado uma referência no ataque.
Acabamos por fazer um golo ao 4 minuto de descontos, o que me pareceu tarde para dar a volta (3-2).

Se em outros tantos jogos tenho achado que somos uns injustiçados no resultado, desta vez acho que merecemos a derrota, fomos inferiores e não fizemos para merecer a vitória, não foi por qualquer erro da equipa de arbitragem que perdemos, isso só aconteceu por culpa própria e todos nós temos a noção disso! Temos de rever a nossa atitude perante o jogo, pois após uma partida tão boa como a da semana passada nada fazia prever este abaixamento e não aceito que me o justifiquem com as condições do campo, porque actualmente somos privilegiados pelos relvados que temos, muitos jogadores de valor começaram em campos de terra batida e não foi por isso que não deixaram de se esforçar!
No entanto acredito que podemos ter jogos menos conseguidos e espero que para a próxima semana possamos estar de novo em bom plano!!!
2 comentários:
Olá colega,reparei no pequeno reparo que fizeste ao arbitro "jovem" e realmente são esses pequenos promenores que as equipas desta serie tem uma diferença de pontos,ficando sempre com a sensação que afinal não existe assim uma grande diferença. Quanto referiste aos nossos comentarios sobre a arbitragem dos nossos jogos efectivamente a pessoa que os faz é um antigo arbitro que nos acompanha e não da minha autoria alem que é regra obrigatória em equipas conduzidas por mim não culpar os arbitros pelos nossos resultados pelas suas decisões, aliás o meu objectivo é a formação dos atletas e a formação para quem sabe o que é não é culpabilizar mas sim ensinar/formar. Efectivamente e isto é uma realidade há falta de qualidade nas arbitragens na qual estes escalões estão desprotegidos por serem nomeados arbitros jovens sem qualquer aptidão para dirgir jogos deste escalão. Mas fico desiludido quando num plantel de 21elementos,tenho para o proximo jogo 11 jogadores operacionais, estando os restantes lesionados gravemente praticamente até ao final da época, uns com o nariz partido, outros com pés partidos ou rupturas,devido a entradas violentas,e só nestes ultimos 2 jogos na qual a arbitragem não tenha tido o bom senso de avisar ou adverter os jogadores adversarios, isto para não falar dos nossos colegas que o mais importante era os 3 pontos. Possivelmente este tema que levanto aqui nada tem haver em referencia ao vosso jogo mas um alerta para os nossos colegas terem uma postura seria e de coragem com os atletas que treinam porque são estes os homens de amanhã.Mais um reparo,o Mafra ainda não garantiu a subida(apesar de desde o inicio se saber que era a equipa com mais "possibilidades" de subida)já que matematicamente em caso de igualdade com a Sanjoanense esta tem vantagem.
Um abraço e felicidades desportivas para a tua equipa.
Alvaro Treinador juvenis Encarnacense
Boa tarde Álvaro, as contas que faço em relação ao campeonato são as seguintes o Mafra tem 6 pontos de vantagem sobre o Sanjoanense com dois jogos para disputar existe a possibilidade da equipa de São João da Talha ganhar mais 6 pontos e igualar como o Mafra, mas como estes para além de terem a vitória directa ainda tem vantagem nos golos marcados e nos sofridos, por essa razão é que afirmei que matematicamente o Mafra assegurou o primeiro lugar ao vencer o Sanjoanense por 3-2 no passado fim-de-semana.
Quando à parte disciplinar preocupa-me realmente a integridade física dos meus atletas assim como acredito que o mesmo se passe consigo, de tal forma que esta semana tenho uma deslocação a Frielas (equipa que para mim tem um comportamento menos correcto na abordagem aos desafios, pois não creio que seja necessário recorrer à violência contra colegas para se não se consegue ganhar!) no jogo da primeira volta tive alguns atletas agredidos sem se quer terem cometido qualquer faltem nem esboçar qualquer palavra o que a mim me chocou, tratando-se da formação, espero no entanto que este comportamento já se tenha alterado pois pareceu-me que apesar de tudo os jovens atletas do Frielas tinham alguma qualidade individual!)
No meu jogo fiz questão de referir tal que não foi pela equipa de arbitragem que perdemos mas sim porque jogamos mal! Acho que, e parece-me pelas suas palavras que estamos em sintonia, é mais importante focarmos os jovens para se concentrarem em dar o seu melhor e superar as suas próprias dificuldades do que estarmos a encontrar culpas muitas vezes exageradas, como agora se vê por exemplo no futebol profissional com o caso da Taça da Liga! Concordo, não é penalti, e é um enorme erro, no entanto tudo o que se criou à volta parece-me excessivo, numa modalidade que serve de exemplo para tantos jovens.
É por isso que gosto de não culpabilizar os árbitros pelas minhas derrotas ou vitórias!
Com os melhores cumprimentos votos de um bom final de época!
Enviar um comentário