terça-feira, 10 de março de 2009

ANÁLISE AO JOGO 18: Fanhões 4 – Livramento 3

Deslocamo-nos a Fanhões após duas derrotas devastadoras em termos classificativos e em termos morais!
Sabíamos que iria ser um jogo de certo complicado pois a equipa da casa queria ganhar a todo o custa para cimentar o lugar na classificação.
Encontramos um campo de relva natural em muito mau estado onde a bola não conseguia circular sem ressaltos!
Iniciou-se o jogo e assistimos a um jogo fraco de parte a parte onde as equipas não conseguiam circular a bola!
Após uma parte inicial em que tentamos habituar-nos ao campo e u tivemos muitas dificuldades criamos um ou outro lance de perigo a rondar o minuto 10, o jogador Celso isola-se ganhando a bola ao defesa mas não hora do remate a bola ressalta no irregular relvado e o remate sai meio no ar meio na bola e com pouca força chega ao guarda-redes que se antevia já batido! Como tem sido habito quando não marcamos sofremos e o guarda-redes adversário chuta a bola para a frente a bola chega a nossa área numa jogada rápida e o nosso defesa J. Correia ao tentar cortar introduz a bola na própria baliza! O terceiro auto-golo da nossa equipa nos últimos 2 jogos, o que é realmente estranho!
Até então não realizávamos um bom jogo mas este golo fez-nos cair mais e empolgou a equipa adversária. Que a favor do vento foi diferindo remates de longe aproveitando o espaço dado pelos jogadores do meio campo. Ao minuto 22 sofremos o segundo golo, é então que alteramos a nossa forma de jogar e crescemos no jogo e quando parecíamos estar melhor e mesmo no final da segunda parte a equipa do Fanhões faz o seu 7 remate e converte o 3 golo (minuto 37).
A vitoria ao intervalo era justa apesar de demasiado volumosa pois nós tínhamos jogado mal nos primeiros 40 minutos.
Entramos para a segunda parte com outra disposição e melhoramos muito o nosso rendimento começamos a rematar e a acreditar em nós e por volta do minuto 15 desferimos um remate perigosíssimo que nos empolga para o golo que chega poucos minutos depois é então que surge novamente em campo o insólito e num lance em que o nosso central corta a bola de carrinho e sai a jogar com o adversário sem se quer reclamar e por incrível é assinalado grande penalidade! Sofremos o 4 golo! Seguimos a bola perdemos no meio campo e o Fanhões aproveita para fazer um forte remate que o nosso guarda-redes faz uma defesa estrondosa!
Com tudo ganhamos força e realizamos os últimos 20 minutos de grande mais-valia sendo a equipa que eu realmente conheço e acredito! Não deixamos o Fanhões chegar mais à nossa área e deferimos variadíssimos remates perigosos, tendo feito ainda ao minuto 30 um golo de classe pelo Chinita e outro pelo Pedroso o resultados parecia escasso para tanto futebol pois tínhamo-nos superiorizado muito e novamente estávamos a acreditar em nós e no nosso potencial. Até final o jogo foi um autêntico massacre com variadíssimos lances de perigo com toda a equipa a adversária a defender e a queimar muito tempo, acabamos a reclamar por um lance em que o atleta do Fanhões corta um remate que ia na direcção da baliza com a mão e nada foi assinalado. Tivemos ainda um jogador expulso por duplo amarelo (a primeira do campeonato, quanto a mim exagerada).
As pessoas que nos acompanharam referiram que fizemos um bom jogo eu quero apenas destacar o segundo tempo e alertar para a primeira parte onde não fomos superiores! Temos de tentar melhorar e acreditar no nosso valor ao longo e toda a partida pois neste jogo demos uma parte de avanço! Quanto ao segundo tempo vi da nossa equipa muita coisa que gostei: espírito de sacrifício, capacidade de luta, empenho e apesar de tudo uma equipa unida por um objectivo…
Força nisto “maltinha”!!!

Sem comentários: