Mais uma situação insólita nesta época desportiva para as cores verde e brancas das “gentes” do Livramento!
Quando tudo fazia prever uma deslocação longa até Arruda dos Vinhos para jogar a 13ª Jornada (no cumprimento daquilo que tinha ficado estabelecido APENAS na troca de campos pelo facto do Arrudense estar a melhorar as suas condições desportivas, para relva sintética).
Acontece que por volta das 9h36 chegamos às instalações devidas para iniciar a nossa rotina habitual com 1 hora de antecedência do inicio do jogo… ao nos aproximarmos das instalações verificamos a equipa contraria devidamente equipada! Estranhamos e aproximamo-nos do nosso balneário quando o árbitro comunica:
“Vocês são do Livramento? Já perderam 3-0 por falta de comparência!”
Estranho toda esta situação e rapidamente entro em contacto com a direcção do Sporting Clube Livramento para que me inteirassem se tinha havido alguma falha de comunicação!!!! Ao que me respondem de forma negativa!
Ao que parece toda a gente sabia que o jogo tinha sido alterado incluído nós, o que todos, incluindo Associação de Futebol Lisboa, se esqueceram de informar é que a hora tinha sido também alterada!
De uma forma lógica, podemos pensar, se me perguntassem se queria fazer o jogo às 9h a resposta seria negativa pois para nos deslocarmos até à Arruda demoramos 1h logo hora de saída do Livramento 8h, como temos jovens que vivem a alguma distância do campo pelo menos mais 30 minutos (logo 7h30) e se a isto juntarmos aproximadamente uma hora para os cuidados diários pessoais, reflectiria que seria necessário levantar os jovens a um Domingo perto da 6h da manha para poder jogar às 9h. COMPLETAMENTE FORA DE QUESTÃO!!!! Isto é uma diversão para ser levada a sério e não um “frete” para ser levado com desportivismo!
Desta forma interrogo-me: existem pelo menos duas equipas interessadas para realizar uma partida como é que se marca tudo sem que as pessoas tenham conhecimento do horário? E já que se faz, como é que uma instituição ao qual se paga, e paga por tudo e por nada, não se digna a informar devidamente os seus associados das alterações efectuadas?!
Caso esta partida não se venha a realizar mais tarde perderemos por 3-0, por falta de comparência, sendo que a tolerância é de 30 minutos, portanto até às 9h30 e chegamos às 9h36!
Comentários sobre a possibilidade de ainda efectuar partida, apesar do atraso: “Agora não… isto iria atrasar tudo, não há possibilidade….” (desportivismo, ou seria adequado: Realmente houve aqui um lapso vamos tentar encontrar uma forma de resolver toda esta situação da melhor forma possível para todas as equipas!!!)
O resultado até poderia ser negativo para nós, pois reconheço qualidades à equipa do Arrudense, mas pelo menos teríamos deixado em campo o nosso empenho….
Serão estes jovens que apenas querem jogar futebol obrigados a estas incompetências e a estas faltas de seriedade!
Como prova do meu desportivismo, peço às equipas e instituições (Arrudense e AF Lisboa) desculpa por não ter chegado à hora por vós estabelecida com os meus atletas que só queriam jogar futebol!
Com os melhores cumprimentos a todos os que gostam das vitórias, dos empates e das derrotas…. Dentro das quatro linhas!
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Boa noite! Caro Tiago.
É a segunda vez que utilizo este meio para o contactar, nada de mais normal; digo eu que tenho quase 60 broas, para mim é um prazer.
Da primeira vez foi para reconhecer o grande trabalho que estava a desenvolver com um grupo de miúdos “que alguns deles nem sabiam dar um pontapé na bola”.
Tem o S. C. Livramento, o privilégio de ter, o Tiago como treinador das camadas mais jovens e de o Tiago ser uma pessoa com competência para desempenhar esse cargo.
Até aqui nada de mais, o pior é quando esse trabalho é estragado e ou boicotado “… ainda que sem qualquer intenção…” por uma Direcção seja ela da A.A.F.L, ou do clube que se representa, não pode uma qualquer entidade dar maus exemplos a jovem, que amanhã podem sentir – se no direito de faltar aos treinos ou a um jogo, (se eles podem falhar eu também), tudo isto pode dar a entender, desleixo, desorganização, para os jovens em formação.
Mas espero que o Tiago não vá a baixo com mais essa rasteira que lhe pregaram.
Quero aqui deixar – lhe um forte abraço de incentivo, bom trabalho “Miúdo”.
Martins
Enviar um comentário