sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Classificação Individual Jogo 13: Arrudense 3 - Livramento 0


Tendo em conta que nos pregaram uma grande partida decidi atribuir as pontuações máximas a todos os meus jogadores convocados para esta partida!

Erro lamentável da Direcção!!!

Apesar do erro lamentável da direcção do Sporting Clube Livramento que nos fez perder o jogo com o Arruda, por UMA GRAVE AUSENCIA DE COMUNICAÇÃO, que não me deixa indiferente!

Mais um "sapo que nós, plantel de Juvenis, temos que engolir nesta época"!

Fica então para a história uma derrota da qual nunca chegamos a participar…

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ANÁLISE AO JOGO 13: Arrudense - Livramento

Mais uma situação insólita nesta época desportiva para as cores verde e brancas das “gentes” do Livramento!
Quando tudo fazia prever uma deslocação longa até Arruda dos Vinhos para jogar a 13ª Jornada (no cumprimento daquilo que tinha ficado estabelecido APENAS na troca de campos pelo facto do Arrudense estar a melhorar as suas condições desportivas, para relva sintética).
Acontece que por volta das 9h36 chegamos às instalações devidas para iniciar a nossa rotina habitual com 1 hora de antecedência do inicio do jogo… ao nos aproximarmos das instalações verificamos a equipa contraria devidamente equipada! Estranhamos e aproximamo-nos do nosso balneário quando o árbitro comunica:
“Vocês são do Livramento? Já perderam 3-0 por falta de comparência!”

Estranho toda esta situação e rapidamente entro em contacto com a direcção do Sporting Clube Livramento para que me inteirassem se tinha havido alguma falha de comunicação!!!! Ao que me respondem de forma negativa!

Ao que parece toda a gente sabia que o jogo tinha sido alterado incluído nós, o que todos, incluindo Associação de Futebol Lisboa, se esqueceram de informar é que a hora tinha sido também alterada!

De uma forma lógica, podemos pensar, se me perguntassem se queria fazer o jogo às 9h a resposta seria negativa pois para nos deslocarmos até à Arruda demoramos 1h logo hora de saída do Livramento 8h, como temos jovens que vivem a alguma distância do campo pelo menos mais 30 minutos (logo 7h30) e se a isto juntarmos aproximadamente uma hora para os cuidados diários pessoais, reflectiria que seria necessário levantar os jovens a um Domingo perto da 6h da manha para poder jogar às 9h. COMPLETAMENTE FORA DE QUESTÃO!!!! Isto é uma diversão para ser levada a sério e não um “frete” para ser levado com desportivismo!
Desta forma interrogo-me: existem pelo menos duas equipas interessadas para realizar uma partida como é que se marca tudo sem que as pessoas tenham conhecimento do horário? E já que se faz, como é que uma instituição ao qual se paga, e paga por tudo e por nada, não se digna a informar devidamente os seus associados das alterações efectuadas?!
Caso esta partida não se venha a realizar mais tarde perderemos por 3-0, por falta de comparência, sendo que a tolerância é de 30 minutos, portanto até às 9h30 e chegamos às 9h36!
Comentários sobre a possibilidade de ainda efectuar partida, apesar do atraso: “Agora não… isto iria atrasar tudo, não há possibilidade….” (desportivismo, ou seria adequado: Realmente houve aqui um lapso vamos tentar encontrar uma forma de resolver toda esta situação da melhor forma possível para todas as equipas!!!)

O resultado até poderia ser negativo para nós, pois reconheço qualidades à equipa do Arrudense, mas pelo menos teríamos deixado em campo o nosso empenho….

Serão estes jovens que apenas querem jogar futebol obrigados a estas incompetências e a estas faltas de seriedade!

Como prova do meu desportivismo, peço às equipas e instituições (Arrudense e AF Lisboa) desculpa por não ter chegado à hora por vós estabelecida com os meus atletas que só queriam jogar futebol!

Com os melhores cumprimentos a todos os que gostam das vitórias, dos empates e das derrotas…. Dentro das quatro linhas!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 12


Melhor em campo: Jorge Patrício.



Jorge – Quanto a mim pouco mais havia a fazer perante tantos remates a quase todo o tempo!!!!

Diogo – Muito mal no primeiro tempo, acabando por subir de rendimento na segunda parte.

Borges – Não comprometeste, mas também não surpreendeste acabaste esgotado!

Ricardo – Ainda longe daquilo que sei que podes fazer!

Bruno – Numa tarefa difícil, não te conseguiste superiorizar!

Alex – Apesar de seres dos mais inconformados acabaste por entrar no mesmo barco e ficaste ao nível de toda a equipa.

Pedroso – Sempre afastado do jogo, com medo de disputar a bola, estiveste em campo até te cansares por completo.

Chinita – Longe das últimas exibições…

Silvério – 50 minutos de correria e de rotina que precisas e não aproveitaste da melhor forma.

R. Hipólito – Uma indisposição fez com que apenas conseguisses jogar 27 minutos!

Antunes – Sozinho pouco conseguiste fazer.

Marcelo – Franca exibição, numa partida em que podias ter sido o elemento mais.

Braz – Meia hora de jogo num dia complicado para toda a equipa!

André Gomes – Cumpriste nos 15 minutos em que estiveste em campo, apesar do volumoso resultado.

Nuno – Cumpriste nos 15 minutos em que estiveste em campo, apesar do volumoso resultado.

Pimenta – Cumpriste nos 15 minutos em que estiveste em campo, apesar do volumoso resultado.


P.S.: A nota 3 a todos os jogadores é para mim o facto de vos comunicar a neutralidade com que encaro o que se passou! Nem negativo, nem positivo, foi apenas mais um jogo!!!

ANÁLISE AO JOGO 12: Mafra 8 - Livramento 0

Este foi o jogo em que as coisas realmente não correram bem!!! Nada bem…
Desde o momento em que chegamos ao campo tudo parecia correr mal, começando pelas condições más em que nos equipamos que não condizem com a grandeza de um clube como a do Mafra! No nosso balneário chovia e não tínhamos água quente!!!
No que diz respeito ao jogo fica desde o aquecimento a certeza de que o jogo não iria correr da melhor forma, pois a equipa parecia derrotada no momento em que ainda aquecia para o jogo!!! A nossa falta de seriedade foi esmagada pelo grande caudal ofensivo do melhor ataque do campeonato!
Nada neste jogo parecia ajudar, estávamos pela primeira vez num campo de relva natural, esta época, como um nevoeiro muito forte e uma chuva constante e fria! O que tornou o terreno muito, pesado e irregular para as duas equipas, mais para o nosso lado que nunca treinamos naquele campo com regularidade como faz o nosso adversário.
Apesar de atenuantes estas razões não são desculpa para o volumoso resultado!
Em resumo e apesar de alguma circulação de bola que fizemos o nosso adversário foi muito objectivo e fez os seus golos na primeira parte aos minutos 2, 5, 15, 35. O resultado de 4-0 ao intervalo complicava qualquer recuperação com uma franca atitude!
Na segunda parte sofremos golos aos minutos 2, falhamos um penalti que não alteraria muito o resultado e sofremos ainda já perto do final aos minutos 30, 31, 35.
O resultado final mostra novamente que a equipa do Mafra é candidata à subida e que nós ficamos com uma imagem de uma equipa que até faz umas coisas engraçadas mas não deixa de ser uma equipa simpática para a objectividade dos adversários.Existem duas formas de tentarmos seguir neste campeonato, ou de forma séria, ou fazendo disto um “frete”!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Treinos

Terça-Feira: 13-01-2009 às 19h, com resumo sobre a primeira volta do campeonato!

Quarta-Feira: 14-01-2009 às 19h.

Sexta-Feira: 16-01-2009 às 19h.

Domingo: Jogo com o Mafra.

Material: equipamento de treino com camisola devido ao frio, botas e caneleiras.

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 11

Melhor em Campo: Pedro Chinita.



Jorge – Uma primeira parte difícil para ti mas que soubeste superar acabando a muito bom nível com algumas saídas importantes!

Diogo – Tiveste o melhor jogador adversário pela frente, o que na primeira parte para ti foi muito complicado só que inteligentemente foste melhorando como tempo e acabaste muito bem!

J. Correia – Mostraste-te mais uma vez a um nível bastante aceitável, bom direi!!!

Ricardo – Uma primeira parte em que trocaste atabalhoada até trocar as posições! Depois de acertar fizeste um jogo bastante correcto! Superando as expectativas!

Bruno – Uma primeira parte em que trocaste atabalhoada até trocar as posições! Depois de acertar fizeste um jogo bastante correcto!

Celso – Não foi um jogo brilhante, na primeira parte tiveste uma adaptação difícil! Melhoraste na segunda mas a falta de enquadramento com a equipa e o ritmo dos teus colegas pareceu superior, talvez as faltas nas férias do natal te tenham afectado a forma física!

Pedroso – Durante esta partida até apresentaste um nível razoável mas repentinamente caíste muito, pareceste desconcentrado e com a cabeça noutro lado após aquele remate perigosíssimo. Não retiro o bom jogo que fizeste, mas que se passou alguma coisa passou porque quebrar de um momento para o outro não é normal em ti!

Chinita – Já te disse uma vez que parecias um “Mini” com motor de “Ferrari” a verdade é que me parece que o teu requinte dentro de campo superou tudo e todos. Parabéns!

Alex – Uma adaptação a uma nova posição não é fácil mas a verdade é que cumpriste sem grandes dificuldades, não imprimistes grandes raides mas conseguiste sempre segurar o teu adversário.

R. Hipólito – Não me pareceste tão consistente como em outros jogos mas cumpriste bem sendo muito perigoso principalmente a atacar!

Antunes – Não fizeste um jogo brilhante como os últimos, o que se compreende pelo fim-de-semana ocupado que tiveste, no entanto conseguiste ainda mais um golo que foi muito importante à equipa.

Silvério – Deste uma grande ajuda à equipa com uma assistência para golo e na força que deste novamente ao meio campo.

Braz – Mais uns minutos a um nível bom, estás a crescer como atleta neste teu primeiro ano como jogador.

André Gomes – A tua estreia no campeonato foi positiva! Ajudaste numa altura em que os colegas já estavam cansados.

ANÁLISE AO JOGO 11: Vila Franca do Rosário 2 - Livramento 2

Este foi o primeiro jogo do ano de 2009 para a nossa equipa! Num jogo que se adivinhava intenso qualquer resultado poderia ser possível pois estávamos na presença de um “derby”.
Entramos no jogo muito forte e com grande personalidade conseguimos assentar o jogo e mostramos a grande qualidade de posse de bola que tem a nossa equipa! Durante 15 minutos trocamos a bola no meio campo adversário sem que a equipa de Vila Franca conseguisse chegar à nossa baliza!
O domínio era intenso mas não se transformou em resultado, foram vários os remates já dentro da área que por uma ou outra razão saiam enrolados e sem resultados práticos para nós! Pouco antes do minuto 15 temos a mais clara hipótese de golo com um chapéu que passa perto, muito perto do poste… a bola teimava em não entrar!
Num lance de contra-ataque a bola chega ao extremo da equipa contrária que na realidade era um bom jogador que colocava em sentido a nossa defesa! Num lance individual consegue cruzar a bola ao primeiro poste e com um desvio subtil a equipa da casa chega ao 1-0 no primeiro remate que fazem à nossa baliza, a meio do primeiro tempo!
Não baixamos os braços embora o jogo se tenha tornado mais equilibrado, a verdade é que a equipa contrária só voltou a rematar à nossa baliza volvidos mais 10 minutos, a incrível verdade é que fazem o segundo golo! Um eficácia terrível dava 2 remates 2 golos em 30, 35 minutos! Terei que assumir que estes dois golos nos fizeram baixar a cabeça e nos últimos 5 minutos o domínio pertenceu por completo à equipa da casa!
Ao intervalo o resumo era 3 remates 2 golos!!! Tínhamos de dar a volta por cima mais não parecia fácil perante uma equipa que nunca dá nada por vencido, uma equipa que nunca vira a cara a luta e isto tem de ser realçado e elogiado!
A conversa ao intervalo parece ter feito efeito pois aquelas cabeças baixas estavam de novo erguidas e prontas para uma batalha de 40 minutos que se avizinhava intensa!
Após umas ligeiras rectificações a equipa reorganizou-se e apresentou-se a um bom nível, muito organizados, tivemos de trabalhar para virar o resultado.
Com o passar dos minutos a nossa equipa ia tomando conta do jogo em todos os sectores, a nossa disponibilidade deixou a equipa contrária reduzida aos contra-ataques que nem sempre conseguiam fazer pois a organização da nossa equipa era grande….
A defesa melhorou e muito, o meio campo assentou o jogo, sabem que normalmente não costumo individualizar neste tipo de comentários mas permitam-me fazer um elogio ao nosso “Mini” que fez um jogo extraordinário! Sem se dar por ele arrumou a casa e fez jogar toda a equipa! Bom Jogo Pedro Chinita!
Nesta segunda parte fizemos o primeiro golo num canto muito bem marcado pelo Pedroso que culmina num cabeceamento certeiro do Diogo. 2-1 a equipa crescia com mais força.
O Diogo pouco depois faz um grande remate que passa a rasar o poste! A equipa crescia e estava perto o empate!
Numa belíssima jogada com sucessivos passes desde a defesa até ao ataque, num cruzamento atrasado a bola chega ao Pedroso que faz um remate perigosíssimo que parecia ser golo mas esta bola passa muito, muito, muito perto!
Pouco depois em mais um canto chegamos ao empate 2-2!
Uma grande reviravolta da nossa equipa que por pouco não chegou à vitória.
Destaco ainda a lealdade com que este jogo foi encarado de parte a parte pelas duas equipas que mostraram que na realidade o mais importante é o prazer pela diversão, pelo desporto, pelo prazer de crescer num ambiente socialmente agradável em que cada qual procura o sucesso com o seu esforço e empenho.

Aguardo os vossos comentários sobre esta partida!