segunda-feira, 24 de março de 2008

Torneio Francisco Assis

  • Sábado, 22 de Março de 2008

1ª Meia-Final (10h30)

  1. S.C. Livramento 0 – 1 C.D. Venda do Pinheiro

    Num jogo nem sempre bem disputado, existiram duas tendências bem distintas tendo em conta o forte vento que se fazia sentir.
    Numa primeira parte em que dominamos o jogo, falhando algumas hipóteses de nos adiantarmos no marcador. De qualquer forma o resultado nulo ao intervalo aceitava-se.
    Na segunda parte o jogo inverteu alguma tendência muito por culpa do forte vento mas também devido ao mérito do nosso adversário. Numa altura em que já me preparava para preencher o papel com os jogadores que marcaria as grandes penalidades surge um erro defensivo complicado que deixa isolado um jogador da Venda do Pinheiro que faz o golo perante o nosso guarda-redes.
    Com alguma sorte mas com o respectivo mérito, porque toda a sorte se procura, a Venda do Pinheiro era a primeira finalista do TORNEIO FRANCISCO ASSIS.

2ª Meia-Final (15h00)

  1. S.C.U. Torreense 2 – 1 A. C. Malveira

    Num jogo de futebol muito bem disputado, apesar da forte chuva que se fez sentir, com uma boa moldura humana a assistir. Assistimos a um jogo digno de uma final.
    Com duas equipas bastante evoluídas em termos técnicos e tácticos, acima da média para as respectivas idades.
    Assim sendo o nulo manteve-se por algum tempo com o jogo a merecer bastante equilíbrio. Até ao momento em que o guarda-redes do SCU Torreense num lance aparentemente inofensivo, pela forte chuva que se fazia sentir deixa escapar a bola das suas mãos por duas vezes, oportuno o atleta do AC Malveira inaugura o marcador.
    Com uma equipa mais equilibrada e com o avançado Eduardo em destaque o SCU Torreense parte para cima do adversário com um desejo enorme de virar o marcador. Poucos minutos volvidos e Eduardo estabelece o empate. Com uma boa exibição Eduardo “cava” uma grande penalidade, defendida pelo guarda-redes do AC Malveira. O jogo estava empolgante mas o banco do SCUT era bem mais equilibrado e com alguns ajustes a equipa cresceu e acabou por começar a dominar a partida chegando ao golo da vantagem.
    Era assim encontrado o segundo finalista, SCU Torreense.
  • Domingo, 23 de Março de 2008

3º / 4º Classificados (15h00)

  1. S.C. Livramento 1 – 4 A. C. Malveira

    Numa partida muito bem disputada em que os jogadores se focaram apenas dignificar as cores que envergavam estivemos perante uma boa partida de futebol.
    Com uma infelicidade do guarda-redes Jorge o AC Malveira chega ao golo ao minuto 5. Num lance aparentemente fácil, não fosse o forte vento que se fazia sentir e que aumentou a velocidade da bola quando esta já se perdia para as mãos do guarda-redes do SC Livramento, que tentava capta-la e lançar rapidamente o ataque, a deixa-la escapar deixando que esta lhe passasse entre as pernas até ao interior da baliza. (até os grandes guarda-redes tem maus momentos)
    Um pouco afectados pelo lance sofremos o segundo golo quase de seguida. Com o jogo dominado o AC Malveira parecia partir para uma goleada histórica, mas do outro lado estava uma equipa cheia de personalidade e que começou a acertar as marcações e equilibrar o jogo. Tapando os caminhos para a nossa baliza e aumentando a qualidade do futebol o SC Livramento foi crescendo no jogo.
    Com as equipas encaixadas e a praticar bons lances de futebol o AC Malveira tem oportunidade de converter uma grande penalidade. Esta grande penalidade é defenfida com uma palmada fantástica do Jorge que se começava a afirmar com uma boa exibição. Uma defesa de grau elevado de dificuldade.
    As equipas continuavam num jogo bem interessante e muito bem disputado, com duas equipas bem organizadas. Após um terceiro golo sofrido entretanto o SC Livramento cresceu ainda mais e começava a rondar a baliza adversária com alguns lances de insistência. Surge então o golo do SC Livramento marcado por Filipe Pimenta. Poderíamos ainda ter chegado ao 3-2 por mais duas ocasiões tal estava a ser a bravura dos jovens verde e brancos do SC Livramento. Numa altura em que já estavam realizadas as 9 substituições permitidas neste torneio o AC Malveira marca o quarto golo beneficiando das mudanças adversárias.
    Assim sendo era encontrado o 3º classificado o AC Malveira com todo o mérito.
    A equipa da casa ficava-se pelo 4º lugar mas com a demonstração de enorme personalidade, deixando orgulhosas as inúmeras pessoas que a viam na bancada bem como o patrono do Torneio o Sr Francisco Assis.
    Uma última palavra de apreço para o meu treinador de tantos anos e para o meu colega de equipa de outros tantos Jorge Romão e João Pedro agora à frente da equipa do AC Malveira.

Final (16h30)

  1. C.D. Venda do Pinheiro 1 – 4 S.C.U. Torreense

    Numa final que se advinha muito desequilibrada a equipa da Venda do Pinheiro acabou por se superar e realizar uma bela exibição, tendo como principal destaque a fantástica exibição do seu Guarda-redes Diogo.
    Do outro lado ainda assim estava um avançado velocíssimo que parecia “endiabrado”. Com dois jogadores em claro destaque assistimos a uns belos duelos entre o ataque da SCU Torreense e o guarda-redes Diogo do CD Venda Pinheiro. Com o treinador do SCUT em entrar em “desespero” com a fantástica exibição do guarda-redes Diogo, o avançado André chega finalmente ao golo. Moralizados os jogadores do SCU Torreense começavam a trocar a bola e a organizar o seu ataque lançado bolas para o inspirado André que facturou ainda por mais duas vezes. Confiante na sua equipa o treinador do CD Venda Pinheiro lançou do banco o jogador que protagonizou o golo deste torneio. Um golo de levantar qualquer estádio de futebol com um remate sem ângulo junto à linha final, descrevendo um enorme arco entrando no ângulo contrário da baliza do SCU Torreense.
    Estava encontrado o grande vencedor do torneio Francisco Assis, SCU Torreense, com o CD Venda Pinheiro a ser um digno vencido.

O meu MUITO OBRIGADO a todos os envolvidos neste torneio, pelas belas prestações demonstradas e por terem animado as gentes que se fizeram deslocar ao Livramento para assistir a este e torneio.

PS: Até final da semana tenciono colocar um link permitindo o download das fotos do Torneio Francisco Assis.

6 comentários:

Filipe disse...

achei que mostramos o nosso verdadeiro valor no segundo jogo disputado conseguido um bom resultado contra uma equipa de uma divisão superior!

Filipe disse...

tambem gostava de voltar a jogar no meio campo!
gosto de ter a bola nos pes!

Tiago Octício disse...

Eu que trabalho contigo sei da tua grande qualidade e inteligência na leitura de jogo, daí teres jogado a primeira metade do campeonato no meio campo, o facto de te ter deslocado para a defesa prende-se com as lacunas da nossa equipa no centro da defesa onde não encontrávamos ninguém que conseguisse cumprir à risca o papel da marcação ao adversário e com a falta de concretizações no ataque que ainda continua por resolver! Trabalharemos para poder ultrapassar essas dificuldades.

Tiago Octício disse...

Concordo perfeitamente contigo, mostramos bastante qualidade no segundo jogo apesar das dificuldades que encontramos. Por isso mesmo cresceremos ultrapassando as dificuldades, relembro-vos que este é o primeiro ano que jogamos juntos. Na formação e não só com o conhecimento dos colegas as equipas vão evoluindo cada vez mais.

Anónimo disse...

este torneio fez-nos mustrar o ke valemos ao nosso publico e o valor ke temos

Tiago Octício disse...

Este torneio permitiu-nos crescer e apreender enquanto equipa o que só por si já é um sucesso.