segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

ANÁLISE AO JOGO 5: Livramento 2 – Campelense 3


Este jogo foi inglório mas aprecio o vosso esforço.
No jogo de hoje fomos a melhor equipa em campo mas por vezes senti que não queríamos ganhar!!!
Na primeira parte fomos claramente superiores com naturalidade chegamos ao golo, começamos a ganhar por 1-0. Depois do golo entramos em chamado “banho-maria” deixamo-nos andar, deixamos que a equipa adversária animasse e começasse a tomar conta do jogo. O nosso guarda-redes ainda consegui evitar o golo num par de defesa quase impossíveis, mas como às vezes, no pior pano cai a nódoa e em determinada altura num cruzamento e com uma enorme doze de infelicidade coloca a bola dentro da própria baliza. O jogo chega ao intervalo com o resultado 1-1. Sofrer um golo mesmo a terminar a primeira parte é sempre inglório mas era uma prova que nunca podemos adormecer e que temos que estar sempre alerta.
Na segunda parte entramos novamente a dominar o jogo e melhoramos em alguns aspectos. Dominávamos em todos os sectores e a equipa que segue em segundo lugar no nosso campeonato estava a ser “vulgarizada” por nós é então que começamos a desperdiçar oportunidades do golo flagrantes com jogadores isolados frente ao guarda-redes adversário e a deslumbrarem-se falhando golos quase feitos. Como quem não marca sofre logo após um destes falhanços sofremos um contra-ataque em que a nossa defesa não alivia a bola e com erros sucessivos o maçador altera-se 1-2. Após estarmos em vantagem e com o domínio do jogo deixamos que as coisas se alterassem felizmente não baixamos os braços e continuamos a ser superiores num livre enviamos a bola a trave com um enorme oportunismo o nosso capitão cabeceia para a baliza 2-2. Crescemos e ciamos situações atrás de situações lances isolados etc, etc… e como quem não marca sofre (parece que já vi isto em algum lado, anteriormente foi igualzinho!!!) num remate de fora da área e aparentemente inofensivo de abordagem aparentemente fácil a bola ao descrever uma “banana” entra por cima do nosso guarda-redes, infelicidade!!! A partida estava quase no seu termo mas ainda demonstramos personalidade e uma enorme entrega, o amor ao jogo e a vontade de sair de cabeça levantada estava ainda presente nas vossas mente mas o relógio “corria” e o final do jogo chegou rapidamente! Coragem miúdos a vossa prestação deixa-me orgulhoso assim como a todos aqueles que nos acompanham!

4 comentários:

Marco Aurélio disse...

jogamos bem mas conseguimos que a iquipa vose para frente, aguentamos a primeira parte so que nos quando marcamos golo, nâo aguentamos com eles.
Mas na segunda parte as iquipas tiveram bem, mas quando levamos o segundo golo fomos um bocado a baijo, mas graças a isso conseguimos que a iquipa subi-se no terreno.
Nos golos deles nos tivemos um bocado de azar, e por isso este foi o melhor jogo que eu joguei mas eu gostava de tido acabado o jogo todo, mas os minutos que a iquipa teve sem mim jogou bem, e no proximo jogo vamos tentar ganhar.

Tiago Octício disse...

Todos temos de trabalhar para jogar o mais e melhor possível! É por isso que nas equipas não existem titulares e suplentes! Aqueles que em determinado momento estão melhores são aqueles que tem a devida oportunidade! Quem treina bem tem a possibilidade de jogar melhor.

diogo faria disse...

bm acho q foi um grande jogo e q não mereciamos a derrota nem o empate mas a vitoria era perfeitamente justa. Se continuarmos assim ficaremos melhores.

Tiago Octício disse...

Estou de acordo contigo, nada melhor que tentar ganhar já no próximo jogo!