terça-feira, 27 de novembro de 2007

Alteração de nota...

Venho informar que ao publicar a mensagem me enganei na nota de desempenho do Ruben que anteriormente era 4 e na realidade a minha avaliação tinha sido superior o Ruben teve um desempenho de 5. Desculpem o engano!!!

P.S.: Obrigado Mister Romão pelo teu comentário. Como em inúmeras outras vezes tocaram-me bastante as tuas palavras! Deixei-te um comentário para que possam saber que contigo ainda hoje aprendo a cada palavra que me transmites!

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Resultado do inquérito realizado nesta página:

  • "O que achas do 1º jogo?"
  1. Merecíamos mais... - 37% (6 votos)
  2. Podia ter sido melhor! - 31% (5 votos)
  3. Globalmente bom! - 25% (4 votos)
  4. Temos que melhorar... - 6% (1 votos)

P.S.: Já está disponível uma nova votação!

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 3



Esta analise individual consiste numa atribuição de uma classificação de 0 a 5 valores e de uma analise escrita que terá como indicação (-) os aspectos mais negativos do desempenho do jogador e como (+) os aspectos mais positivos.

  1. Rodrigo (4): (-) Saídas. (+) A segurança incrível que transmites à equipa
  2. Bruno (4): (-) Espaço nas marcações e o demasiado tempo que demoraste a acertar a marcação ao teu adversário directo. (+) Esforçado nas bolas divididas; entrega ao jogo e a capacidade de melhorar com o decorrer da partida.
  3. Filipe (4): (-) Estás com algumas dificuldades nas bolas lançados para as tuas costas. (+) És “pau para toda a obra” como se costuma dizer, onde quer que jogues estás sempre a bom nível e tens uma inteligência muito grande na leitura do jogo.
  4. Roberto (3): (-) Muito espaço na marcação, jogaste na parte do jogo onde estivemos pior e isso também não te ajudou. (+) Cortes providenciais e a capacidade de “limpar” a bola da zona defensiva sem qualquer problema. O esclarecimento está a teu favor na hora de atacar os lances.
  5. Manuel (4): (-) O espaço dado na primeira parte. (+) A evolução para a segunda parte é impressionante sem erros e ainda por cima com um golo de belo efeito. Muito bom!!!

  6. Ricardo (5): (-) Nada a assinalar; (+) A tua entrega ao jogo é cativante e contagiante, tens uma exibição imaculada compensas aquilo que muitas vezes parece não ter emenda estou impressionado com a tua prestação, foste crucial para a equipa.
  7. Silvério (5): (-) Algumas falhas de marcação não te permitiram ser perfeito neste jogo. (+) Tens vindo a evoluir de jogo para jogo e aquilo que te tinha dito está a tomar o seu rumo, naquela posição e com a tua qualidade ainda vais fazer mais golos….remata que é golo.
  8. Bruno Alves (3): (-) Muito espaço na marcação, jogaste na parte do jogo onde estivemos pior e isso também não te ajudou. Os treinos fazem falta e é em ti que isso se tem notado mais. (+) A vontade e a garra que transmitiste no meio campo meteu muitas vezes em sentido o teu marcador directo. Continua a trabalhar porque acho que capacidade não te falta!
  9. Guilherme (4): (-) A tua principal lacuna, a finalização! (+) Quando a bola vai para os teus pés um sinto-me empolgado porque sei que de um momento para o outro podes desequilibrar o jogo e marcar aquele golo que já mereces, ele vai aparecer com naturalidade…
  10. Pedro Antunes (4): (-) Sinto que está a faltar qualquer coisa para a nota máxima porque acho que tens umas capacidades enormes e estou sempre à espera de mais. (+) As tuas arrancadas e os belos cruzamentos que tiraste todos de grande qualidade.
  11. Diogo Pereira (5): (-) Nada a assinalar. (+) Que jogo extraordinário andaste lá na frente por vezes desamparado e nunca deste uma bola por perdida e quando as coisas estava bem tiras um coelho da cartola e fazes um golo do outro mundo. Acho que até o Maradona e o Messi gostava de fazer golos destes!
  12. Baião (4): (-) A velocidade é um aspecto que tens de melhorar. (+) Entraste bem no jogo com uma vontade e atitude muito acima do que eu estava a espera e mostraste-me que podes ser mais uma boa dor de cabeça se continuares com esta atitude positiva.
  13. João Eusébio (4): (-) Estás ainda numa fase de transição do futebol 7 para o futebol 11 e isso faz com que por vezes te percas no campo. (+) Entraste muito bem e preencheste o meio campo com o teu trabalho, és carne para canhão.
  14. Gonçalo (4): (-) Demoraste algum tempo a entrar no jogo. (+) Tens facilidade com a bola nos pés e quando a tratas bem ela obedece-te e sai sempre redondinha…
  15. Pimenta (4): (-) Demoraste algum tempo a entrar no jogo. (+) Por momentos fizeste-me lembrar o Jardel não só por estares a jogar com o número 16 mas pela facilidade com que atacavas a bola no ataque, estiveste mesmo perto do golo.
  16. Ruben (5): (-) Demoraste a acertar as marcações. (+) Ajudaste o Manuel a crescer em jogo e deste a tranquilidade necessária à equipa para encarar o ataque com outros olhos, entraste muito bem PARABÉNS.

ANÁLISE AO JOGO 3: Livramento 4 – Alenquer 0


Em primeiro lugar gostava de dar os parabéns aos meus jogadores pelo esforço e empenho neste jogo!!!
O nosso jogo de hoje faz-me lembrar o teste do algodão… na primeira parte o resultado seria preto e na segunda seria branco.
Na primeira parte entramos como tem sido hábito a dominar o jogo, os primeiros 5 minutos dominamos. Depois destes fomos capazes do pior que já tinha visto até ao momento da vossa parte. Uma equipa desorganizada, desorientada, lenta de processos! Aquilo que mais retive foram passes errados, aglomerações de jogadores na mesma zona do campo, demasiado espaço nas marcações individuais e a equipa partida, ou seja, a defesa, o meio-campo e o ataque com demasiado espaço entre eles. Da primeira parte tenho a salientar de positivo a movimentação nas bolas paradas que nos leva à conquista do primeiro golo da partida. E as boas defesas do nosso guarda-redes que evitaram por duas ou três vezes o empate.
Quanto à segunda parte a história é totalmente diferente! Entraram (os meus jogadores) com uma atitude renovada e com a vontade de procurar e segurar a nossa primeira vitória. Uma segunda parte bem disputada onde mostramos em alguns momentos muito bom futebol! Trocas de bola rápidas e acções individuais de levantar qualquer estádio de futebol.
Nos segundos 35 minutos acertamos nas marcações, jogamos com os sectores próximos, o que permitiu algumas tabelas e desmarcações bastante boas e bem interessantes. Não posso deixar de realçar os 3 golos que marcamos na segunda parte… qualquer um deles de uma qualidade acima da média e golos para todos os gostos. O segundo golo do André Silvério é “estrondoso”, um remate seco à entrada da área para o poste oposto com a bola a fazer uma banana perfeita e a para no fundo da rede! Um golo muito bonito! Realço ainda o primeiro golo do Manuel, com um desvio subtil e cheio de intenção ao primeiro poste num canto muito bem marcado pelo Ricardo, um desvio de fazer inveja a muitos jogadores profissionais, sem deixar a bola bater no chão o Manuel atacou-a e desviou-a para o fundo da baliza, um toque precioso. Não querendo diminuir a importância e relevância dos golos anteriores tenho de admitir que o golo do nosso avançado é mais um momento épico na história do futebol. Sinceramente fiquei boquiaberto com o trabalho individual do Diogo, numa jogada excelente já dentro da área depois de deixar vários jogadores para trás e quando ângulo parecia ser muito apertado e o remate impossível de sair o Diogo dispara em arco fazendo a bola entrar ao segundo poste… numa palavra BRILHANTE!
Depois dos golos não baixamos os braços e ainda tivemos mais algumas oportunidades que desperdiçamos. Para além disso ainda conseguimos trocar a bola em determinados momentos embelezando o jogo e animando as pessoas que agradavelmente viam o nosso jogo. Mas como nem tudo são rosas ainda cometemos alguns erros de marcação que não posso deixar de frisar. Cometemos ainda alguns erros nas variações longas que fizemos, os nossos passes longos ficavam quase sempre curtos!!!
Como já vos tinha dito noutros dias e retirando esta frase de um senhor de idade que sabiamente dizia “Eu sou aquilo que fui…”, e vocês hoje meus amigos mostraram que podem dar a volta por cima e sair de cabeça erguida se se empenharem a fundo.

domingo, 11 de novembro de 2007

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 2



Esta analise individual consiste numa atribuição de uma classificação de 0 a 5 valores e de uma analise escrita que terá como indicação (-) os aspectos mais negativos do desempenho do jogador e como (+) os aspectos mais positivos.



  1. Rodrigo (3): (-) Culpas no último golo sofrido. (+) Segurança; boas defesas, algumas decisivas!
  1. Bruno (3): (-) Pouca agressividade; espaço nas marcações (+) Esforçado nas bolas divididas; entrega ao jogo.
  2. Nuno Duarte (3): (-) A forma física não ajudou a apanhar aqueles avançados rapidíssimos. (+) Não comprometeu a defender, cumpriu aquilo que lhe tinha sido pedido.
  1. Borges (3): (-) Muito espaço na marcação (1º Parte); atacar as bolas aéreas; falta de comunicação. (+) Acerto na marcação (2º Parte); recuperação de posicionamento; empenho no jogo.
  1. Manuel (4): (-) Tempo de entrada no lance do penalty. (+) Bater longe a bola. Atacar as bolas perdidas com decisão; uma exibição personalizada quase sem erros. Parabéns!
  1. Ricardo (4): (-) Faltas de marcações momentâneas; (+) Capacidade física (disponibilidade todo o jogo); entrega; uma peça importante no corte de jogadas adversárias e na construção do jogo.
  1. Silvério (3): (-) Lentidão na transição defesa/ataque; soltar a bola; rematar a bola; faltas de marcação; disponibilidade física na 2ª parte. (+) Organização de jogo; marcação do penalty; vir buscar jogo mais atrás.
  1. Filipe (2): (-) Este decididamente não foi um dos teus dias, muito discreto, caíste com o decorrer do jogo. (+) Leituras de jogo, as qualidades estão lá.
  1. Guilherme (4): (-) Fugiste do protagonismo que um jogador como tu tem de ter (+) Velocidade; controlo de bola; situações ofensivas; jogar dos dois lados; ganhaste todos os lances que disputaste em velocidade.
  1. Pedro Antunes (3): (-) Gestão de esforço; poucas diagonais; poucos remates; excesso de individualismo. (+) Cruzamentos; movimentação; circulação de bola; jogar dos dois lados.
  1. Diogo Pereira (3): (-) Demoraste muito tempo a acreditar que poderias ser e és capaz!!! (+) Um jogo complicado ao qual não viraste a cara e foste um batalhador é isso que procuro em ti, estás no bom caminho; vontade; oportunismo.
  1. Marco Aurélio (3): (-) Subidas nos flancos. (+) Entrou bem no jogo; entrega; lutador; movimentações.
  1. Miguel (2): (-) Lento; o que se passa contigo miúdo, não consigo perceber porque treinas bem e entras em campo pareces derrotado, pouco depois de estares em campo estavas de braços cruzados, isso não é dum jogador que tem as tuas qualidades técnicas! (+) Algumas discussões de bola.
  1. Gonçalo (4): (-) Algum desnorte inicial. (+) Finalmente entraste e começas a mostrar o teu valor, tens de te impor com a qualidade que tens, não pares de trabalhar.
  1. Pimenta (3): (-) Entraste desmoralizado!; não acrescentaste nada de novo ao jogo, liberta-te. (+) Algumas discussões de bola.
  1. Ruben (3): (-) Demoraste a acertar as marcações; cartão amarelo por discutir uma decisão do árbitro. (+) Melhoraste quando passaste para o lado direito; empenhado; vontade de discutir os lances.

ANÁLISE AO JOGO 2: Livramento 1 – Sobreirense 4

A verdade tem de ser dita por isso vos digo que “perdemos bem”. O nosso adversário foi superior na generalidade do jogo!
Na primeira parte voltamos a entrar bem e a disputar o jogo “taco a taco” com o nosso adversário, sofremos vários calafrios devido a algumas falhas na marcação. Isto porque os nossos adversários se movimentavam muito e bem tanto com bola como sem bola.
Sempre que tentávamos sair a jogar tentávamos faze-lo de forma individual perdendo muitas vezes a bola desnecessariamente e descompensando a equipa que se preparava para atacar.
Na segunda parte entramos bem superiorizando-nos e obtendo algumas situações perigosas para a baliza adversária. Estávamos a ser superiores e a acreditar que a vitoria nos poderia sorrir quando num lance pelo lado direito sofremos uma grande penalidade! Marcamos o primeiro golo! Vencíamos (1–0) e sinceramente estávamos de tal forma encaixados que pensei que a primeira vitória nos iria sorrir! Poucos minutos volvidos e num remate no interior da nossa área, quase indefensável, sofremos o golo do empate! Triste para uma equipa que começava a moralizar. Num espaço de 5 minutos as pernas parecem que quebram (devido às demasiadas individualidades do primeiro tempo), faltam as forças e numa bola lançada em contra-ataque para as costas da nossa defesa o adversário entra na área e o nosso defesa central, até ai intacto numa exibição personalizada, comete uma grande penalidade! Nada a comentar na realidade é penalty, o tempo de entrada do nosso defesa não foi o melhor! (1–2) Desmoralizados e sem capacidade de reacção perante a superioridade do adversário que se tinha moralizado sofremos um golo de muito longe, indefensável, grande golo, reconheço. (1-3) Ainda demos um ar da nossa graça após as alterações mas o nosso adversário estava melhor e nos descontos acaba com o jogo (1-4).
A derrota foi merecida eles realmente foram superiores mas senti que poderíamos fazer mais e melhor por vezes adormecemos!!!