terça-feira, 24 de março de 2009

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 20


Melhor em campo: Ricardo Hipólito.



Ricardo M. – Gostei da tua exibição apesar de alguns erros que tens de melhorar os minutos estão a fazer-te evoluir.

Alex – Sabia que não podias fazer milagres ainda assim estiveste a um nível aceitável. Acredito que com uma maior disposição para o jogo nos possas ajudar mais.

Borges – Não fizeste um jogo brilhante, ainda assim ganhaste bastantes bolas de cabeça, sabia diante mão que te irias cansar rapidamente pela falta de descanso por isso optei pela alteração ao intervalo.

Bruno – Talvez o avançado mais difícil de marcar até ao momento, não estiveste mal, mas não te conseguiste superar!

Diogo – A um nível mais baixo que os últimos jogos, ainda assim estiveste a um nível acima da equipa!

Ricardo – O duplo treino de sexta fez com que os últimos minutos do segundo tempo fossem muito esforçados, ainda assim foste bastante útil.

Silvério – Começaste bem e foste baixando com o decorrer dos minutos quis ganhar explosão no centro ao intervalo mas acabei por não conseguir.

Chinita – Continuas a um nível bom mas estiveste bastante menos interventivo que nos últimos jogos!

Pedroso – Apanhaste um jogador que sabia utilizar o corpo, e dificultou-te muito o jogo! Na defesa participaste na melhor jogada da equipa com um lançamento longo!

R. Hipólito – Já fizeste melhores partidas, mas no entanto estiveste a um nível aceitável, participaste nos dois golos e isso tem de ser realçado! Um golo traz sempre novo alento e tu alcançaste-o nesta partida!

Marcelo – Pedi-te golos e tu correspondeste, isso agradou-me e certamente que a ti também. Ainda assim não estiveste nas tuas melhores condições pois acredito que este fosse um jogo em que podias fazer bem mais do que um golo!

Nuno – Após algumas partidas no banco voltaste ao terreno de jogo e com o melhor corte deste jogo, ainda assim não te conseguiste impor no terreno difícil!

Celso – Entrar a meio do jogo não costuma ser uma factor animado para ti mas a ausência a um treino semanal obrigou a que perdesses o lugar no onze inicial! Sei e tenho a certeza que sabes fazer bem mais do que fizeste nesta partida ainda assim ficaste pelo aceitável.

Braz – Tal como conversamos sentiste dificuldades em entrar no jogo e habituar ao campo, no entanto pareceu-me que este minutos te fizeram bem para crescer enquanto jogador!

Jorge – Para um guarda-redes é complicado entrar numa partida para substituir um colega que se lesionou, mas tu fizeste-o bem e cumpriste à risca!

Pimenta – Merecias como outros que tem trabalhado mais minutos, mas tem sido complicado, no entanto reconheço o teu empenho! Nesta partida entraste para dar energia ao meio campo e conseguiste com entrega ao jogo!

ANÁLISE AO JOGO 20: Santa Iria 3 - Livramento 2

Para a 20ª Jornada, deslocamo-nos ao campo de jogos do Santa Iria.
Fomos amavelmente recebidos num campo que em breve inicia obras de melhoramento no seu piso de jogo, está para breve um relvado sintético as gentes de Santa Iria e que bom que será para todos, pois o actual campo encontra-se em baixas condições para a prática de futebol, com o piso demasiado duro e desnivelado.
Nesta partida encontraram-se duas equipas que tem efectuado uma segunda volta com poucos motivos de sucesso.
Num jogo que nem sempre foi bem jogado permitimos espaços ao avançado contrário que sem sombra de dúvidas foi o melhor jogador nesta partida, de costas para a baliza distribui e dominou o jogo ofensivo da equipa da casa.
Com pouco para comentar nesta partida sofremos o primeiro golo ao minuto 17.
Foi então que acordamos para o jogo e volvidos apenas 2 minutos empatamos a partida num golo em que a bola teimava em não entrar na baliza defendida pela equipa da casa. Por momentos tomamos a iniciativa do jogo mas este pouco tempo depois voltou ao ritmo pachorrento que até então se encontrava.
É então que começamos a conceder demasiados espaços na nossa defesa já perto do final da primeira parte acabando por sofrer o golo na pior altura já passavam 2 minutos para lá da hora.
Ao intervalo o sentimento era estranho pois todos sabíamos que a equipa estava muito abaixo das suas reais possibilidades e não era pela falta de jogadores que não podíamos dar mais! Numa tentativa de espevitar a partida efectuamos 3 alterações ao intervalo na ideia de lançar mais bolas para o ataque para aproveitar a velocidade dos elementos da frente.
As alterações não resultaram tendo os jogadores fortes dificuldades na habituação ao terreno e ao jogo!!!
Ao minuto 11 do segundo tempo o jovem arbitro que acompanhava a nossa defesa marca uma falta erradamente contra nós, protesto com o árbitro que estava junto do meu banco que me diz para ter calma que o seu colega ainda estava a aprender! Todos nós estamos a aprender respeito o tempo de aprendizagem o que é facto é que marcado o livre o Santa Iria faz o golo! 3-1. Não foi este erro que nos fez perder o jogo, mas quebra uma equipa que sofre um golo no final da primeira parte e outro aos 11 da segunda.
Daqui para a frente fomos apenas uma equipa de “raides” que não mais se encontrou, viveu de lances individuais e apenas uma boa jogada colectiva. Demos por completo o jogo ao nosso adversário que o dominou fazendo do seu avançado uma referência no ataque.
Acabamos por fazer um golo ao 4 minuto de descontos, o que me pareceu tarde para dar a volta (3-2).
Se em outros tantos jogos tenho achado que somos uns injustiçados no resultado, desta vez acho que merecemos a derrota, fomos inferiores e não fizemos para merecer a vitória, não foi por qualquer erro da equipa de arbitragem que perdemos, isso só aconteceu por culpa própria e todos nós temos a noção disso! Temos de rever a nossa atitude perante o jogo, pois após uma partida tão boa como a da semana passada nada fazia prever este abaixamento e não aceito que me o justifiquem com as condições do campo, porque actualmente somos privilegiados pelos relvados que temos, muitos jogadores de valor começaram em campos de terra batida e não foi por isso que não deixaram de se esforçar!
No entanto acredito que podemos ter jogos menos conseguidos e espero que para a próxima semana possamos estar de novo em bom plano!!!

terça-feira, 17 de março de 2009

Video Novo

Estão disponíveis uns vídeos novos, "Failure: The Secret to Success" e Michael Jordan - Falhas (Failure) Nike Commercial.

segunda-feira, 16 de março de 2009

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 19


Melhor em campo: Diogo Pereira.



Ricardo M. – Uma boa prestação deu segurança à defesa.

J. Correia – A subir a olhos vistos… fizeste um jogo brilhante.

Borges – Algo intranquilo em momentos do jogo, ainda assim acabaste por conseguir chegar a um bom nível.

Bruno – Sempre activo, foste muito importante na marcação ao avançado perigoso que ali aparecia com regularidade!

Diogo – Fantástico… começo a ficar rendido aos teus jogos, estás numa forma inigualável. Parabéns, o teu esforço está a ser recompensado!

Celso – Tal como o Borges pareceram-me os dois jogadores menos concentrados nesta partida ainda assim revelaste alguma vontade e entrega ao jogo! Com alguma generosidade chegas à nota 4. Acabaste exausto, com tanta correria!

Silvério – Até as pernas permitirem ajudaste a equipa e foste extremamente útil no centro do terreno, como o jogo estava muito rápido acabaste por te cansar após o recomeço, ainda assim fiquei muito agradado.

Chinita – Um senhor no meio campo, tens noções importantes do jogo que revelam crescimento com atleta… estás no óptimo caminho!

Pedroso – Um jogo com características especiais começa com uma assistência especial! Fizeste uma partida muito agradável e ainda equilibraste por momentos o meio até ao limite das tuas forças, neste domingo solarengo!

R. Hipólito – O melhor dos teus últimos jogos… se no cruzamento rematas em vez de tentares dominar a bola ainda festejavas o teu golo!!! De resto estiveste bem a ajudar a defesa e bem a atacar, ainda assim acabaste muito cansado, o que se compreende pelo que correste!

Antunes – E mais um já cá mora… são eles a chegar uns com os outros… os golos! Numa boa partida em que só não fizeste mais porque estavas muito bem marcado!

Guilherme – Com todo o teu valor a saltar pelas pernas entraste para baralhar os laterais contrários e muito correram eles atrás de ti!

Alex – Vieste trazer o equilíbrio que tínhamos perdido pelo cansaço! Entraste bem e com consistência. Jogaste mais prático e muito mais eficaz! Podes vir ainda a dar muito mais.

Braz – Estás novamente a afirmar-te no plantel, entraste muito bem e tal como o Alex trouxeste vida nova ao meio-campo. Estás a chegar a um muito bom nível!

ANÁLISE AO JOGO 19: Livramento 1 – Venda Pinheiro 2

Neste domingo voltamos a jogar em casa após 7 jogos fora!!!
A melhor forma de regressar a casa era com um dérbi concelhio que todos vós sentiam por se conhecerem melhor do que ninguém pelas escolas da nossa região!
Num domingo convidativo à prática do futebol pelo bela manhã de sol e pela boa moldura humana que se fez sentir nas bancadas da casa recebemos o 4º classificado da nossa série!
Antevíamos um jogo complicado mas tal como o da primeira volta sabíamos que podíamos ombrear com a equipa da Venda do Pinheiro.
Começamos o jogo e no primeiro ataque que fizemos com algum perigo, no primeiro remate conquistamos um canto. Com a bola a sobrevoar a área encontra a cabeça do nosso atacante que faz o primeiro golo estavam decorridos 2 minutos de jogo. Uma entrada forte permitia-nos chegar a frente do marcador!
Empolgados pelos primeiros minutos realizamos mais uma mão de bons ataques que se revelaram pouco consequentes!
Ferida no seu orgulho a equipa da Venda começou a carregar no seu jogo ofensivo e a esticar muitas bolas na sua frente de ataque começamos a recuar e sofremos alguns sustos! Durante alguns minutos do primeiro tempo a equipa visitante tomou o controlo do meio campo e conseguiu assumir o jogo ainda que sem muita eficácia pois os remates eram na sua maioria de fora da área o que permitiu muitos pontapés de baliza e algumas intervenções sem um grau de dificuldade muito elevado ao nosso guarda-redes. Reconhecendo qualidade ao adversário que nos conseguiu recuar e dominar por alguns minutos! A cerca de 15 minutos do final do primeiro tempo começamos a reaparecer no jogo com várias hipóteses claras de golo, uma do avançado que faz chapéu ao guarda-redes e ao tentar contorna-lo é impedido, acabando a bolo caprichosamente por sair ao lado; outra na sequência do cruzamento que chega ao extremo do lado contrário que ao tentar dominar a bola perde o tempo de remate e dá tempo ao defesa de cortar o lance; e ainda uma na sequência de um livre em que o médio entra na área chuta em chapéu e a bola já sem guarda-redes sai bem perto do poste contrário.
Chegamos assim ao intervalo com uma magra vantagem de 1-0.
Decorridos 2 minutos e na sequência de um ressalto a Venda do Pinheiro chega ao empate. Este golo fez tremer o jogo e fez com que durante 10 minutos não passássemos a área adversária com perigo.
Começamos a refrescar algumas atletas e o jogo ganhou novo folgo, começamos a ser novamente perigosos e por mais algumas vezes rematamos à baliza adversária com bastante perigo!!!
Tivemos ainda um lance do extremo recém-entrado que falha o remate de pé esquerdo acabando por fazer um passe ao guarda-redes adversário.
Num lance de contra-ataque rápido a cerca de 15 minutos do final o nosso avançado isola-se e é agarrado pelo defesa contrário, sendo este expulso por impedir um claro lance de golo iminente!
Na sequência do livre perigoso a bola passa bem longe da baliza…
Após a expulsão a equipa contrária une-se e o defesa central da Venda do Pinheiro começa a realiza várias lances individuais que lhes permitem chegar a nossa baliza! Apesar de equilibrado nos últimos minutos os adversários chegam ao golo num remate novamente precedente de um ressalto! Sem retirar o mérito à equipa visitante não me pareceu nada justo!
Até final ainda tentamos chegar ao golo mas a bola teimou em não entrar!
Com o resultado final a ficar no 1-2 favorável à equipa visitante.
Quando me desloquei à equipa de arbitragem para levantar os cartões dos jogadores, estes dão nota do resultado final e das 2 advertências (cartões amarelos) e comentam-me: isto hoje não foi muito favorável para si… fizeram um bom jogo e acabam por perder no fim! Como está a tabela classificativa? Estão próximos?... “algo perplexos” os árbitros tomaram conhecimento das respectivas classificações das equipas e comentaram-me que não tinham essa noção pela forma com o jogo se desenrolou.

Como nota final destaco o muito bom jogo de futebol que assistimos neste domingo, de parte a parte as equipas entregaram-se ao jogo fazendo “vibrar” os seus acompanhantes e simpatizantes com o bom desempenho de todos os 22 atletas dentro das 4 linhas! Presenciamos um belo jogo de futebol, renhido com alguns lances de boa entrega e com bom futebol à mistura, tal a ideia das duas equipas em conquistar os 3 pontos!
Realço ainda que durante toda a partida esta não foi uma única vez interrompida para a assistência de um jogador o que fez do espectáculo ainda mais digno e com um tempo útil de jogo muito acima da média, mesmo nos jogos de formação! Aqui deixo os meus parabéns a todos os atletas principalmente aos meus que mais uma vez provaram que tem mais valor do que a tabela o representa!

terça-feira, 10 de março de 2009

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 18


Melhor em campo: Diogo Pereira.



Ricardo M. – Uma primeira parte ingrata acabando por sair lesionado ao intervalo. Demoravas muito tempo a sair da baliza! De resto tiveste a um nível razoável, sei no entanto que dás bem mais!

J. Correia – No melhor jogo que fazias a nível defensivo aconteceu-te o ingrato, no entanto levantaste a cabeça! Pode acontecer a qualquer um.

Borges – Não foi dos teus melhores jogos, no entanto cumpriste bem até final.

Bruno – A lesão acabou por limitar as tuas acções desta forma saíste ao intervalo!

Diogo – Espectacular… que exibição, tiraste um golo em cima da linha, vários cortes no limite... sem complicar e sempre muito bem apenas um erro a assinalar que não mancha a brilhante prestação.

Ricardo – Embora eu ache exagerado a expulsão temos de nos consciencializar que podia acontecer, até porque a falta era indispensável, tens de tentar reflectir é sofrer a conversa com o árbitro. Quanto ao jogo gostei e acho que estás a melhorar a tua forma!

Celso – Dois vértices do jogo andaste durante algum tempo desaparecido do jogo, no entanto quando “acordaste” foste dos mais inconformados e remataste bastantes vezes acabando premiado pelo teu valor com um golo.

Chinita – O golo que muito merecias por tudo o que tens feito ao longo desta época!

Pedroso – A surpresa… por vezes encolheste-te no jogo e começaste a desaparecer, quis com isso dar-te um papel mais defensivo e foi onde melhor encontraste as tuas características, apareceste no jogo lançaste muitas vezes o ataque pelo teu flanco. Melhorando muito…

R. Hipólito – Este é essencialmente um conselho para ti Ricardo, acredito que tens de repensar a tua alimentação pois pareces-me enfraquecer com o decorrer dos minutos durante os jogos! Reconheço-te capacidades para muito mais mas precisas de estar forte para ajudar a equipa!

Antunes – Não estás na tua melhor forma ainda assim estiveste muito bem a distribuir o jogo de costas para a baliza!!!

Jorge – Tal como te disse tens grande valor e provaste-o nesta partida, sendo uma grande ajuda para a forte segunda parte que fizemos!

Silvério – Ainda a procura do teu espaço entraste bem e ajudaste a equipa a crescer por isso o 4 se enquadra ao teu jogo!

Marcelo – Estás longe da melhor forma que nos habituaste no final da primeira volta, no entanto acredito no teu potencial e que podes ser muito útil à equipa quando estás concentrado e empenhado em ajudar os teus colegas. Sei que podes dar bem mais e por isso acredito no teu valor.

ANÁLISE AO JOGO 18: Fanhões 4 – Livramento 3

Deslocamo-nos a Fanhões após duas derrotas devastadoras em termos classificativos e em termos morais!
Sabíamos que iria ser um jogo de certo complicado pois a equipa da casa queria ganhar a todo o custa para cimentar o lugar na classificação.
Encontramos um campo de relva natural em muito mau estado onde a bola não conseguia circular sem ressaltos!
Iniciou-se o jogo e assistimos a um jogo fraco de parte a parte onde as equipas não conseguiam circular a bola!
Após uma parte inicial em que tentamos habituar-nos ao campo e u tivemos muitas dificuldades criamos um ou outro lance de perigo a rondar o minuto 10, o jogador Celso isola-se ganhando a bola ao defesa mas não hora do remate a bola ressalta no irregular relvado e o remate sai meio no ar meio na bola e com pouca força chega ao guarda-redes que se antevia já batido! Como tem sido habito quando não marcamos sofremos e o guarda-redes adversário chuta a bola para a frente a bola chega a nossa área numa jogada rápida e o nosso defesa J. Correia ao tentar cortar introduz a bola na própria baliza! O terceiro auto-golo da nossa equipa nos últimos 2 jogos, o que é realmente estranho!
Até então não realizávamos um bom jogo mas este golo fez-nos cair mais e empolgou a equipa adversária. Que a favor do vento foi diferindo remates de longe aproveitando o espaço dado pelos jogadores do meio campo. Ao minuto 22 sofremos o segundo golo, é então que alteramos a nossa forma de jogar e crescemos no jogo e quando parecíamos estar melhor e mesmo no final da segunda parte a equipa do Fanhões faz o seu 7 remate e converte o 3 golo (minuto 37).
A vitoria ao intervalo era justa apesar de demasiado volumosa pois nós tínhamos jogado mal nos primeiros 40 minutos.
Entramos para a segunda parte com outra disposição e melhoramos muito o nosso rendimento começamos a rematar e a acreditar em nós e por volta do minuto 15 desferimos um remate perigosíssimo que nos empolga para o golo que chega poucos minutos depois é então que surge novamente em campo o insólito e num lance em que o nosso central corta a bola de carrinho e sai a jogar com o adversário sem se quer reclamar e por incrível é assinalado grande penalidade! Sofremos o 4 golo! Seguimos a bola perdemos no meio campo e o Fanhões aproveita para fazer um forte remate que o nosso guarda-redes faz uma defesa estrondosa!
Com tudo ganhamos força e realizamos os últimos 20 minutos de grande mais-valia sendo a equipa que eu realmente conheço e acredito! Não deixamos o Fanhões chegar mais à nossa área e deferimos variadíssimos remates perigosos, tendo feito ainda ao minuto 30 um golo de classe pelo Chinita e outro pelo Pedroso o resultados parecia escasso para tanto futebol pois tínhamo-nos superiorizado muito e novamente estávamos a acreditar em nós e no nosso potencial. Até final o jogo foi um autêntico massacre com variadíssimos lances de perigo com toda a equipa a adversária a defender e a queimar muito tempo, acabamos a reclamar por um lance em que o atleta do Fanhões corta um remate que ia na direcção da baliza com a mão e nada foi assinalado. Tivemos ainda um jogador expulso por duplo amarelo (a primeira do campeonato, quanto a mim exagerada).
As pessoas que nos acompanharam referiram que fizemos um bom jogo eu quero apenas destacar o segundo tempo e alertar para a primeira parte onde não fomos superiores! Temos de tentar melhorar e acreditar no nosso valor ao longo e toda a partida pois neste jogo demos uma parte de avanço! Quanto ao segundo tempo vi da nossa equipa muita coisa que gostei: espírito de sacrifício, capacidade de luta, empenho e apesar de tudo uma equipa unida por um objectivo…
Força nisto “maltinha”!!!

terça-feira, 3 de março de 2009

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 17

Melhor em campo: Diogo Pereira.



Jorge – Não estiveste nos teus melhores dias, alguns erros permitiram que fosses permissivo nos lances de bola parada. Espero de ti a seriedade de sempre e o trabalho que te vão de certo fazer superar esta partida!

Nuno – Não fizeste um bom jogo mas ainda assim lutaste contra os “matulões” que por ali te apareciam. De certo que melhores dias viram… mostra a tua aplicação e empenho.

J. Correia – Demoraste algum tempo a perceber as movimentações adversárias ainda assim equilibraste o jogo do teu lado.

Bruno – Apesar do jogo complicado, cumpriste os serviços mínimos! Nota 3!

Diogo – Cumpriste o que te pedi e ainda evitaste pelo menos 2 golos graças ao teu empenho até à última, destaco mais uma partida a um nível bastante aceitável, declaradamente o melhor nesta partida.

Ricardo – Com a tua vontade ainda lutaste enquanto as forças te deixaram…

Alex – Talvez o mais afectado no meio campo por todas as contrariedades, foi um dia em que nada saiu bem… virão melhores dias!

Chinita – Começaste a um nível bom mas foste caindo com o decorrer da partida!

Pedroso – Uma boa semana de treinos fazia prever um bom jogo, ora isso não sei veio a comprovar! Acabaste apenas por fazer o razoável!
Já vi muito melhor de ti, e espero velo de novo…

R. Hipólito – Estavas a fazer uma partida esforçada, com dificuldades devido às alterações em relação ao normal mas comecei a aperceber-me que à medida que o jogo se desenrolava estavas a ficar branco, associo ao cansaço, talvez a tua alimentação não esteja a ser a necessária para o esforço que estás a ser “obrigado” a despender. Estás demasiado magro!

Antunes – Habitualmente a equipa transforma-se quando estás presente, muito pela importância e preponderância que demonstras ao grupo, neste jogo não conseguiste demonstrar tais atributos apesar do esforço que te reconheço!

Borges – Até entraste bem e equilibraste mais um pouco a defesa, foi então que chegou o auto-golo que te balançou, felizmente levantaste a cabeça e cumpriste bem até final!

Silvério – Entraste muito melhor e com outra atitude e isso é de louvar apesar do resultado já muito desnivelado!

Pimenta – Pensei e disse-te que com as botas novas irias fazer um golo, embora tenhas ajudado a equipa isso não veio a acontecer.

A. Gomes – Mais 10 minutos para te ajudar no processo de crescimento neste teu primeiro ano, que para ti também está a ter as suas dificuldades.

D. Saramago – Quando entras, entregaste ao jogo e mostras que todos podem mostrar trabalho e dedicação!

ANÁLISE AO JOGO 17: Sanjoanense 13 – Livramento 0

Nesta partida deslocamo-nos a São João da Talha para defrontar a equipa local!
Adivinhava-se uma partida complicada pois defrontávamos o 2º classificado que se via obrigado à vitória para não perder as esperanças de subida!
Esta foi mais uma partida recheada de “estranhas ocasionalidades” que o plantel de juvenis tem sido alvo durante toda esta época desportiva!
Este foi mais uma das 6 partidas que realizamos fora de casa nos últimos 7 jogos para o referente campeonato, sendo que ainda nos falta mais uma partida como visitantes até que possamos regressar a jogar no nosso campo!
Ainda assim mesmo depois desta partida continuo a achar que merecem jogar aqueles atletas que se apresentam com maior assiduidade para treinar pois estão mais bem preparados que outros que apresentam maiores aptidões naturais para a prática desta futebol.
Ainda assim deslocamo-nos com “a comitiva” quase completa, não fossem 2 atletas terem adoecido durante a noite desfalcando a nossa equipa!
Para além disto somos mais uma vez induzidos em erro no horário da partida! Recordamos que quando nos deslocamos à Arruda fomos impedidos de realizar o jogo por termos chegado às 9h36m sendo que a AFL apenas permite atrasos de 30 min de tolerância à hora de inicio do jogo, recusando-se a equipa contrária a realizar a partida, apesar de saber que tinha havido erro de comunicação com o horário do jogo que tradicionalmente começa às 10h30.
Com a ocorrência deste problema foram verificados todos os horários dos jogos alterados e não alterados e foi comunicado à equipa técnica e aos jogadores do escalão de juvenis que teriam apenas mais um jogo às 9h da manhã contra a equipa da Sanjoanense!
Sendo assim e apesar de não concordar (pelas mesmas razões que enunciei no outro jogo, jamais concordarei com uma partida realizada às 9h da manhã) decidi honrar o compromisso de comparecer à referida hora!
Chegamos ao campo da equipa visitante às 8h da manhã com já uma hora de viagem e com alguns atletas que para ali estarem se tinham de ter levantado às 6h da manhã!
Entramos nas instalações e estanhamos o facto de sermos a única equipa presente no novíssimo e bom relvado sintético de São João da Talha! Apresei-me a ligar para o único director que me atendeu àquela hora que me disse que estava bem, que estava tudo de acordo com o combinado!
Aguardei mais uns minutos e decidi abordar o Sr. que nos tinha aberto a porta do campo que amavelmente nos disse: “…o jogo foi alterado para as 10h30!”
Surpreendido e irritado interiorizei toda a indignação que sentia e desloquei-me à minha equipa para comunicar o ocorrido…
Tivemos ainda que aguardar cerca de uma hora até que por volta das 9h15 conversei amavelmente com a equipa técnica da equipa da casa e com os seus directores, que muito bem nos receberam e trataram, que me informaram que o jogo tinha sido alterado!

Depois de todas as contrariedades iniciamos a partida organizados mas desconcentrados! Como consequência ao minuto 3 sofremos o primeiro remate, primeiro golo, minuto 5 segundo remate, a bola passa com perigo junto ao poste, minuto 9 sofremos o terceiro remate à baliza de canto, 2 golo, ao minuto 12 mais um canto mais um golo ao minuto 16 mais um canto mais um golo!!! Parece incrível mas em 5 remates à baliza a forte equipa da Sanjoanense faz 4 golos, tudo isto em 16 minutos!
Apesar de tudo temos de assumir responsabilidades por tudo isto pois apesar das contrariedades temos de elevar os nossos níveis de concentração e aplicação no jogo como fizemos durante tantos jogos deste campeonato!
Durante esta partida ainda conseguimos jogar bem a bola criar algumas boas triangulações mas que se tornavam inofensivas devido à baixa objectividade e à forte atitude defensiva dos nossos adversários!

Ao intervalo perdíamos por 6-0 e na segunda parte a história não se alterou muito, pois voltamos a sofrer 5 golos até ao minuto 14.
Como é lógico fomos muito inferiores ao nosso adversário mas fomos dignos e correctos até ao apito final!

Para além de todas a contrariedades que nos tem surgido esta época tenho de deixar uma palavra de grande coragem e sacrifício aos meus atletas que apesar realizaram uma partida de futebol, alguns apenas com um copo de leite na barriga, outros com algumas bolachas ou até um pequeno pedaço de pão com manteiga, esperaram mais de 4 horas para poderem fazer aquilo que gostam e sabem que é jogar futebol.
Sei e compreendo que 4h depois do pequeno-almoço mais um jogo de 80 minutos deitam a baixo qualquer um que por mais que queira correr ou saltar não tem o mesmo discernimento que os seus adversários fortes e bem constituídos por sinal.
À minha jovem equipa uma grande palavra por terem dignificado até ao último minuto sem causar qualquer problema de indisciplina, jogando o jogo pelo jogo, respeitando sempre o adversário!
Já o mostramos e todos os que nos acompanham sabem que temos um potencial bem maior que o demonstrado e que este resultado é desnivelado demais para o valor de todo o nosso plantel.