quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

treino de descompressão... porque os jovens tem o seu tempo para brincar...

Uma bela noite de treino em que essencialmente posemos o “stress” dos últimos tempos cá para fora e nos libertamos com uma agradável partida de recreação terminando com o resultado final de 16-15 (após marcação de 8 grande penalidades) Favorável à equipa que vestia de colete verde.

Destaques:
A equipa de arbitragem:

O Sr. Jogador GR Coxa da equipa de Vermelho foi advertido com a cartolina amarela por protestos excessivos. (Nunca vi um GR que canta durante o jogo (“brincadeira”))

O Sr. Jogador Diogo jogou com um pau nas caneleiras e andou “desalvoriado” a dar pau no pessoal, foi também advertido com a cartolina amarela. (“brincadeira”)

O Sr. Jogador Jorge levou amarelo por ter cometido uma grande penalidade sobre o atleta contrário, estás cá um centralão (“brincadeira”)

O Sr. jogador Alexandre foi o melhor marcador do encontro sendo um quebra-cabeças para a equipa contrária… meu Deus ninguém tira a bola daquelas botas cor-de-rosa. (“brincadeira”)

O Sr. jogador Ricardo M. foi o que fez mais ronha durante poda a partida com muitas simulações para tentar ludibriar o árbitro! (“brincadeira”)

O Sr. jogador Borges parecia uma flecha a furar a defesa contrária em lances individuais (“brincadeira”) ahhhh e fez o melhor penalti…

O Sr. jogador André G. marcou um grande penalti e ainda teve duas ou 3 boas arrancadas… (“brincadeira”)

O Sr. jogador Ricardo Sousa sofreu alguns frangos com letra grande… acabando por se render à frente de ataque (“brincadeira”)

O Sr. jogador Braz destacou-se nos seus passes milimimimilimetricos (“brincadeira”)

O Sr Jogador Guilherme pegou na bola guardou-a no bolso e tentou centrar quando já tinha chegado aos balneários… veloz mas não tanto (“brincadeira”)

O Sr. jogador 500 quase passou a 2000 com o seu penalti à Cristiano Reinaldo…. (“brincadeira”)

O Sr. jogador Beto pautou o jogo da sua equipa e deslumbrou-se com o seu golo inaugural, se neste treino envergasse a camisola da selecção argentina estaríamos na presença de mais um astro… (“brincadeira”)

O Sr. jogador Pimenta desferiu duas a três cavalgadas pelos defesas adversários que os colocou em sentido… à lampião… (“brincadeira”)

O Sr. jogador Puxiny Correia tentou alterar os destinos da partida com as suas jogadas miraculosas e com os seus raids loucos (“brincadeira”)

O Sr. jogador RH deslumbrou a plateia de 3 miúdos do taekwondo que fervorosamente nos assistia com as suas movimentações loucas…. Troca os pés… já foste… ai vai ele… (“brincadeira”)

O Sr. jogador Bruno destacou o seu jogo pela polivalência de posições de tal forma que o arbitro não consegui verificar todas as suas posições… tas cá um jigadori.. (“brincadeira”)

Melhor em campo: equipa de arbitragem, nota 5. Vários penalti’s, advertência de muitos jogadores e muito rigor na análise dos lances! Deslumbrou todos os foras de jogo mesmo a 30 metros de distância (“brincadeira”)







Esta foi uma brincadeira que fiz com a análise a este treino de descompressão que realizamos espero que tenha sido do vosso agrado e que levem a mal qualquer tipo de brincadeira que fiz convosco e com esta vossa análise pois este foi um treino essencialmente para nos divertirmos e para brincar um pouco, pois estamos em época de carnaval e nesta altura não podemos levar a mal… (com o devido respeito que tenho por vos e vocês por mim)

Para a posteridade as fotos:
Equipa vencedora....

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

5000 Visitas

Agradeço a todos os que nos visitam pelo magnifico numero que atingimos...

5000 visitas, obrigado a todos!

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 16

Melhor em campo: Bruno Paulo.



Jorge – Evitaste aquilo que podia ser uma vergonha ainda maior, não posso dizer que atinges o máximo pois foram muitos golos.

Diogo – Não fizeste um bom jogo mas ainda assim lutaste para mostrar aplicação e empenho.

Borges – Desististe de muitos lances e não estiveste a bom nível, muita passividade.

Bruno – Um exemplo a seguir, apesar do desaire da equipa...

Alex – Apesar do melhor lance do jogo, tiveste alguns lances difíceis por isso não atingiste um nível mais alto, ainda assim estiveste a um nível razoável.

Ricardo – Perdido no jogo...

Pedroso – Estiveste a um nível considerável mas não posso elevar o nível por teres falhado a penalidade que nos podia relançar na partida, sei que pode acontecer a qualquer um e deste a volta por cima, acredito que para a próxima certamente que farás golo, acho que mostraste vontade de dar a volta por cima.

Chinita – Na primeira parte foste de longe o melhor, mas caíste com o decorrer da segunda ainda assim acho que estiveste muito bem.

Guilherme – Má atitude…

Marcelo – Má atitude… (Nota: O fato de treino é parte do teu equipamento ao Domingo)

André Gomes – Má atitude…

Silvério – Muita passividade…

J. Carlos – Lutaste e tentaste dar o máximo de trabalho aos teus adversários, gostei da atitude quando a derrota já era muito elevada.

Pimenta – Em pouco tempo deste mais trabalho ao teu adversário directo do que o teu colega que tinha ocupado a posição, para onde foste jogar.

Nuno – Perdido na partida nestes 10 minutos em campo…

D. Saramago – Apesar das limitações que sabes que tens, tens mostrado empenho e entrega ao jogo…

ANÁLISE AO JOGO 16: Bucelenses 10 – Livramento 0


Neste Domingo defrontamos a equipa que até ao momento praticou o melhor futebol frente à nossa equipa.
Decorridos 1 minuto e meio sofríamos o primeiro golo numa falta de marcação na nossa área onde o atleta concretiza de cabeça no seguimento de um cruzamento pela esquerda.
Por volta do minuto 5 e num jogo que estava a ser bem agradável à vista e bastante renhido temos a hipótese de empatar o jogo por uma grande penalidade que não conseguimos concretizar.
1 minuto depois cometemos um penalti e sofremos o 2-0. Apesar de até termos feito algumas coisas boas depois disto a equipa sofre o 3-0 e daqui para a frente poucos foram os que mostraram uma boa atitude.
Foi uma vergonha alguns atletas a passo dentro das 4 linhas! Não tiveram dignidade nem brio pessoal, muito para além da falta consigo e com os colegas que ainda, e até ao fim lutaram pela equipa!
No final do primeiro tempo perdíamos 6-0.
Na segunda parte sofremos mais 4 golos com muita passividade!
Salvo alguns jogadores com uns ou outras boas atitudes!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 15


Melhor em campo: Bruno Paulo.



Ricardo M. – Uma boa exibição, com defesas de alto nível só estragada pelo segundo golo sofrido em que penso poderes fazer melhor, pois estás numa evolução brilhante…

Nuno – Uma boa partida que por palavras de um colega reflectindo a única situação que me fez sorrir este fim-de-semana… “o 500 está bem, está a passar para 1000”.

Borges – Correcto e eficiente até ao susto, que felizmente não passou disso mesmo.

Bruno – Uma partida a muito bom nível para celebrar o regresso após alguns dias de perturbações pessoais e desportivas. Regressas ao melhor nível a defender, apesar do desvio no primeiro golo foste bom a defender e lutador a atacar.

Alex – A bola nos teus pés é tratada como uma senhora, tal a delicadeza que dás ao jogo. Tal como as mulheres muitas vezes quando nos agarramos de mais a elas levamos alguns sustos!

Ricardo – És na grande maioria das vezes o pulmão da nossa equipa, neste jogo penso que passaste mais uma vez por essa tarefa embora por vezes excedas no uso do corpo em detrimento da bola.

Silvério – A melhor partida que te vi fazer esta época, o que vai ao encontro do que na semana passada te transmiti ao afirmar aqui mesmo que te sentia a evoluir na prestação desportiva.

Diogo – Na minha opinião este foi o jogo menos conseguido na presente temporada da tua parte! Com isto não quero dizer que tenhas estado mal apenas que sei que podes fazer melhor! Daí o facto de te atribuir a nota 3, satisfizeste mas não ao nível que me tens habituado na presente temporada.

Guilherme – Mais um bom jogo com uma assistência para golo, tens de tentar libertar a bola mais cedo e mais longe da baliza pois dessa forma podes fazer golos com regularidade.

Marcelo – Um jogo muito bom da tua parte! Acabaste cansado e pouco activo. Tens de procurar mais a bola e nem sempre esperar, vais ver que é mais fácil dessa forma entrar em jogo!

Antunes – Mais uma boa partida permeada por mais um golo, no sitio certo no momento certo! Peço-te mais remates pois podemos beneficiar mais com os teus remates a longa distância.

J. Correia – Entraste ainda frio para substituir o Borges, foste aquecendo, acabando a um bom nível.

Pedroso – Alguns lances que me mostraram que tens classe nos pés, todos sabemos que tens concorrência apertada e neste jogo entraste a muito bom nível. Quero que assumas mais o jogo para poder distribuir o nosso ataque.

Braz – Algo tímido nesta partida, com a certeza que tens qualidade para te afirmares na nossa equipa, pois gosto do teu perfil.

A. Gomes – Reconheço que tenha sido pouco o tempo de jogo 2 minutos mais os 4 de descontos mas pretendia mais jogadores ofensivos para os últimos minutos.

F. Pimenta
– Reconheço que tenha sido pouco o tempo de jogo 2 minutos mais os 4 de descontos mas pretendia mais jogadores ofensivos para os últimos minutos.

ANÁLISE AO JOGO 15: Livramento 1 – Encarnacense 2


Neste Domingo realizamos uma partida a um bom nível na qual nos podemos queixar unicamente de nós e da nossa falha no hora H.
Fomos claramente superiores em toda a primeira parte e contra a corrente do jogo sofremos o primeiro golo num lance de bola parada, mais uma vez! Este era claramente o ponto mais forte da equipa adversária. Após um canto pela direita da nossa defesa a bola vai até à área sofre um ressalto engana o nosso guarda-redes que embate com o defesa e com o poste e lentamente entra na nossa baliza. 1-0!
Este foi um jogo atípico com lesões que nos obrigarão a alterações no esquema de jogo!
Antes do final do primeira parte empatamos o jogo através de um bom lance individual do nosso extremo terminado mas uma vez pelo nosso avançado com eficácia.
Na segunda parte baixamos o ritmo acabamos por sofrer o golo num jogada rápida de ataque.
Quebramos na segunda parte e com algumas mexidas e com 3 defesas voltamos a ser mais ofensivos… inconsequentemente, pois o golo tema em não entrar pois na hora h, a sempre mais um toque ou uma perna que evita o nosso golo.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Resposta ao comentário Arrudense - Livramento

Boa Tarde Sr. António Martins,

Primeiramente agradeço-lhe o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido com estes jovens por quem tanto luto e de quem tanto gosto, sem excepção!

Trabalho e confraternizo com estes jovens 4 dias por semana sei de todas as suas dificuldades, de todas as suas tristezas, de todos os seus sucessos e conquistas muitas vezes, ou maior parte delas para além da minha função enquanto treinador de um escalão de formação!

É triste para mim que semanalmente trabalho sozinho, sem qualquer apoio à excepção do fim-de-semana (dia de jogo), sentir-me traído por aqueles a quem tanto tenho dado e tanto tenho feito crescer!

Por outro lado sei que aqueles que aqui estão e aqui cresceram jamais de mim se esquecerão porque sabem que para além de um treinador tem um AMIGO, UM FAMILIAR, que se têm atrevido a abdicar das suas próprias regalias para lhes poder dar o melhor.

As “cabeçadas” que damos ajudam-nos e fazem parte do nosso processo de aprendizagem e de crescimento, tanto em termos desportivos como em termos humanos! E neste ano poderei dizer que já vários são os “galos” que por uma ou outra razão têm de ser curados… o certo é que tenho conseguido dar a volta a todos eles e com mais ou menos dificuldades tenho conseguido superar quase todos eles.

Jamais abdicarei daqueles e daquilo em quem acredito…

Muito Obrigado carinhosas palavras!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 14

Melhor em campo: Pedro Antunes/Diogo Pereira.


Jorge – Uma boa exibição, nada podias fazer no golo sofrido.

J. Correia – Um bom jogo da tua parte apenas com algumas culpas no primeiro golo pela passividade que colocaste no lance! Fora isso uma boa partida.

Borges – Uma muito boa partida na minha opinião só não atinges a nota máxima pela baixa de rendimento no segundo tempo.

Ricardo – Um jogo seguro! Tens potencial para fazer mais com a bola nos pés!

Alex – Inteligentemente foste sabendo que neste campo a tua forma de jogar tinha de se alterar, acabaste muito cansado devido ao pesado piso.

Diogo – Estás numa forma bestial! Na defesa, no centro… em qualquer lado manténs um bom nível.

Silvério – Estás melhor e isso notou-se nesta partida! Tenta aumentar a velocidade de processos para que possas progredir mais!

Chinita – Um jogo de esforço e empenho! Passaste algumas dificuldades na partida e acabaste esgotado!

Guilherme – Uma boa prestação nesta partida que foi perdendo o fulgor com o passar do tempo.

R. Hipólito – Um jogo muito bom da tua parte! Gostei do teu jogo acabaste muito cansado!

Antunes – Mais um golo e que golo! A premiar uma exibição fabulosa, pelo trabalho e dedicação ao jogo!

Pedroso – Sei que podes ir muito mais longe do que neste jogo, entraste na pior fase da equipa!

Marcelo – Pretendia sacudir o jogo com rápidos rasgos, mas não conseguiste entrar bem no jogo.

Roberto – Embora com pouco tempo demonstrou luta num campo difícil.

Braz – Estás numa fase de evolução positiva com uma sequência de minutos interessantes.

ANÁLISE AO JOGO 14: Alhandra 2 – Livramento 1


Numa manhã de Domingo muito chuvosa encontramos um campo pelado com muita água.
No primeiro tempo estávamos na disputa de um jogo essencialmente físico onde a força e a resistência eram postas à prova numa dura partida!
Sofremos o primeiro golo aproximadamente a meio do primeiro tempo, num lance aparentemente inofensivo onde não existiram as coberturas suficientes e após um ressalto o jogador do Alhandra finaliza com sucesso.
Batalhamos, jogamos e entregamo-nos ao jogo! Acabado a primeira parte éramos a equipa mais embora o jogo se mantivesse equilibrado!
Na segunda parte entramos bem e começamos a superiorizar-nos até que com um golo fabuloso, de muito longe chegamos ao empate…
Ao contrário do que se previa baixamos, muito pelo pesado piso em que nos encontrávamos… a equipa adversária cresceu e uniu-se chegando à vitória a 10 minutos do final…
Fica a homenagem ao jovem de Alhandra que perdeu a vida e que os seus colegas e amigos não o esqueceram nesta partida dedicando-lhe esta vitória conseguida perante a nossa equipa.