domingo, 23 de novembro de 2008

Semanas de treinos

Estas semanas os treinos decorrerão na terça-feira (material: botas, ténis e caneleiras (equipamos no balneário do pavilhão)), quarta-feira (material: botas e caneleiras (equipamos no balneário do SCL)) e sexta-feira (material: botas e caneleiras (equipamos no balneário do visitante)).

Até terça-feira.

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 6



Melhor em campo: Bruno Paulo.

Jorge – No geral estiveste a bom nível, apenas dois reparos, o lance em que sofremos o segundo golo é precedido de uma bola que tem de ser encaixada por ti e a deixas escapar fazendo canto e mais comunicativo com a defesa.

Diogo – Corrigiste algumas lacunas em relação ao jogo passado embora ache que consegues melhor.

João Correia – Muito bem a defender, embora se tenha sentido que no final estavas muito cansado!

Borges – Muito certinho e comunicativo como deve ser!

Bruno – Muito bem, fantástico….

Celso – Muito útil e interventivo até ao momento da lesão!

Pedroso – O cansaço e o poder físico do meio campo adversário fizeram com que o rendimento do teu jogo baixasse com o decorrer da partida.

Chinita – O teu melhor jogo até ao momento com as cores do S.C. Livramento! Sempre activo e disponível para colocar a equipa a jogar bom futebol.

Guilherme – Longe do jogo, estás a demorar algum tempo a chegar a tua melhor forma mas sei que com o tempo vamos chegar lá.

Marcelo – Fizeste um jogo aos repelões! Em momentos entravas na partida noutros abstraíste-te do jogo já te vi e acho que fazes bem melhor!

R. Hipólito – Tens vindo a melhorar com os jogos, este jogo não estiveste ao teu melhor nível mas estas no bom caminho.

Alex – Entraste e conquistaste rapidamente o teu espaço, estiveste muito bem embora o meio-campo adversário fosse bem mais rápido. A sair a jogar estiveste muito bem…

Silvério – Alguns minutos e estavas cansado, porque entraste e estavas perdido no meio-campo. Conseguiste melhorar e acabaste a bom nível.

João Cecílio – Trabalhaste mas o jogo já estava muito partido quando entraste em campo.

Roberto – Demoraste a assentar o jogo, mas trouxeste alguma força e equilíbrio ao meio-campo!

Braz – Ainda não te entregas ao jogo, mas fizeste um belo remate e a espaços tens vindo a melhorar.

ANÁLISE AO JOGO 6: Livramento 0 – Sanjoanense 3

Num jogo antecipado à 6ª jornada, jogamos no sábado à tarde no nosso campo!
Antevia-se um jogo complicado pois recebíamos a segundo classificado!!!
A equipa adversária encontrou no nosso campo algumas dificuldades principalmente pela boa primeira parte que realizamos. Numa belíssima primeira parte onde fomos claramente a equipa mais dominadora com uma belíssima exibição da equipa no sector mais recuado! Apesar do domínio as contrariedades começaram cedo com a lesão de um atleta nosso ao minuto 20! Embora tenha sido uma primeira parte muito bem disputada o empate justificava-se mas a haver um marcador seriamos nós, pela justiça do jogo.
Já passado o minuto 40 num contra-ataque rápido o árbitro marca falta a um lance em que o nosso atleta puxou o jogador contrário no limite da área caindo este no interior da mesma, o árbitro marcou grande penalidade, aceita-se, mas quando muito seria falta fora da área! Sendo assim fomos para o intervalo a perder por 0-1.
Iniciamos mais uma vez bem a segunda parte mas fomos baixando e o nosso adversário crescendo. Com o passar dos minutos o Sanjoanense superiorizou-se e chegou ao golo através de uma bola parada (0-2)!
Ainda tentamos equilibrar as coisas mas as nossas saídas para o ataque na segunda parte não estavam a funcionar.
Perto do final da partida sofremos o 0-3 e termina de seguida o jogo!!!
A falta de sorte parece ter final à vista pois a equipa está a trabalhar muito bem, principalmente na primeira parte! Com mais confiança e com trabalho estamos no bom caminho!




Aguardo as vossas opiniões!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Alteração de jogo

Atenção:

O jogo do próximo fim-de-semana foi alterado:

Realizar-se-á no próximo Sábado pelas 15h (no nosso campo) e não no domingo no campo da Sanjoanense.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 5


Melhor em campo: Bruno Paulo.


Jorge – Não me apercebi das tuas dificuldades, mas achei que a melhor solução era aceder ao teu pedido e realizar a alteração tendo em consideração a tua indisposição. De qualquer das formas até ao momento da substituição estou ciente que fizeste o teu melhor!

Diogo – O pior dos teus jogos até ao momento, o facto do primeiro golo surgir pelo teu adversário directo afectou toda a tua exibição!

João Cecílio – Cumpriste aquilo que te pedi e bem! Tens consciência que ainda temos arestas para limar e melhorar com as rotinas e com os treinos, bom trabalho miúdo!!!

Borges – Demoraste algum tempo a entrar no jogo, tendo em conta as dificuldades apresentadas, conseguiste faze-lo e depois estiveste bem embora tenhas de tentar juntar mais a defesa empurrando a equipa!

Bruno – Parecias um relógio suíço, certinho, muito bem. A nota só não é máxima pois sofremos 4 golos, de qualquer das formas muito bem!

Ricardo – Estás a melhorar embora no final com a troca posicional tenhas perdido o fulgor acredito que estás no bom caminho.

Pedroso – Um golo é sempre positivo, novamente! Ainda algo lento de processo e com dificuldade em recuperar o meio-campo, antes de chegar o cansaço estiveste claramente a bom nível.

Silvério – Ainda não estás na tua praia! O ritmo de jogo ainda é muito elevado para as tuas capacidades actuais, tendo em conta a tua forma actual, de qualquer forma aguentaste firme e lutaste até que o cansaço fosse mais forte que as tuas pernas! Estás a melhorar...

Guilherme – Com as tuas capacidades tens de procurar mais a bola, assume o jogo pois tens muitas condições para o fazer sem rodeios.

R. Hipólito – O melhor jogo até ao momento, sobretudo pelo que ajudaste a defender estamos a ganhar com a tua entrega e com o teu sacrifício, estás a por o colectivo em detrimento do individual e muito bem!

Celsinho – Antes de mais aprecio sempre o esforço para jogar quando se tem debilidades físicas e estiveste a muito bom nível até o cansaço se apoderar das tuas pernas que muito correram.

Ricardo M. – A tua estreia foi muito, mas muito boa! Poderá parecer estranho dizer isto apesar dos deslizes ocorridos, mas a verdade é que o teu saldo é claramente positivo! Fizeste defesas de um grau elevadíssimo de dificuldade, ajudaste a equipa e mais que tudo, sinto que para além de um grande miúdo, ainda ganhei um bom guarda-redes.

Antunes – Foi difícil o teu jogo pois as bolas foram poucas, ainda assim poderias ter feito o gosto ao pé quando te isolaste mas o defesa conseguiu chegar-te com um fabuloso corte.

Chinita – Após alguns minutos de um longo aquecimento chegou a tua hora e cumpriste equilibrando a equipa numa altura difícil.
Roberto – Dentro das quatro linhas parecias apático e com pouca vontade, não sei o que se passou mas acredito e sei que dás muito mais que isto!

Braz – Deste algum equilíbrio numa altura em que o adversário se superiorizava, precisas de rotinas e essas só se ganham com minutos, de qualquer das formas estás no bom caminho.

ANÁLISE AO JOGO 5: Livramento 1 – Bucelenses 4

Se nos focarmos apenas no resultado esta foi a nossa terceira derrota, segunda consecutiva e pelos mesmos números (4-1). Esta é a realidade dos resultados, dos números!!!
Ao transportar para dentro das 4 linhas a história tem sido outra somos claramente uma equipa ainda em processo de construção que tem vindo a melhorar de jogo para jogo a sua consistência, entrega e resistência! A verdade é que os resultados ainda não apareceram mas não é exclusivamente por resultados que jogamos, o prazer do futebol está nas nossas vidas, no jogo jogado, na conduta correcta e na humildade que temos apresentado sempre dentro das 4 linhas.
Numa primeira parte em que estivemos bem, sofremos o golo cedo o que nos tem acontecido com alguma frequência fruto da inexperiência normal netas idades e da formação de uma equipa nova! Tivemos de procurar o empate e novamente conseguimos empatar o jogo, crescendo e deixando algumas debilidades defensivas que fizeram com que sofrêssemos o segundo golo num lance de ressaltos na área onde não fomos lestos a tirar o esférico de qualquer forma da zona perigosa.
O resultado para a segunda parte era de 1-2 desfavorável à nossa equipa! É então que a equipa se começa a mostrar melhor que nos últimos jogos em que quebrava logo após o intervalo, desta vez isso não aconteceu e até ao minuto 25 da segunda parte surdiram vários gritos do banco adversário como que impotentes perante o domínio da nossa equipa: “estamos a pôr-nos a jeito…”!
Com a equipa a jogar bem e com um inspirado guarda-redes que na sua estreia realizava um brilhante exibição, estávamos por cima quando surge o golo num lance aparentemente controlado! Como consequência a equipa de Bucelas cresceu e dominou os minutos finais chegando ainda a mais um golo tirando proveito ainda do lance que nos tinha “ferido” golo anterior!
Em suma poderei dizer sem qualquer medo que temos sido claramente à excepção de 2 jogos a melhor equipa das partidas, a nossa ainda juventude e a formação natural de um novo escalão tem retardado os resultados, mas a verdade é que estamos no caminho correcto em termos de exibições conseguidas e embora venha ai um jogo muito difícil o correcto é dizer que acredito que podemos mostrar mais e melhor!




Aguardo as vossas opiniões!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Novo Record

Mais 1000 visitas num mês!

Passamos as 2000 visitas, muito obrigado a todos os que nos visitam!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Comentário Gonçalo Esteves

Neste primeiro jogo fora de casa, encontramos muitas dificuldades para assentar e apresentar o nosso futebol, num campo curto, e contra um adversário muito físico… numa primeira parte aos repelões, com o adversário a praticar um futebol muito directo, tentamos exibir o futebol que vamos habituando os adeptos, um futebol rápido sobre os flancos, com transições rápidos defesa ataque, mas devido as dimensões do terreno de jogo e a pressão sempre exercida pelo adversário, não conseguimos atingir os objectivos, foi de um lançamento lateral que o adversário chegou ao primeiro golo…. Não baixamos os braços, e continuamos a lutar para chegar ao empate, tendo ainda antes do intervalo dois lances que podíamos tê-lo alcançado.
Na segunda parte entramos cheios de vontade de chegar a vitória, que estava totalmente ao nosso alcance, não vejo que o adversário fosse superior… chegamos então ao empate através de uma grande penalidade… e quando pensava que íamos partir para o segundo golo….até porque o adversário passava um período instável que podíamos aproveitar, parecendo estar receosos de algo, mas embarcamos no jogo do adversário e numa jogada rápida chegaram a vantagem. Daqui para a frente tentamos chegar ao empate, mas não conseguimos exibir aquilo que sabemos, a jogar mais com o coração do que com a cabeça e com o adversário a fechar se no ultimo reduto e com arbitro a assistir passivamente ao frequente anti-jogo adversário… o tempo foi se esgotando… tentado o adversário sair em contra-ataque, fazendo num desses contra-ataques o terceiro golo e logo depois de bola parada o quarto golo… enquanto nós íamos tentado reduzir a desvantagem, apesar da derrota, não sinto que somos inferiores ao adversário, e podemos derrota-los numa próxima vez e encontrar as vitórias já na próxima jornada!!!

domingo, 9 de novembro de 2008

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 4


Melhor em campo: Ricardo Sousa.

Jorge – Melhoraste com o decorrer da partida, acabando por pecar nas bolas paradas.

Diogo – Continuas em boa forma muito embora este tenha sido uma partida diferente, lutador e empenhado como te conheço!

João Correia – Sem dúvida que se tiveres concentrado podes ser uma mais-valia para o grupo, tiveste bem e até ao último minuto.

Alex – Os lances de bola parada ainda não são o teu forte, apareces bem mas a finalização tem de ser melhorada, com os minutos de jogo estou certo que estás a melhorar. Bem defensivamente.

Bruno – Novamente bem na marcação deixado, com a ideia que tens de melhorar no jogo aéreo.
Ricardo – Sem dúvida o teu melhor jogo, estás a melhorar com as partidas e esta até ao momento foi a tua melhor.

Pedroso – Um golo é sempre positivo! Temos que melhorar o poder de choque e a discussão de bola para ser um indiscutível do meio campo.

Chinita – Estiveste bem durante a partida, baixaste na esquerda, o que é compreensível tendo em conta que não é a tua posição e tendo em conta o cansaço físico.

Guilherme – Ainda longe o melhor Guilherme que conheço mas continuas um perigo para a defesa contrária.

Celsinho – Em ti é notório a falta que te faz o jogo de equipa! És um jogador que precisa do apoio dos colegas para levantar o ego e chegar à grande forma. Perspectivo para ti uma época cheia de sucessos…

Antunes – Um exemplo nesta partida pelo sacrifício durante todo o jogo, a jogar algo debilitado!!! Não esqueço… muito bom!

Silvério – Melhoramos com a tua entrada e tu também estas a melhorar o que se torna bom para a equipa e para ti pessoalmente.

ANÁLISE AO JOGO 4: Encarnacense 4 – Livramento 1

Olhando para trás e analisando todos os jogos que já fizemos talvez este seja aquele em que nos apresentamos da pior forma!
Pela primeira vez jogamos fora de casa e encontramos um campo de dimensões curtas onde o jogo se tornou essencialmente aéreo.
Na verdade não conseguimos uma forte adaptação e durante os primeiros minutos o jogo tornou-se muito lento e atabalhoado!
Após os minutos iniciais assumimos o jogo e começamos a criar algumas hipóteses de golo chegamos com muito perigo à baliza da encarnação num em lances de bola parada e em remates de fora da área.
Num lance tipicamente trabalhado pela equipa adversária em que beneficia do campo curto, fazem um lançamento de linha lateral em que a bola fica dentro da pequena área e no meio da confusão sofremos um primeiro golo.
Tentamos correr atrás do prejuízo, despertamos para o jogo e criamos sérias confusões aos defesas contrários com LANCES DE FUTEBOL dos poucos vistos naquele campo.
Chegado o intervalo, rectificamos posicionamentos e partimos para o empate a verdade é que o 1-1 surgiu de grande penalidade já no segundo tempo.
Entusiasmados deixamos de lado preocupações defensivas e começamos a jogar mais directamente na frente em busca da vitória! Num lance de contra-ataque sofremos o 2-1 num belo golo que nos feriu!
Arriscamos e passamos a jogar só com três defesa… e naquele momento o FUTEBOL ACABOU, pois a equipa contrária deitava-se constantemente no chão a pedir assistência depois levantam-se voltavam a cair pouco depois, enfim uma vergonha para o futebol jovem, não são estes os princípios que tento passar aos jovens que comigo trabalham.
A verdade é que caímos naturalmente mais para o final do jogo e sofremos mais dois golos na sequência de bolas paradas.
Deixo aqui e tal como disse aos atletas que muito tempo passaram em aquecimento um pedido de desculpas pelo facto de não terem entrado na partida mas a decisão de não perder mais tempo com substituições foi a que me pareceu mais adequada já que o nosso adversário não parava o anti-jogo.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Equipa no site zerozero

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=14062

Comentário Gonçalo Esteves


Neste terceiro jogo consecutivo em casa, ao contrário do da jornada passada, entramos muito bem, pressionastes, confiantes, surpreendendo o nosso adversário, o jogo mal começou e já estávamos na frente, através de um pontapé de canto superiormente executado... com uma finalização cheia de oportunidade.
Fomos dominando o meio campo, por vezes pouco esclarecidos na transição meio campo .... ataque, onde podíamos ter aproveitado a apatia da equipa adversaria, o adversário conseguiu a meio da primeira parte equilibrar a partida, mas sem constituir serio perigo para a nossa baliza, íamos criando situações de ataque através de boas recuperações de bola, utilizando a velocidade dos nossos avançados, e foi assim que surgiu o nosso segundo golo, mais uma vez através de um pontapé de canto, mas desta vez a maneira curta, excelente entendimento entre os nossos jogadores, que acabou na festa do golo... com o 2-0 o nosso adversário voltou a quebrar a confiança que tinham indo ganho através da construção de jogadas de perigo relativo... e foi assim que chegamos ao intervalo.
Na segunda parte o adversário entrou em força tentado chegar ao golo, tivemos bem ate meio da segunda parte, criando situações de possível remate com sucesso, mas foram raras as vezes que chegamos a baliza adversaria, jogo mastigado ao meio-campo, fomos quebrando fisicamente e recuando, e só a espaços chegávamos a baliza do adversário, o adversário por sua vez foi criando chances de golo, e reduziu já no ultimo terço da segunda parte, ficamos afectados pelo golo, e deixamos de ter o controlo de jogo, mas ganhamos mais espaço na frente, mas o buraco entre o meio campo e o ataque foi se alargando, estando o meio campo colado quase que a defesa, e numa jogada de contra ataque que podíamos ter "matado" o jogo, perdemos a bola, e num lançamento de ataque rápido que a equipa adversaria chegou ao empate... já nos descontos... e já não houve tempo para mais... com o placar em 2-2, em resumo penso pelo que fizemos durante os 80 minutos merecíamos a vitoria, há muitos jogos pela frente para vencermos, e certamente com que a qualidade que temos... vamos conseguir muitas!!!

Comentário da autoria de Gonçalo Esteves.

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 3

Melhor em campo: Diogo Pereira.


Jorge – Seguro e tranquilo dando à equipa a confiança que precisava.

Diogo – Sem duvida o melhor jogador em campo, novamente, bem a defender, o melhor e sempre activo a atacar. Estou muito agradado e até surpreendido com a forma que apresentas na presente temporada!

João Correia – Bem durante a grande maioria do encontro, assim como a equipa decaíste a tua exibição nos últimos minutos. Embora isso não apague a tua boa exibição.

Alex – Começaste bem e tranquilo enquanto a equipa trocou a bola e assumiu o jogo estavas nas tuas sete quintas mas após o golo deles desconcentraste-te de alguma forma.

Bruno – Muito, muito bem na marcação nunca te esqueceste da tua missão e acompanhaste sempre o avançado contrário! Temos que melhorar a o posicionamento sem bola para dar cabo de qualquer adversário que te calhe pela frente.

Ricardo – Começaste bem e mantiveste um bom nível, com o passar dos minutos (durante a segunda parte) encostaste aos centrais e aumentamos os espaços no nosso meio campo.

Pedroso – Um bom jogo, dentro daquilo que te pedi cumpriste! O problema foi assumir o jogo quando perdemos o meio campo!

Chinita – Algo desconcentrado nos minutos iniciais fizeram com que perdesses muitas bolas! Foste subindo durante a partida e acabaste substituído no momento em que sofremos o primeiro golo, com o objectivo de voltar a agarrar o jogo com gente fresca.

Marcelo – Bem durante a primeira parte! Embora demasiadamente dentro para um extremo com a tua velocidade, tens de tentar receber a bola da linha para a baliza será mais fácil para a equipa e para ti! Baixaste muito os índices físicos deixando de defender e de ajudar o meio campo e a defesa, motivo pelo qual a alteração se justificava!

Celsinho – Muito activo durante a primeira parte! Tivemos em ti uma referencia e aquilo que sei que podes dar a esta equipa! Após os 15 minutos do segundo tempo e talvez influenciado pela queda de ritmo da equipa também tu baixaste muito! Deixando de procurar o jogo como tanto gostas!

Antunes – Mais um golo e uma boa exibição! Três jogos três golos fazem de ti o nosso melhor marcador e uma referencia no ataque. Com a queda da equipa também te tornaste impotente para fazer melhor e entraste no barco…

Silvério – Trouxeste frescura e vontade ao meio campo aquilo que pretendia, mas o jogo não evoluiu da forma esperada.

Braz – Algo desconcentrado e com dificuldade em assumir a bola, muito embora aquela não seja a tua posição natural.

João Cecílio – Mexido e trabalhador, empenhado em ajudar.

Borges – Tentei dar velocidade colocando um defesa fresco, tendo em conta o cansaço da nossa linha mais recuada, mas embora tenhas mostrado aplicação o tempo já era pouco.

domingo, 2 de novembro de 2008

ANÁLISE AO JOGO 3: Livramento 2 – Alhandra 2

Decerto que este seria um jogo ao nosso alcance por aquilo em fizemos principalmente durante toda a primeira parte!
Dominamos à partida logo com um golo aos 3 minutos! Uma bola parada deu-nos a hipótese de festejar bem cedo o prazer dos golos!
Com o jogo completamente dominado chegamos ainda por várias vezes com perigo à baliza do Alhandra, mas foi novamente de bola parada que chegamos ao 2-0.
Jogamos bem e trocamos a bola como o devíamos fazer, fazendo a equipa contrária correr atrás de nós e com alguma objectividade chegamos ainda mais umas vezes com perigo à baliza contrária!!! Estava terminada a primeira parte e o jogo era dominado por nós!
Na segunda parte a história inverteu-se e com a passar do tempo fomos baixando e perdendo o fulgor, os extremos poucas vezes baixavam na ajuda aos médios e o jogo estava a ser dominado pela equipa contrária que no querer e na aplicação nos superou durante esta fase do jogo!
É complicado sofrer o empate já nos descontos mas tenho que considerar justo pela vontade demonstrada pela equipa visitante!!!
Com isto quero apenas referir que foi a melhor primeira parte que conseguimos fazer! Rápidos, objectivos e respeitadores do que vos pedi, assumimos o jogo e quase sempre tomamos a melhor opção! Estamos no bom caminho pois as melhorias são notórias com o passar das semanas e aqueles que entram em campo tem a consciência que vão trabalhar para a equipa tentando melhorar aqueles que muito correram e que com os minutos acusam um maior desgaste ou um menor discernimento.
Apesar do resultado fico agradado com a vossa atitude dentro das quatro linha…

Este não deixa de ser um bom resultado, com a certeza que melhoraremos para aguentar um jogo ao mesmo nível do 1º ao último minuto!
Espero da vossa parte alguns comentários a este jogo! Obrigado.