segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

ANÁLISE AO JOGO 7: Livramento 3 – Encarnacense 1



Esta foi sem dúvida alguma a vitória mais difícil de conquistar até hoje! Ao olharmos para o resultado final temos a ideia que foi um jogo tranquilo da nossa parte, mas isso não foi o que se passou no rectângulo de jogo.
A equipa da Encarnação chegou ao nosso campo bem organizada e com a disposição continuar a manter a distância que até então mantinha na tabela classificativa para nós.
Pouco a pouco conseguimos combater a batalha a meio campo e chegar a baliza adversária com alguma frequência com alguns remates de fora da área e alguns cruzamentos perigosos sempre resolvidos pelos guarda-redes adversário que realizava uma belíssima exibição transmitindo segurança à equipa adversária.
Por volta do minuto 30 num lance de bola parada em que o nosso adversário remata pela segunda vez à nossa baliza faz o golo de cabeça. Começamos a perder 0-1 no segundo remate à nossa baliza inglório mas justificado pelo belo golpe de cabeça do nosso adversário.
Que altura para sofrer um golo!!! Para combater este facto apelamos à entrega e à união e volvidos 3 minutos empatamos a partida num lance rápido de ataque em que após um ressalto o Diogo marca o golo do empate, levando assim a equipa para intervalo com o marcador em 1-1.
Corrigidas algumas lacunas na nossa disposição entramos na segunda parte mais determinados e esclarecidos e na minha opinião fizemos uma segunda parte de muito bom nível em que dominamos por completo. Fazendo até jogadas belíssimas ao primeiro toque fazendo descansar as pernas, correndo a bola. Nesta segunda parte conseguimos a muito custo dar a reviravolta no resultado e meio da segunda parte chegamos ao golo através de um remate do Pedro Antunes já no interior da área. Era o que precisávamos para a segurança dos nossos passes!!! Após o golo e a expulsão de um adversário por palavras menos bonitas endereçadas à equipa de arbitragem conseguimos um belo final de jogo. É nesta altura que surge o espectáculo do futebol nos nossos pés. Como exemplo dou uma jogada que se inicia numa recuperação de bola a meio campo pelo Ricardo e ai inicia-se uma jogada belíssima de troca de bola e respectivas desmarcações onde a bola passa por 5 jogadores da nossa equipa em constantes desmarcações e triangulações que tem como fim um golo, infelizmente anulado por posição irregular na hora do remate do Ruben, esta jogada merecia este golo, foi muito boa!
Já na parte final do jogo pelo Miguel chegamos ao resultado final de 3-1 com um remate por entre as pernas do guarda-redes adversário.
Finalizando este comentário admito que o resultado mais justo seria o empate, pela “guerra” a meio campo, é certo que se houvesse algum vencedor seriamos nós como o fomos pelo domínio do jogo, principalmente na segunda parte.
É BOM COMEÇAR 2008 A VENCER!!!

Sem comentários: