sábado, 29 de dezembro de 2007

Alteração de treino!

Por motivo de trabalhos no nosso campo este domingo o treino fica sem efeito! Ficando assim o próximo treino para a próxima quinta-feira às 19h.

Votos de UM BOM 2008 PARA TODOS!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Planeamento de época de Natal.

  • 16º Semana (17-12-07 a 23-12-07)
  1. (2ªfeira) – Folga.
  2. (3ªfeira) – Treino 1 (19h).
  3. (4ªfeira) – Folga.
  4. (5ªfeira) – Treino 2 (18h30).
  5. (6ªfeira) – Folga.
  6. (Sábado) – Folga.
  7. (Domingo) – Folga.
  • 17º Semana (24-12-07 a 30-12-07)
  1. (2ªfeira) – Folga.
  2. (3ªfeira) – Folga.
  3. (4ªfeira) – Folga.
  4. (5ªfeira) – Treino 3: Livramento (Ini.) – Livramento (Inf.) (18h30).
  5. (6ªfeira) – Treino 4 (18h30)
  6. (Sábado) – Folga.
  7. (Domingo) – Treino 5 (10h30).
  • 18º Semana (31-12-07 a 06-01-08)
  1. (2ªfeira) – Folga.
  2. (3ªfeira) – Folga.
  3. (4ªfeira) – Folga.
  4. (5ªfeira) – Treino 6 (19h).
  5. (6ªfeira) – Folga.
  6. (Sábado) – Folga.
  7. (Domingo) – Jogo Campeonato: Livramento – Encarnação (10h30).

Resultado do inquérito realizado nesta página:

  • "Porque perdemos este jogo?"
  1. Erros colectivos! - 55% (5 votos)
  2. Porque não quisemos! - 22% (2 votos)
  3. Erros individuais! - 11% (1 voto)
  4. Não conseguiamos mais! - 11% (1 voto)

P.S.: Já está disponível uma nova votação!

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 6



  • Esta analise individual consiste numa atribuição de uma classificação de 0 a 5 valores e de uma analise escrita que terá como indicação (-) os aspectos mais negativos do desempenho do jogador e como (+) os aspectos mais positivos.
  • Jorge (4): (-) Apenas um erro numa hesitação a sair da baliza. (+) Tens uma qualidade enorme e demonstraste-o com algumas intervenções de luxo que deram segurança à nossa equipa.
  • Bruno (4): (-) Algumas entradas que até a mim me arrepiaram! Tenta controlar-te e usa a cabeça! (+) Estás a melhorar bastante de jogo para jogo, mais confiança e mais eficiente na abordagem aos lances, estás cada vez mais seguro.
    Marco Aurélio (3): (-) Tinhas o jogador mais complicado da equipa adversária pela frente e demoraste muito tempo a entrar no jogo. (+) Depois de acertares a marcação fizeste um jogo bastante regular.
  • Borges (4): (-) Alguns cortes enrolados que podiam ter comprometido. (+) Estiveste muito bem a marcar, sempre certinho.
  • Manuel (5): (-) Não te vou apontar nada.. (+) isto porque finalmente ouvi mandares subir a equipa e com isso diminuíste todas as dificuldades da equipa sentia. Estiveste muito bem parabéns.
  • Ricardo (3): (-) Hoje não estiveste nos teus dias e se de todas as outras vezes te tenho elogiado porque tens sido fantástico para a equipa hoje voltaste a ser importante mas em termos individuais não estiveste ao teu nível, faltaram-te as forças, como sei que sabes muito mais quero que continues a trabalhar… (+) As coisas não te estavam a correr bem mas não baixaste os braços e tiveste sempre força.
  • Silvério (4): (-) Escondeste-te do jogo em alguns momentos em que andavas perdido. (+) Foste crescendo com o desenrolar do jogo e fico agradado com o facto de começares a recuperar muitas bolas no meio campo! Estás a melhorar!
  • Filipe (4): (-) Baixaste o rendimento na segunda parte o que é normal porque correste muito na primeira. (+) Deste uma grande ajuda ao meio campo e ao Marco quando passaste para a esquerda melhorando a performance do teu colega de equipa graças às tuas ajudas.
  • Guilherme (4): (-) Frieza na hora da finalização. (+) Estiveste muito bem a atacar e meteste a cabeça em água ao teu adversário directo.
  • Pimenta (3): (-) Às vezes pareces desligar-te do jogo! Tens de tentar melhorar fisicamente para aguentar mais tempo um ritmo forte. (+) Sinceramente gostei do teu jogo tiveste bons pormenores e empenhaste-te a ganhar bolas.
  • Diogo Pereira (4): (-) Parece-me que a tua forma física não te está a deixar progredir, às vezes pareces prezo de movimentos, principalmente no arranque. (+) Estás numa posição ingrata mas a trabalhar bem e com isso estás a crescer como jogador, precisas de te soltar porque tens qualidade para brilhar muito mais.
  • Baião (3): (-) Acompanhar jogadores rápidos está a ser muito complicado tens de trabalhar o posicionamento. (+) Compensaste algumas lacunas que o Marco estava a ter.
  • João Eusébio (3): (-) pouco tempo em campo. (+) Mostraste vontade de jogar e isso agrada-me sempre.
  • Miguel (4): (-) Apático em alguns momentos. (+) Foi o jogo em que entraste melhor, soubeste jogar de costas para a baliza e distribuíste bem as bolas que tiveste a teus pés fazendo jogar os que estavam ao teu redor.
  • Gonçalo (4): (-) Demoraste muito a rematar a baliza quando tinhas oportunidade de fazer um golo. (+) Entraste bem, claramente melhor do que tens estado, espero poder contar contigo para futuros embates.
  • Bruno Alves (4) (-) Foste perdendo o fôlego, tens de melhorar fisicamente, para poder aguentar uma partida por completo. (+) Ganhamos muitas bolas no meio campo graças ao teu empenho e ao teu esforço, ajudaste muito quando entraste.

ANÁLISE AO JOGO 6: Lourinhanense 0 – Livramento 2


Começo esta pequena análise com uma palavra de apreço aos meus jovens guerreiros. Isto porque as condições atmosféricas que se faziam sentir neste domingo no campo de jogo era de tremer o dente.
Pela primeira vez esta época tivemos que nos deslocar a um campo de terra batida, o que nos poderia provocar algum desconforto.

Começamos o jogo novamente a dominar, empolgados com tal facto a determinada altura perdemos o meio campo com tanta vontade de atacar e o nosso adversário foi crescendo no jogo. A equipa adversária estava bem organizada e sabia bem como trocar a bola. Falhamos marcações e perdemos o meio campo. Apesar disso continuámos a ser rápidos e claros na hora de atacar e desperdiçamos várias hipóteses claras de golo. O jogo continuava rápido e emocionante, um jogo de parada e resposta. A 5 minutos do final da primeira parte acertamos as marcações que até ai por vezes nos escapavam e numa altura em que apesar do domínio parecia que tudo ia para os balneários com o nulo, num lance de bola parda em que a bola estava perdida na área com um subtil toque de calcanhar do Diogo após um remate de ressaca do Borges fazemos o 0-1. Que momento importante para marcar um golo no final da primeira parte.

Entramos para a segunda parte com a consciência que o nosso adversário iria fazer tudo para chegar ao empate. Com algum desnorte inicial voltamos a organizar as “coisas” e aos 10 minutos da segunda parte fazemos o 0-2 num remate do Silvério, ao recuperar uma bola já na área do nosso adversário e com um remate em força faz o golo. Estávamos agora com uma vantagem de 2 golos e com enorme esforço a deixar as dificuldades para trás.

Como vos tinha dito no início do jogo o querer superioriza-se muitas vezes às boas organizações e às boas estratégias, esta é de certo uma vitória em que conseguimos aliar um pouco das duas últimas mas essencialmente a tudo isto juntamos muito querer e muita vontade de conquistar os três pontos e acabar o ano de 2007 com bela vitória que nos abre as portas para esta época festiva com muito mais alegria. Para finalizar deixo-vos a todos (jogadores, pais e leitores) um sincero voto de BOAS FESTAS, um Feliz Natal para todos e um próspero Ano Novo!!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Resultado do inquérito realizado nesta página:

  • "O que faltou neste último jogo?"
  1. Atitude! - 50% (4 votos)
  2. A ultima vitória subi-nos à cabeça. - 25% (2 votos)
  3. Tranquilidade. - 12% (1 voto)
  4. Medo deles... - 12% (1 voto)

P.S.: Já está disponível uma nova votação!

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 5


Esta analise individual consiste numa atribuição de uma classificação de 0 a 5 valores e de uma analise escrita que terá como indicação (-) os aspectos mais negativos do desempenho do jogador e como (+) os aspectos mais positivos.



  • Rodrigo (3): (-) Lento nas saídas da baliza; Os teus erros dois erros não te deixam ter uma nota melhor que merecias. (+) Tens uma qualidade enorme entre postes e a defesa fantástica que fizeste demonstra bem o teu valor.

  • Bruno (4): (-) A tua condição física ainda não te permite abordar o jogo todo com o nível que tiveste, muito elevado. (+) Estás a melhorar bastante de jogo para jogo, mais confiança e mais eficiente na abordagem aos lances, tenta trabalhar a componente física para poderes manter o mesmo nível durante toda a partida.

  • Marco Aurélio (4): (-) Algumas bolas lançadas em velocidade. (+) Sobeste ler o jogo de forma inteligente e em determinada altura estavas a jogar de cadeirinha, quero com isto dizer que dominaste na grande maioria do tempo aquele flanco.

  • Ruben (3): (-) Alguns erros de marcação não te deixaram margem para grandes feitos. A tua forma física está alguns furos abaixo do que sei que habitualmente demonstras e por isso ficas muitas vezes nas “covas”. (+) Cortes providenciais e a capacidade de “limpar” a bola da zona defensiva sem qualquer problema.

  • Manuel (4): (-) Estás a tornar-te um patrão na defesa e como tal falta-te comunicar mais, manda subir a equipa!!! (+) Nunca viras as costas a um lance, imperial e decisivo em todos os cortes, com excepção dos lances de cabeça é o que temos de melhorar.

  • Ricardo (4): (-) Escondeste-te do jogo em alguns momentos. (+) Dois jogos consecutivos a marcar demonstra aquilo que já te tinha dito, com as capacidades que tens és muito do pulmão da equipa.

  • Silvério (4): (-) Escondeste-te do jogo em alguns momentos. (+) És muito importante quando a equipa joga verdadeiramente futebol porque sabes organizar o jogo. Tens de melhorar fisicamente para que consigas uma entrega ao jogo durante toda a partida.

  • Filipe (3): (-) A tua exibição fica manchada pelo erro no segundo golo. (+) Embora não ache que tenha sido o melhor dos teus jogos cumpriste e acertaste nas marcações do meio campo.

  • Guilherme (5): (-) Nada a assinalar. (+) Graças às tuas arrancadas empolgaste a equipa e meteste em sentido toda a equipa adversária.

  • Pedro Antunes (4): (-) Temos de melhorar a tua resistência porque a tua permanência em campo é importante para a equipa; Finalização (+) Tu e o Guilherme meteram a cabeça em água à equipa contrária, para alem disso as tuas bolas paradas foram sempre bem batidas.

  • Diogo Pereira (4): (-) As partes finais do teu jogo foi inferior, baixaste de rendimento, temos de melhorar a tua resistência par responderes às solicitações dos teus colegas nas partes finais das partidas. (+) Jogas bem de costas para a baliza e sei que os golos vão aparecer com naturalidade porque estás a trabalhar bem.

  • Baião (4): (-) A velocidade é um aspecto que tens de melhorar! Tenta preocupar-te menos com o contacto físico e mais com a bola que tens de ganhar. (+) Estás a evoluir e ganhar o teu espaço. Estás a adaptar-te bem e dás alguma segurança.

  • João Eusébio (3): (-) Entraste numa altura em que o jogo já estava muito partido e isso fez com que demorasses a acertar. (+) Dás energia à equipa quando entras e foi por isso que entraste precisava agitar o jogo.

  • Borges (3): (-) Demoraste algum tempo a entrar no jogo e estas a demorar a subir a equipa, tens de tentar aprender com os erros que os teus colegas já tinham feito. (+) Deste à defesa alguma velocidade que lhe estava a faltar.

  • Gonçalo (3): (-) Demoraste algum tempo a entrar no jogo; escondeste-te nas discussões de bola. (+) Tens um passe fantástico a rasgar a defesa que demonstra que estás com vontade de evoluir.

ANÁLISE AO JOGO 5: Livramento 2 – Campelense 3


Este jogo foi inglório mas aprecio o vosso esforço.
No jogo de hoje fomos a melhor equipa em campo mas por vezes senti que não queríamos ganhar!!!
Na primeira parte fomos claramente superiores com naturalidade chegamos ao golo, começamos a ganhar por 1-0. Depois do golo entramos em chamado “banho-maria” deixamo-nos andar, deixamos que a equipa adversária animasse e começasse a tomar conta do jogo. O nosso guarda-redes ainda consegui evitar o golo num par de defesa quase impossíveis, mas como às vezes, no pior pano cai a nódoa e em determinada altura num cruzamento e com uma enorme doze de infelicidade coloca a bola dentro da própria baliza. O jogo chega ao intervalo com o resultado 1-1. Sofrer um golo mesmo a terminar a primeira parte é sempre inglório mas era uma prova que nunca podemos adormecer e que temos que estar sempre alerta.
Na segunda parte entramos novamente a dominar o jogo e melhoramos em alguns aspectos. Dominávamos em todos os sectores e a equipa que segue em segundo lugar no nosso campeonato estava a ser “vulgarizada” por nós é então que começamos a desperdiçar oportunidades do golo flagrantes com jogadores isolados frente ao guarda-redes adversário e a deslumbrarem-se falhando golos quase feitos. Como quem não marca sofre logo após um destes falhanços sofremos um contra-ataque em que a nossa defesa não alivia a bola e com erros sucessivos o maçador altera-se 1-2. Após estarmos em vantagem e com o domínio do jogo deixamos que as coisas se alterassem felizmente não baixamos os braços e continuamos a ser superiores num livre enviamos a bola a trave com um enorme oportunismo o nosso capitão cabeceia para a baliza 2-2. Crescemos e ciamos situações atrás de situações lances isolados etc, etc… e como quem não marca sofre (parece que já vi isto em algum lado, anteriormente foi igualzinho!!!) num remate de fora da área e aparentemente inofensivo de abordagem aparentemente fácil a bola ao descrever uma “banana” entra por cima do nosso guarda-redes, infelicidade!!! A partida estava quase no seu termo mas ainda demonstramos personalidade e uma enorme entrega, o amor ao jogo e a vontade de sair de cabeça levantada estava ainda presente nas vossas mente mas o relógio “corria” e o final do jogo chegou rapidamente! Coragem miúdos a vossa prestação deixa-me orgulhoso assim como a todos aqueles que nos acompanham!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Resultado do inquérito realizado nesta página:

  • "Quatro bons golos qual o mais bonito?"
  1. Silvério remate à entrada da area... - 45% (9 votos)
  2. Manuel oportuno num canto... - 35% (7 votos)
  3. Diogo em jogada individual... - 20% (4 votos)
  4. Silvério de cabeça... - 0% (0 votos)

P.S.: Já está disponível uma nova votação!

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 3

Esta analise individual consiste numa atribuição de uma classificação de 0 a 5 valores e de uma analise escrita que terá como indicação (-) os aspectos mais negativos do desempenho do jogador e como (+) os aspectos mais positivos.


      • Jorge (2): (-) Saídas da baliza; estiveste abaixo da enorme qualidade que eu sei que tens e que todos te reconhecemos. (+) A tranquilidade que dás à defesa!

      • Bruno (3): (-) Espaço nas marcações e o demasiado tempo que demoraste a acertar a marcação ao teu adversário directo. (+) Esforçado nas bolas divididas; entrega ao jogo e a capacidade de melhorar com o decorrer da partida. (igual à semana passada)

      • Filipe (5): (-) Algumas bolas lançadas em velocidade. (+) A tua evolução no jogo foi impressionante a determinados momentos era uma luta de David e Golias, tu pequeno contra os outros enormes. Que jogo impressionante que entrega a todas as bolas muito bem.

      • Ruben (3): (-) Alguns erros de marcação não te deixaram margem para grandes feitos. (+) Cortes providenciais e a capacidade de “limpar” a bola da zona defensiva sem qualquer problema.

      • Manuel (3): (-) Continuas a demorar muito tempo a subir a equipa e isso provoca muitas vezes espaços aproveitados por jogadores rápidos. (+) Nunca viras as costas a um lance.

      • Ricardo (5): (-) A tua segunda parte não foi tão boa como a primeira. (+) Admiro as tuas capacidades e características, aquele golo é de ficar de boca aberta. BOA continua a empenhar-te no amor que sinto que tens pelo clube, é por isso que sinto que a braçadeira está bem entregue!!!

      • Silvério (3): (-) Este não foi um jogo que se encaixasse nas tuas características, mas tens de tentar ultrapassa-las para poderes evoluir, porque eu sei que o podes fazer. (+) Quando conseguiste por a bola no chão tornastes as coisas bem mais fáceis.

      • João Eusébio (3): (-) Muito espaço na marcação, acabaste por te perder quando passaste a jogar mais descaído sobre a esquerda. (+) A vontade e a garra com que jogas sempre.

      • Guilherme (3): (-) As bolas perdiam-se e muitas vezes foste ofuscado pelo teu marcador directo. (+) Algumas iniciativas individuais.

      • Gonçalo (2): (-) Continuas a jogar a medo e isso não te está a deixar evoluir. Eles não te vão fazer mal, confia em ti porque eu continuo a dizer que tens capacidade para muito mais. (+) Estás a crescer e isso nota-se em alguma atitudes que tens, estás mais forme emocionalmente!

      • Diogo Pereira (3): (-) Andavas muito só e foste perdendo consistência. (+) Vieste a trás buscar jogo só te falta começar a tabelar para poder finalizar mais vezes!

      • Baião (3): (-) A velocidade é um aspecto que tens de melhorar contra jogadores tão rápidos tens de tentar alterar a tua forma de falar pois ninguém gosta de ouvir pessoas educadas a dizer palavrões e ultimamente tens deixado escapar alguns. (+) Estás a evoluir e isso ajuda-te no jogo.

      • João Ribeiro (3): (-) Paras com muita facilidade, tens de lutar mais. (+) Entraste muito bem, tendo sido talvez o suplente que melhor entrou. Mexeste o jogo.

      • Borges (3): (-) Demoraste algum tempo a entrar no jogo. (+) Acertaste a marcação e garantiste mais segurança.

      • Diogo Faria (3): (-) Demoraste algum tempo a entrar no jogo. (+) O campo ainda é grande para ti, perdeste-te algumas vezes na marcação mas lutaste sempre contra isso.

      • Roberto (3): (-) Desiste com muita facilidade. (+) Tu sabes jogar mas a tua constituição física não te está a ajudar luta para que possas melhorar mais já que essas melhoras já se fazem notar.

      ANÁLISE AO JOGO 4: Arneiros 6 – Livramento 1


      Todos nós sabíamos que iria ser um jogo complicado e que encontraríamos dificuldades mas se assim não fosse também não poderíamos evoluir.
      Encontrar uma equipa de jogadores bem organizada de elevada estatura e apenas com um jogador que se encontrava na idade de primeiro ano de iniciado penso que foi mentalmente mal encaixada por alguns de vos.
      Numa primeira parte em que até entramos bem organizados e onde entramos à espera do que o nosso adversário poderia fazer! Fomos crescendo com a apatia dos jogadores dos Arneiros até que numa jogada rápida de contra-ataque eles inauguram o marcador. Cresceram e nós estávamos cada vez mais retraídos… fazem o 2-0 e nós num remate assombroso do Ricardo e como parece que já vem sendo habito marcamos mais um golo daqueles espectaculares!!! Que grande golo miúdo!
      Por breves momentos equilibramos novamente as coisas mas as individualidades do nosso adversário faziam realmente muita moça e nós começávamos a parecer uma equipa em esforço!!! O 3-1 e o 4-1 foram uma consequência disso mesmo até ao intervalo.Arriscamos e baralhamos o nosso adversário no inicio da segunda parte mas a componente física começou a vir ao de cima e os restantes golos apareceram com naturalidade! Deste jogo quero ainda realçar a atitude de alguns jogadores que nunca baixaram os braços, alguns até cujas coisas não lhes estavam a correr bem!!!