sexta-feira, 5 de junho de 2009

Comunicado final

Após uma ligação que se estendia à já 3 anos como treinador neste clube é tempo de rumar a um novo desafio.
No final desta temporada foi-me proposto um novo projecto num outro clube e foi para mim tempo de reflectir e tomar decisões.
Neste clube lidei com um número imenso de jogadores desde do primeiro escalão que orientei (Infantis 7, 2006-2007), passando pelos iniciados (2007-2008) e nesta última época (2008-2009) o escalão de juvenis.
No Sporting Clube Livramento deixo como treinador uma imensidão de amigos, atletas que muito prezo e estimo, todos eles sem excepção me fizeram ponderar muito a minha decisão, mas a oportunidade que agora apareceu tinha condições que o Livramento não me conseguia oferecer, ainda assim reflecti pelo prazer de aqui treinar!
Por este clube tenho a consciência de um bom trabalho desenvolvido com esforço e muita dedicação com momentos difíceis mas com muitos mais momentos de alegria proporcionados pela forte relação que todos os atletas me dedicaram.
As amizades que aqui fiz enquanto treinador são fortes e consolidadas quer com os atletas quer com todas as pessoas, pais e directores que nos acompanhavam, nos jogos e fora deles.
Não esqueço qualquer um dos meus atletas, desde o primeiro, o mais novo, que com 6 anos apareceu nos meus treinos como uma vontade enorme de treinar, passando pelos mais sociáveis, pelos mais rebeldes, mais tímidos, mais bonitos, mais rápidos, mais espertos até ao mais velho que sempre me proporcionaram bons momentos e acompanharam ao longo destes muitos dias, treinos e jogos!
Agradeço também a todos aqueles que aqui me ajudaram ao longo destas 3 épocas, recordadas por mim com grande carinho.

Vou com os meus atletas onde quer que eles vão, dou a cara por qualquer um deles sem ter um pingo de vergonha do que quer que eles façam!
Ao longo destes anos criei amizade com atletas de tal forma que os considero como que da minha família e estarei sempre por perto assim eles o queiram, para os acompanhar e para lhes aconselhar nas melhores oportunidades!
O meu contacto ficará para vós sempre disponível, a qualquer altura para qualquer situação do futebol ou da vida, não hesitem em contactar-me quando tiverem qualquer contratempo ou alegria que comigo queiram partilhar. Deixo em aberto o nosso site para que o contacto também por aqui possa ser estabelecido.

Aos amigos que aqui criei, dentro e fora do campo, deixo-vos uma máxima:

OS AMIGOS NÃO SÃO DE SEMPRE, MAS PODEM SER PARA SEMPRE….


Junho de 2009,
Tiago Octício.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Benfica-Trofense

Este fim-de-semana realizamos a visita ao Estádio da Luz para presenciar o jogo Benfica-Trofense, para a realização desta iniciativa tenho a agradecer ao Sport Lisboa e Benfica, à Sicasal e ao Sporting Clube Livramento que disponibilizou o autocarro para o transporte até à Luz.
De destacar o bom comportamento de todos os atletas que respeitando as suas cores futebolísticas desfrutaram do momento tornando mais esta iniciativa bastante agradável!

Aqui ficam alguns momentos:


No final da partida, antes do regresso a casa!


Com a águia..... e de olho no Daaviiiidd Luuuuiiiiiiiiiizzzzzzzzzzz!!!!!


Prontos para o jogo...

O adepto que mais vibrou da nossa comitiva!!!!



O nosso motorista....





Comitiva desloca-se....
PS: Próximo Sábado no restaurante do Silvério, na Venda do Pinheiro, almoço de confraternização de todo o plantel de juvenis!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Visita de final de epoca

No próximo sábado (09-05-2009) realizar-se-à a viagem de presente a todos os atletas de final de época. vamos ao estádio da luz ver o jogo BenficaVSTrofense a contar para a Liga Profissional de Futebol. O jogo terá inicio às 19h, assim sendo vamos marcar a concentração no campo do Livramento às 17h30.

A viagem será feita no autocarro do clube. Para mais informações podem contactar-me é importante fazermos as reservas dos bilhetes.

Esta viagem é totalmente gratuita para os atletas!!!

sábado, 2 de maio de 2009

Almoço de convivio no restaurante do Silvério

Informo todos os atletas a pedido do André Silvério que está a organizar um almoço no restaurante dos pais na Venda do Pinheiro que o almoço vai se realizar no sábado dia 16 de Maio de 2009, para mais informações contactem o Silvério.

Festa final juvenis 08-09

Mais uma partida pais contra filhos no final de mais uma época desportiva no Sporting Clube Livramento.
Uma partida em que os craques se superaram à equipa mais experiente por 6-2. A verdade é que a equipa dos pais acabou por ganhar nos 2 encontros seguintes, grandes penalidades e almoço onde foi claramente a equipa vencedora!
A verdade é que este foi um convívio muito agradável que o intuito de estreitar os laços existentes entre nós, num ritmo de brincadeira tudo foi respeitado e muito divertido culminando com uma agradável tarde em conjunto.
Desejo-vos a todos uma óptima época de férias!!!

Aqui ficam as equipas e umas fotos do convívio (não deixem de ver o vídeo da festa no final da página):


segunda-feira, 13 de abril de 2009

II Torneio Francisco Assis - Classificações e vídeo

Resultados Juvenis:

Classificação do grupo:

- Arneiros;
- Monte Agraço;
- Fonte Grada;
- Livramento;

Final: Arneiros 1* - Monte Agraço 1

*(vitória Arneiros nas grandes penalidades).




domingo, 12 de abril de 2009

Semanas de treinos

Terças e sextas às 19h!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

II Torneio Francisco Assis




Consulte os nossos jogos na coluna vertical à direita na secção próximos jogos.

Semana de treinos

Tendo em conta que maior parte dos jogadores estão de férias neste período, vamos treinar com vista à preparação do II Torneio Francisco Assis nos seguintes dias:

1. Terça-Feira (07-04-09), às 10h30 no campo com o treino a ter inicio às 11h.

2. Quinta-Feira (09-04-09), às 10h30 no campo com o treino a ter inicio às 11h.

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 22


Melhor em campo: Filipe Pimenta.




Jorge – Com toda a certeza que este não foi uma das tuas melhores partidas, ainda assim não saíste pelos erros, mas sim porque já era minha intenção dar uma parte a cada guarda-redes na ultima partida do campeonato!

Pimenta – Prático e eficiente e quase sempre eficaz, o teu melhor jogo nesta época, gostei bastante!

Borges – Não estavas nos teus melhores dias mas mesmo assim um jogo muito responsável!!!

Bruno – Ainda condicionado, foste mais uma ajuda para o grupo que gosta da tua presença em campo!

Diogo – Chego ao final da época concordando com os teus colegas que carinhosamente te chamam de Carriço!!! Um jovem com grande potencial que se tem feito um senhor!

Ricardo – Batalhador como habitual nunca viraste a cara à luta!

Silvério – Nesta partida bem melhor a defender que a atacar, um jogo em que com toda a certeza querias bem mais!!!

Alex – Uma exibição mediana não te permitiu evoluir ao longo da partida. Tiveste algumas dificuldades em conquistar a bola, ainda assim cumpriste!

Pedroso – Com a subida de forma dos colegas do meio foste deslocado a uma linha e estás no momento mais baixo da tua forma, infelizmente estiveste no momento que quanto a mim vira o jogo. Com toda a certeza que queres fazer melhor e cá estamos todos para te poder apoiar…

Hipólito – Uns furos abaixo do teu último jogo, tiveste dificuldades em pegar no jogo!

André Gomes – Uma boa 1ª parte que poderia ter culminado no teu primeiro golo oficial!

Celso – A falta aos treinos não te permitiu a titularidade como tanto gostas, ainda assim foste um perigo para a defesa contrária!

Ricardo M. – Entraste bem com uma grande defesa, mas os dois golos não te deixaram brilhar!!!

Chinita – Uma semana sem treinar tem os seus contratempos e nesta partida sabias que podias ter maiores dificuldades como vieste a comprovar!

Braz – Trouxeste alguma frescura ao meio campo numa altura em que a equipa voltou a crescer até que chegou ao golo.

Nuno – Fora do teu “habitat natural”, cumpriste o que te foi pedido num nível razoável.

ANÁLISE AO JOGO 22: Livramento 1 – Vila F. Rosário 5

No último jogo do campeonato, recebíamos os vizinhos de Vila Franca do Rosário, uma equipa que se apresentou consciente das dificuldades que a nossa equipa lhes poderia causar!
Perante uma equipa que vive do seu empenho e esforço permitimos inúmeros remates, de longe quase todos eles, bem longe por sinal!
Quanto à história do jogo começamos com um lance de golo ao minuto 17, uma grande penalidade, não convertida! (ver vídeo) Como nos tinha acontecido no jogo com o Bucelas na jogada consequente a bola vai para a nossa defesa e sofremos um golo, num lance infeliz do nosso guarda-redes (minuto 19). Quem não marca sofre e cá estamos nós para comprovar isso mesmo ao longo do campeonato.
Aparecemos então no jogo com lances de contra-ataque rápidos e o nosso avançado na cara do guarda-redes faz com que este tenha uma enorme intervenção evitando o golo que parecia certo!
Por ironia e pouco depois no ataque da equipa V.F. Rosário estes fazem o segundo golo! Num lance individual pela esquerda com o extremo a finalizar de forma poderosa para a baliza! 2-0, parecia-me excessivo e ainda faltava o 3-0 que surge num pontapé de canto nas alturas, pelo atleta mais alto em campo!
Chegávamos ao intervalo e tínhamos consciência que tínhamos tido hipóteses mas que a bola teimou em não entrar, algo que persiste do inicio ao fim!!!
Para a segunda parte alteramos as coisas de modo a entrar mais esticados no campo, mas a entrada acabou por ser complicada com um golo do visitante que assim se via encorajado para uma goleada demasiado pesada para o futebol aqui praticado!
Com o resultado volumoso era o momento de descansar atletas cujo o seu rendimento já não estava no seu pico!
Até final ainda mais um golo para cada lado!!!
Fica a sensação pesada do resultado embora a vitória da equipa visitante se aceite pela entrega ao jogo!
Fica mais uma vez a ideia que tivemos o jogo do nosso lado mas num lance o jogo virou!!!
Final de época após estes 22 jogos complicados com muita complicação à mistura e muitas adversidades!!!

E com toda a certeza foi um prazer aprender com este ano complicado em que nem tudo correu bem mas que muito podemos aprender e em quase todos os jogos mostramos a disciplina e correcção dos nossos atletas!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 21



Melhor em campo: Ricardo Santos.


Jorge – Esforçado perante tanta passividade.

Nuno – Retraído pelo jogo e pelos adversários, sei e espero muito mais de ti!

Borges – Retraído pelo jogo e pelos adversários, sei e espero muito mais de ti!

Ricardo – Sem sobra de dúvida o melhor em campo, dos poucos que não teve medo de arriscar e de ir para cima do adversário em progressão! O exemplo do capitão!

Diogo – Muito retraído em relação ao habitual ainda assim com o decorrer do tempo foste-te soltando!

Alex – Retraído pelo jogo e pelos adversários, sei e espero muito mais de ti!

Silvério – Retraído pelo jogo e pelos adversários, sei e espero muito mais de ti!

Chinita – Retraído pelo jogo e pelos adversários, sei e espero muito mais de ti!

Pedroso – Retraído pelo jogo e pelos adversários, sei e espero muito mais de ti!

Pimenta – Começaste a um nível razoável e por momentos pensei que seria por ai que nos podíamos direccionar, mas com o tempo foste baixando.

Celso – Não estavas nas melhores condições, ainda assim fizeste um jogo razoável longe do que sei que nos podes dar!

Braz – Retraído pelo jogo e pelos adversários, sei e espero muito mais de ti!

André Gomes – Entraste e foste irrequieto na direita, numa ou outra arrancada disputaste a bola com vontade!

J. Carlos – Retraído pelo jogo e pelos adversários, sei e espero muito mais de ti!

ANÁLISE AO JOGO 21: Frielas 6 - Livramento 0

Na consciência dos meus jovens atletas este era o pior jogo da época, sabendo diante mão que não indo treinar não podiam ser convocados, muitos atletas preferiram ficar de fora deste jogo com medo do que poderia advir desta partida!
Isto devido à “fama” que a equipa que visitamos foi ganhando no decorrer do campeonato e também devido ao facto de alguns atletas nossos terem sido agredidos no jogo da primeira volta simplesmente porque estávamos a ganhar o jogo!
Levamos apenas 15 atletas e dos 15 “corajosos” ainda assim poucos estavam à vontade para a partida!
Nesta partida encontramos um campo de terra batida que levantava muito pó, deixando muitas vezes de se identificar a bola quando a discussão envolvia vários jogadores.
Decorridos 14 minutos do encontro sofremos o primeiro golo, numa jogada de insistência em que não fomos lestos a tirar a bola!
Após o primeiro golo o guarda-redes adversário como que “incentivando” os colegas grita: “vamos aproveitar… eles estão a jogar com medo!!!” de facto era o que estava a acontecer e todos percebiam isso!
Ao minuto 27 sofremos novamente um golo em que o atleta entra pela nossa área individualmente sem que ninguém lhe queira tirar a bola 2-0!
Pouco mais há a comentar até ao intervalo, onde todos parecíamos acreditar que podíamos dar muito mais do que o esforço até ai dispendido, acontece que estávamos a jogar muito retraídos!
Ao minuto 19 do segundo tempo sofremos o 3-0 e com tal apatia os atletas do Frielas aproveitavam para por em prática a segunda vitória da época!
Até final a história não foi muito diferente o medo de jogar e de ganhar foi sempre maior do que a humilhação pela qual estávamos a passar!
Em resumo tenho a dizer que os atletas do Frielas não jogaram duro e nunca entraram em conflito sendo este um jogo perfeitamente normal, com apenas 7 faltas, 1 única nossa pois tínhamos medo de que uma falta nos poderia trazer, convido-vos a ver o vídeo para que do último golo do Frielas, que se apoderam da muita passividade da nossa equipa. Vejam ainda que numa discussão de bola estávamos logo preocupados em pedir desculpa ao adversário mesmo que nem sequer lhes tenhamos tocado!!!
Falta-nos agora apenas uma partida para o final do campeonato e com toda a certeza que acredito que todos queremos fazer o melhor no último jogo, pois o intuito do futebol é que através dele possamos ganhar o máximo prazer!

terça-feira, 24 de março de 2009

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 20


Melhor em campo: Ricardo Hipólito.



Ricardo M. – Gostei da tua exibição apesar de alguns erros que tens de melhorar os minutos estão a fazer-te evoluir.

Alex – Sabia que não podias fazer milagres ainda assim estiveste a um nível aceitável. Acredito que com uma maior disposição para o jogo nos possas ajudar mais.

Borges – Não fizeste um jogo brilhante, ainda assim ganhaste bastantes bolas de cabeça, sabia diante mão que te irias cansar rapidamente pela falta de descanso por isso optei pela alteração ao intervalo.

Bruno – Talvez o avançado mais difícil de marcar até ao momento, não estiveste mal, mas não te conseguiste superar!

Diogo – A um nível mais baixo que os últimos jogos, ainda assim estiveste a um nível acima da equipa!

Ricardo – O duplo treino de sexta fez com que os últimos minutos do segundo tempo fossem muito esforçados, ainda assim foste bastante útil.

Silvério – Começaste bem e foste baixando com o decorrer dos minutos quis ganhar explosão no centro ao intervalo mas acabei por não conseguir.

Chinita – Continuas a um nível bom mas estiveste bastante menos interventivo que nos últimos jogos!

Pedroso – Apanhaste um jogador que sabia utilizar o corpo, e dificultou-te muito o jogo! Na defesa participaste na melhor jogada da equipa com um lançamento longo!

R. Hipólito – Já fizeste melhores partidas, mas no entanto estiveste a um nível aceitável, participaste nos dois golos e isso tem de ser realçado! Um golo traz sempre novo alento e tu alcançaste-o nesta partida!

Marcelo – Pedi-te golos e tu correspondeste, isso agradou-me e certamente que a ti também. Ainda assim não estiveste nas tuas melhores condições pois acredito que este fosse um jogo em que podias fazer bem mais do que um golo!

Nuno – Após algumas partidas no banco voltaste ao terreno de jogo e com o melhor corte deste jogo, ainda assim não te conseguiste impor no terreno difícil!

Celso – Entrar a meio do jogo não costuma ser uma factor animado para ti mas a ausência a um treino semanal obrigou a que perdesses o lugar no onze inicial! Sei e tenho a certeza que sabes fazer bem mais do que fizeste nesta partida ainda assim ficaste pelo aceitável.

Braz – Tal como conversamos sentiste dificuldades em entrar no jogo e habituar ao campo, no entanto pareceu-me que este minutos te fizeram bem para crescer enquanto jogador!

Jorge – Para um guarda-redes é complicado entrar numa partida para substituir um colega que se lesionou, mas tu fizeste-o bem e cumpriste à risca!

Pimenta – Merecias como outros que tem trabalhado mais minutos, mas tem sido complicado, no entanto reconheço o teu empenho! Nesta partida entraste para dar energia ao meio campo e conseguiste com entrega ao jogo!

ANÁLISE AO JOGO 20: Santa Iria 3 - Livramento 2

Para a 20ª Jornada, deslocamo-nos ao campo de jogos do Santa Iria.
Fomos amavelmente recebidos num campo que em breve inicia obras de melhoramento no seu piso de jogo, está para breve um relvado sintético as gentes de Santa Iria e que bom que será para todos, pois o actual campo encontra-se em baixas condições para a prática de futebol, com o piso demasiado duro e desnivelado.
Nesta partida encontraram-se duas equipas que tem efectuado uma segunda volta com poucos motivos de sucesso.
Num jogo que nem sempre foi bem jogado permitimos espaços ao avançado contrário que sem sombra de dúvidas foi o melhor jogador nesta partida, de costas para a baliza distribui e dominou o jogo ofensivo da equipa da casa.
Com pouco para comentar nesta partida sofremos o primeiro golo ao minuto 17.
Foi então que acordamos para o jogo e volvidos apenas 2 minutos empatamos a partida num golo em que a bola teimava em não entrar na baliza defendida pela equipa da casa. Por momentos tomamos a iniciativa do jogo mas este pouco tempo depois voltou ao ritmo pachorrento que até então se encontrava.
É então que começamos a conceder demasiados espaços na nossa defesa já perto do final da primeira parte acabando por sofrer o golo na pior altura já passavam 2 minutos para lá da hora.
Ao intervalo o sentimento era estranho pois todos sabíamos que a equipa estava muito abaixo das suas reais possibilidades e não era pela falta de jogadores que não podíamos dar mais! Numa tentativa de espevitar a partida efectuamos 3 alterações ao intervalo na ideia de lançar mais bolas para o ataque para aproveitar a velocidade dos elementos da frente.
As alterações não resultaram tendo os jogadores fortes dificuldades na habituação ao terreno e ao jogo!!!
Ao minuto 11 do segundo tempo o jovem arbitro que acompanhava a nossa defesa marca uma falta erradamente contra nós, protesto com o árbitro que estava junto do meu banco que me diz para ter calma que o seu colega ainda estava a aprender! Todos nós estamos a aprender respeito o tempo de aprendizagem o que é facto é que marcado o livre o Santa Iria faz o golo! 3-1. Não foi este erro que nos fez perder o jogo, mas quebra uma equipa que sofre um golo no final da primeira parte e outro aos 11 da segunda.
Daqui para a frente fomos apenas uma equipa de “raides” que não mais se encontrou, viveu de lances individuais e apenas uma boa jogada colectiva. Demos por completo o jogo ao nosso adversário que o dominou fazendo do seu avançado uma referência no ataque.
Acabamos por fazer um golo ao 4 minuto de descontos, o que me pareceu tarde para dar a volta (3-2).
Se em outros tantos jogos tenho achado que somos uns injustiçados no resultado, desta vez acho que merecemos a derrota, fomos inferiores e não fizemos para merecer a vitória, não foi por qualquer erro da equipa de arbitragem que perdemos, isso só aconteceu por culpa própria e todos nós temos a noção disso! Temos de rever a nossa atitude perante o jogo, pois após uma partida tão boa como a da semana passada nada fazia prever este abaixamento e não aceito que me o justifiquem com as condições do campo, porque actualmente somos privilegiados pelos relvados que temos, muitos jogadores de valor começaram em campos de terra batida e não foi por isso que não deixaram de se esforçar!
No entanto acredito que podemos ter jogos menos conseguidos e espero que para a próxima semana possamos estar de novo em bom plano!!!

terça-feira, 17 de março de 2009

Video Novo

Estão disponíveis uns vídeos novos, "Failure: The Secret to Success" e Michael Jordan - Falhas (Failure) Nike Commercial.

segunda-feira, 16 de março de 2009

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 19


Melhor em campo: Diogo Pereira.



Ricardo M. – Uma boa prestação deu segurança à defesa.

J. Correia – A subir a olhos vistos… fizeste um jogo brilhante.

Borges – Algo intranquilo em momentos do jogo, ainda assim acabaste por conseguir chegar a um bom nível.

Bruno – Sempre activo, foste muito importante na marcação ao avançado perigoso que ali aparecia com regularidade!

Diogo – Fantástico… começo a ficar rendido aos teus jogos, estás numa forma inigualável. Parabéns, o teu esforço está a ser recompensado!

Celso – Tal como o Borges pareceram-me os dois jogadores menos concentrados nesta partida ainda assim revelaste alguma vontade e entrega ao jogo! Com alguma generosidade chegas à nota 4. Acabaste exausto, com tanta correria!

Silvério – Até as pernas permitirem ajudaste a equipa e foste extremamente útil no centro do terreno, como o jogo estava muito rápido acabaste por te cansar após o recomeço, ainda assim fiquei muito agradado.

Chinita – Um senhor no meio campo, tens noções importantes do jogo que revelam crescimento com atleta… estás no óptimo caminho!

Pedroso – Um jogo com características especiais começa com uma assistência especial! Fizeste uma partida muito agradável e ainda equilibraste por momentos o meio até ao limite das tuas forças, neste domingo solarengo!

R. Hipólito – O melhor dos teus últimos jogos… se no cruzamento rematas em vez de tentares dominar a bola ainda festejavas o teu golo!!! De resto estiveste bem a ajudar a defesa e bem a atacar, ainda assim acabaste muito cansado, o que se compreende pelo que correste!

Antunes – E mais um já cá mora… são eles a chegar uns com os outros… os golos! Numa boa partida em que só não fizeste mais porque estavas muito bem marcado!

Guilherme – Com todo o teu valor a saltar pelas pernas entraste para baralhar os laterais contrários e muito correram eles atrás de ti!

Alex – Vieste trazer o equilíbrio que tínhamos perdido pelo cansaço! Entraste bem e com consistência. Jogaste mais prático e muito mais eficaz! Podes vir ainda a dar muito mais.

Braz – Estás novamente a afirmar-te no plantel, entraste muito bem e tal como o Alex trouxeste vida nova ao meio-campo. Estás a chegar a um muito bom nível!

ANÁLISE AO JOGO 19: Livramento 1 – Venda Pinheiro 2

Neste domingo voltamos a jogar em casa após 7 jogos fora!!!
A melhor forma de regressar a casa era com um dérbi concelhio que todos vós sentiam por se conhecerem melhor do que ninguém pelas escolas da nossa região!
Num domingo convidativo à prática do futebol pelo bela manhã de sol e pela boa moldura humana que se fez sentir nas bancadas da casa recebemos o 4º classificado da nossa série!
Antevíamos um jogo complicado mas tal como o da primeira volta sabíamos que podíamos ombrear com a equipa da Venda do Pinheiro.
Começamos o jogo e no primeiro ataque que fizemos com algum perigo, no primeiro remate conquistamos um canto. Com a bola a sobrevoar a área encontra a cabeça do nosso atacante que faz o primeiro golo estavam decorridos 2 minutos de jogo. Uma entrada forte permitia-nos chegar a frente do marcador!
Empolgados pelos primeiros minutos realizamos mais uma mão de bons ataques que se revelaram pouco consequentes!
Ferida no seu orgulho a equipa da Venda começou a carregar no seu jogo ofensivo e a esticar muitas bolas na sua frente de ataque começamos a recuar e sofremos alguns sustos! Durante alguns minutos do primeiro tempo a equipa visitante tomou o controlo do meio campo e conseguiu assumir o jogo ainda que sem muita eficácia pois os remates eram na sua maioria de fora da área o que permitiu muitos pontapés de baliza e algumas intervenções sem um grau de dificuldade muito elevado ao nosso guarda-redes. Reconhecendo qualidade ao adversário que nos conseguiu recuar e dominar por alguns minutos! A cerca de 15 minutos do final do primeiro tempo começamos a reaparecer no jogo com várias hipóteses claras de golo, uma do avançado que faz chapéu ao guarda-redes e ao tentar contorna-lo é impedido, acabando a bolo caprichosamente por sair ao lado; outra na sequência do cruzamento que chega ao extremo do lado contrário que ao tentar dominar a bola perde o tempo de remate e dá tempo ao defesa de cortar o lance; e ainda uma na sequência de um livre em que o médio entra na área chuta em chapéu e a bola já sem guarda-redes sai bem perto do poste contrário.
Chegamos assim ao intervalo com uma magra vantagem de 1-0.
Decorridos 2 minutos e na sequência de um ressalto a Venda do Pinheiro chega ao empate. Este golo fez tremer o jogo e fez com que durante 10 minutos não passássemos a área adversária com perigo.
Começamos a refrescar algumas atletas e o jogo ganhou novo folgo, começamos a ser novamente perigosos e por mais algumas vezes rematamos à baliza adversária com bastante perigo!!!
Tivemos ainda um lance do extremo recém-entrado que falha o remate de pé esquerdo acabando por fazer um passe ao guarda-redes adversário.
Num lance de contra-ataque rápido a cerca de 15 minutos do final o nosso avançado isola-se e é agarrado pelo defesa contrário, sendo este expulso por impedir um claro lance de golo iminente!
Na sequência do livre perigoso a bola passa bem longe da baliza…
Após a expulsão a equipa contrária une-se e o defesa central da Venda do Pinheiro começa a realiza várias lances individuais que lhes permitem chegar a nossa baliza! Apesar de equilibrado nos últimos minutos os adversários chegam ao golo num remate novamente precedente de um ressalto! Sem retirar o mérito à equipa visitante não me pareceu nada justo!
Até final ainda tentamos chegar ao golo mas a bola teimou em não entrar!
Com o resultado final a ficar no 1-2 favorável à equipa visitante.
Quando me desloquei à equipa de arbitragem para levantar os cartões dos jogadores, estes dão nota do resultado final e das 2 advertências (cartões amarelos) e comentam-me: isto hoje não foi muito favorável para si… fizeram um bom jogo e acabam por perder no fim! Como está a tabela classificativa? Estão próximos?... “algo perplexos” os árbitros tomaram conhecimento das respectivas classificações das equipas e comentaram-me que não tinham essa noção pela forma com o jogo se desenrolou.

Como nota final destaco o muito bom jogo de futebol que assistimos neste domingo, de parte a parte as equipas entregaram-se ao jogo fazendo “vibrar” os seus acompanhantes e simpatizantes com o bom desempenho de todos os 22 atletas dentro das 4 linhas! Presenciamos um belo jogo de futebol, renhido com alguns lances de boa entrega e com bom futebol à mistura, tal a ideia das duas equipas em conquistar os 3 pontos!
Realço ainda que durante toda a partida esta não foi uma única vez interrompida para a assistência de um jogador o que fez do espectáculo ainda mais digno e com um tempo útil de jogo muito acima da média, mesmo nos jogos de formação! Aqui deixo os meus parabéns a todos os atletas principalmente aos meus que mais uma vez provaram que tem mais valor do que a tabela o representa!

terça-feira, 10 de março de 2009

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 18


Melhor em campo: Diogo Pereira.



Ricardo M. – Uma primeira parte ingrata acabando por sair lesionado ao intervalo. Demoravas muito tempo a sair da baliza! De resto tiveste a um nível razoável, sei no entanto que dás bem mais!

J. Correia – No melhor jogo que fazias a nível defensivo aconteceu-te o ingrato, no entanto levantaste a cabeça! Pode acontecer a qualquer um.

Borges – Não foi dos teus melhores jogos, no entanto cumpriste bem até final.

Bruno – A lesão acabou por limitar as tuas acções desta forma saíste ao intervalo!

Diogo – Espectacular… que exibição, tiraste um golo em cima da linha, vários cortes no limite... sem complicar e sempre muito bem apenas um erro a assinalar que não mancha a brilhante prestação.

Ricardo – Embora eu ache exagerado a expulsão temos de nos consciencializar que podia acontecer, até porque a falta era indispensável, tens de tentar reflectir é sofrer a conversa com o árbitro. Quanto ao jogo gostei e acho que estás a melhorar a tua forma!

Celso – Dois vértices do jogo andaste durante algum tempo desaparecido do jogo, no entanto quando “acordaste” foste dos mais inconformados e remataste bastantes vezes acabando premiado pelo teu valor com um golo.

Chinita – O golo que muito merecias por tudo o que tens feito ao longo desta época!

Pedroso – A surpresa… por vezes encolheste-te no jogo e começaste a desaparecer, quis com isso dar-te um papel mais defensivo e foi onde melhor encontraste as tuas características, apareceste no jogo lançaste muitas vezes o ataque pelo teu flanco. Melhorando muito…

R. Hipólito – Este é essencialmente um conselho para ti Ricardo, acredito que tens de repensar a tua alimentação pois pareces-me enfraquecer com o decorrer dos minutos durante os jogos! Reconheço-te capacidades para muito mais mas precisas de estar forte para ajudar a equipa!

Antunes – Não estás na tua melhor forma ainda assim estiveste muito bem a distribuir o jogo de costas para a baliza!!!

Jorge – Tal como te disse tens grande valor e provaste-o nesta partida, sendo uma grande ajuda para a forte segunda parte que fizemos!

Silvério – Ainda a procura do teu espaço entraste bem e ajudaste a equipa a crescer por isso o 4 se enquadra ao teu jogo!

Marcelo – Estás longe da melhor forma que nos habituaste no final da primeira volta, no entanto acredito no teu potencial e que podes ser muito útil à equipa quando estás concentrado e empenhado em ajudar os teus colegas. Sei que podes dar bem mais e por isso acredito no teu valor.