segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Comentário Gonçalo Esteves


Uma exibição abaixo das nossas capacidades foi o que se verificou nesta segunda jornada.... uma entrada muita timida, pouco aguerrida.... dando o controlo do jogo ao adversario, muitas percas de bola, passes sem sentido, só aos repelões chegamos a baliza adversaria, e foi numa dessas jogadas que chegamos ao golo, uma boa triangulação a culminar com uma finalização superior... e quando pensava que com o balanço do golo iamos agarrar o jogo e partir para uma boa exibição... enganei me, falta de concentração, deixando o adversario crescer e empatar o jogo e pouco depois sofremos o segundo golo, continuando o adversario a dominar o jogo até ao intervalo, chegando nós a baliza adversario apenas em efemeres rasgos individuais.
A segunda parte incia se com a expulsão de um jogador adversario, e mesmo assim nao conseguimos tomar o controlo do jogo, continuando perdidos em campo, sem conseguir acertar o passo, e chegando sempre a baliza adversaria aos repelões com pouco perigo, apenas acordamos aquando de um penalty falhado pelo adversario, só a 5 minutos do final da partida é que parece que se deu o inicio do jogo para nós, criando algumas jogadas de perigo....salientar um bom remate fora de area, chegamos ao empate sofridamente através de uma bola parada... sem tempo para mais deu se o final do encontro com um empate. Dois reparos de imediato a fazer .... os jogos só se ganham dentro do campo e não se achando antecipamente superiores ao adversario e em segundo aquando da festa do golo, a celebração é para ser feita no seio da equipa e não interagir negativamente com a bancada.



Comentário feito por Gonçalo Esteves.

ANALISE INDIVIDUAL JOGO 2




Melhor em campo: Diogo Pereira.



Jorge – Impotente perante demasiados erros defensivos.



Diogo – Sem duvida o melhor jogador em campo, bem a defender, o melhor e sempre activo a atacar. Desempenhou no jogo 3 posições e fê-lo sem baixar o rendimento.



Bruno – Demorou muito tempo a entrar em jogo mas depois do fazer até acertou e fez uma parte final tranquila.



Alex – Não fez o melhor do seus jogos sinto que faltou a velocidade que tem de melhorar e o cansaço ajudou a que o jogo não fosse bom.


Borges – Muitos erros na defensiva e muita intranquilidade fizeram com que a substituição fosse a única solução. Temos que melhorar pois sei que vales muito mais do que demonstraste.



Ricardo – Muito a baixo do seu rendimento habitual! Pouco activo e apático, se noutros jogos foi por mim elogiado neste penso que não existem razões para tal, sei das tua capacidades e potencialidades e por isso espero sempre o máximo de ti.



Silvério – Jogo muito incerto e sacrificado, trabalhar para a equipa ainda não está nos teus horizontes, muito derivado à pré-época perdida devido a lesão!



Celsinho – O pior Celso que já vi no Sporting Clube Livramento!!! És claramente o melhor jogador em termos técnicos da equipa mas sozinho nunca poderemos vencer num jogo colectivo e creio que percebeste isso depois dos erros desta partida! Sei que desse lado existe a vontade de melhorar e é para isso que aqui vou estar para te ajudar a evoluir.



Guilherme – Muito abaixo daquilo que sei que podes dar e que normalmente dás! Não passaste uma vez pelo teu adversário directo na segunda parte e sempre que perdias a bola não te esforçavas para a recuperar, este não é o Guilherme que eu gosto tanto!



Hipólito – Foi um erro ter-te substituído pois a equipa não ganhou nada com o facto de teres saído!!!



Antunes – Pedi dois golos e tu fizeste, nunca esperei foi que a equipa não acompanhasse. Ainda assim acho que tens muito mais para dará equipa e se dois golos são um princípio imagino que a época pode ser promissora para ti. (Alterei a tua classificação de 3 para 4, pois por várias opiniões o consenso é total)

J. Correia – Se mantiveres o empenho que meteste neste jogo certamente que a equipa poderá vir a ganhar muito com o teu contributo.



Pedroso – Lances muito bons e outros lances de apatia, marcam a tua exibição, voltaste a melhorar e acabaste com um remate fabuloso ao poste.



Chinita – Deste a consistência ao meio-campo que faltou durante toda a primeira parte, equilibraste e distribuíste bem o jogo.



Marcelo – Demasiadamente preocupado com o que vinha de fora, da bancada, isso não ajudou a que fizesses um bom jogo! Tens potencial para fazer muito melhor concentra-te no teu jogo e de certo que melhorarás bastante.


Pimenta – Ainda à procura de ritmo de jogo demoraste a pressionar a defesa contrária.

ANÁLISE AO JOGO 2: Livramento 2 – Arrudense 2

Esta foi uma jornada atípica para os lados do Livramento!!!!
Num jogo dominado por nós na primeira meia hora chegamos ao golo da vantagem com alguma naturalidade, apesar da pouca velocidade e pouco esclarecimento do nosso jogo.
A ganhar por 1-0 começamos a recuar e a deixar o nosso adversário subir, de tal forma que se superiorizou a nós virando o resultado ainda para 1-2. Erros mais erros e muita displicência dão conta do resultado negativo para os verdes e brancos!!!
É certo que após o intervalo algumas coisas melhoraram mas voltamos de certa forma ao ritmo pachorrento e enfadonho até aos últimos 5 minutos do desafio, em que realmente acordamos para o jogo e metemos na nossa cabeça que uma derrota seria muito mau para o que temos vindo a trabalhar!
Arregaçamos as mangas e lutamos, finalmente lutamos, por um resultado de 2-2 que viria a chegar numa confusão dentro da área.
Fica para mim a sensação de desilusão com aqueles por quem tudo faço e que nem sempre se lembram que sem esforço nada se consegue!

Continuo a ter a confiança na equipa, com a esperança que no próximo jogo a atitude mude realmente. Nunca esquecendo que o jogo se desenrola durante 80 minutos dentro das quatro linhas e toda a sua envolvência é apenas o espectáculo dado por aqueles que nele participam!!! Concentrem-se apenas no jogo….

Espero da vossa parte alguns comentários a este jogo! Obrigado.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

ANÁLISE AO JOGO 1: Livramento 1 – Mafra 8 (Por Gonçalo Esteves)


"Depois de uma pré-época com boas indicações, iniciamos o nosso calendário com o mais forte dos candidatos à subida, um adversário que aposta fortemente nesta época, entramos aguerridos e de cabeça erguida, olhos nos olhos do adversário e foi assim que construímos a primeira jogada de grande perigo do encontro, depois deu-se um período de maior equilíbrio, tentando sempre sairmos em contra ataque rápidos aproveitando a velocidade dos nossos avançados, de uma jogada fortuita sofremos o primeiro golo… Mas de seguida e sem baixar o ritmo, empatamos, mas uma grande reacção do adversário sofremos o segundo golo, mas não nos deixamos abater e equilibramos a partida, até criando mais oportunidades de golo que o adversário, mas mais uma vez uma jogada fortuita de bola parada sofremos o terceiro.
No segundo tempo entramos decididos a inverter o rumo da partida, o adversário abriu espaços num momento inicial de desconcentração que não conseguimos aproveitar por falta de discernimento nosso ou por outras “razões” … o adversário voltou a crescer e com a nossa frescura física a diminuir não conseguimos mais agarrar o jogo como antes o tínhamos feito, o desnível no resultado final não traduz definitivamente o jogo jogado, passado 80 minutos, crescemos, aprendemos e o mais importante saímos de cabeça erguida, respeitados … e com a noção que temos qualidade para fazer bons jogos e resultados esta época."


Comentário feito por Gonçalo Esteves.

Classificação Individual Jogo 1: Livramento 1 – Mafra 8


Melhor em campo Sporting Clube Livramento: Celso Pedro.

ANÁLISE AO JOGO 1: Livramento 1 – Mafra 8

Este é um resultado que facilmente se explica e dificilmente se compreende!!!
Numa primeira parte em que surpreendemos a equipa do Mafra que chegou a nossa casa com a vontade de resolver o jogo nos primeiros minutos! Sofremos o primeiro golo aos 8 minutos!!!
Com a velocidade entrega e garra que o jogo teve estes 8 minutos foram frenéticos, dignos de qualquer jogo dos melhores campeonatos!
Ainda antes do primeiro golo temos a hipótese de inauguramos o marcador com um bom cruzamento, finalizado com um remate de cabeça ligeiramente ao lado da baliza com as cores mafrenses!
Depois de sofrido o primeiro reagimos com um fantástico lance individual que terminou num golo de belo efeito. Brilhante e mais que merecido para o trabalho que a nossa equipa vinha a desenvolver!
Mais uns minutos volvidos e temos novamente uma hipótese clara de golo que desperdiçamos enquanto até ao momento a equipa do Mafra tem um remate um golo!
Somos melhores e estamos mais perto do golo!!!!
É na jogada seguinte que numa bola perdida pela extrema da nossa defesa o avançado do Mafra faz um cruzamento/remate que com muita felicidade entra ao ângulo da baliza defendida pelo nosso guarda-redes! Um grande golo embora não me pareça que essa seria a sua verdadeira intenção!
A perder 1-2 não baixamos os braços e continuamos a ser melhores num jogo verdadeiramente fantástico.
Pouco depois 3 remate 3 golo! A eficácia fazia a diferença, nós também já os tínhamos tido e poderíamos estar em vantagem mas a frieza em frente à baliza ditou outro cenário! A primeira parte estava quase terminada e a nossa ambição tinha baixado bastante.
Iniciamos a segunda parte novamente com um golo sofrido nos primeiros 10 minutos e nunca mais agarramos o jogo, o psicológico começou a ser mais forte que nós e a equipa do Mafra superiorizou-se na segunda parte do desafio.
Ainda tivemos mais dois lances de perigo pelos flancos mas não os conseguimos finalizar da melhor forma!
O Mafra é uma equipa que justifica a vitória mas que não justifica o resultado volumoso, como me admitiu o seu director no final da partida.
Embora derrotado sinto-me de certa forma agradado porque me transmitiram uma mensagem de empenho, vontade e garra. Se mantivermos esta atitude (principalmente a da primeira parte) estou certo que conseguiremos ultrapassar as nossas próprias limitações e dificuldades, alcançando o sucesso desejado.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Inicio do campeonato Juvenis 2008-2009

É já no próximo Domingo (19-10-2008) que se inicia o campeonato da II divisão de juniores B - série 2! (Consulte os próximos encontros nesta página na barra lateral)

E nós, Sporting Clube Livramento, temos como jornada inaugural uma honrosa recepção ao Clube Desportivo de Mafra que na época passada desceu de divisão, tendo como principal objectivo nesta época a subida de divisão!

Num "derby" do concelho de Mafra que acredito todos os jovens jogadores anseiam por jogar, antevê-se uma partida agradável.

Convido todos aqueles que nos queiram apoiar e acompanhar, a deslocar-se ao Campo do Marco, no Livramento pelas 10h30 da manhã de Domingo para assistir à estreia e regresso do escalão de Juvenis do Sporting Clube Livramento aos campeonatos da Associação de Futebol Lisboa.

Quero felicitar todos os meus jogadores para uma nova época repleta de sucesso e bons resultados...

domingo, 12 de outubro de 2008

1000 Visitas!

Passamos as 1000 visitas num mês!!!!

Muito obrigado pelas vossas visitas e colaboração!

sábado, 11 de outubro de 2008

Entrevista Com Ricardinho!

disponível no final da página uma entrevista rápida com o capitão de equipa!

Desperto a vossa atenção para o local de entrevistas!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Presenças do mês de Setembro!



No primeiro mês de treinos conseguimos uma media de 80% de presenças com cerca de 19 jogadores por treino não é mau mas pretendo melhor da vossa parte para os meses que se aproximam!